pequenos negócios em casa

Montar pequenos negócios em casa é mais fácil do que você imagina

6 novembro, 2017 10:14 pm | Criado por | sem comentários | 2 semanas

Com tempo livre sobrando e vontade de trabalhar para melhorar sua renda?

Abrir um negócio em casa pode ser uma excelente ideia!

E ser um empreendedor “home office” é mais fácil do que parece. Diferente do que muitos podem imaginar, empreender não significa ter um grande estabelecimento, com funcionários, para vender produtos ou serviços e nem é necessário um investimento inicial muito alto.

Existem diversas opções para se tornar um empreendedor e pequenos negócios em casa são algumas delas. Com um investimento que cabe no bolso é possível começar a trabalhar definitivamente por conta própria ou, simplesmente, aumentar a renda mensal.

Nesta postagem, apresentamos várias sugestões de como começar um negócio em casa, veja qual delas é a sua casa e comece agora mesmo.

Saiba mais: Saiba como trabalhar em casa de forma simples e produtiva

4 maneiras de abrir pequenos negócios em casa rapidamente

Antes de decidir em que tipo de atividade investir, analise se possui tempo disponível para administrar o empreendimento, evitando prejuízos futuros e aborrecimentos.

O importante é escolher aquele tipo de investimento que mais combina com o seu perfil.Não adianta optar pela venda de roupas se não possui familiaridade com moda nem infraestrutura para estocar ou entregar os produtos, certo?

Existem também diversas maneiras de iniciar pequenos negócios em casa sem a necessidade de um investimento inicial. Algumas plataformas online permitem cadastros gratuitos.

Com apenas alguns cliques é possível ser um empreendedor e lucrar sem precisar sair de casa, ou melhor, da frente do computador. Existem inúmeras opções de empreendimentos online para quem pretende se tornar dono do próprio negócio.

Confira algumas das alternativas para montar pequenos negócios em casa e escolha aquela que mais combina com você.

Veja também: 2 vídeos de empreendedorismo para quem quer abrir um negócio

1- Magazine e Você

Uma opção para quem procura segurança na hora de investir é trabalhar com redes de vendas já conhecidas pelo público, como o Magazine Luiza. Mesmo para quem pretende montar pequenos negócios em casa é possível se vincular ao nome de uma grande rede e já entrar no mercado com credibilidade.

O portal Magazine e Você, vinculado à marca, Magazine Luiza, permite que você crie uma loja virtual própria para revender itens da rede e faturar comissões em dinheiro. É possível montar sua loja gratuitamente e criar vitrines online personalizadas para divulgar os produtos em redes sociais, por exemplo.

Confira: 3 infográficos sobre empreendedorismo: no Brasil e no mundo

2- GetNinjas

Outra forma de empreender é como profissional liberal é atuando conforme surgem as demandas através de portais que conectam um cliente com um profissional, como o GetNinjas.

No portal é possível se cadastrar como profissional de diversas áreas, que vão desde arquitetos à eletricistas, sem a necessidade de pagar para criar um perfil no portal.

Para quem possui mais tempo livre e pretende entrar de cabeça na empreitada de ser dono do próprio negócio, tornar-se um revendedor de produtos famosos pode ser uma boa alternativa.

Veja mais: 4 histórias inspiradoras de empreendedorismo em entrevistas

E, nesse tipo de investimento, os cosméticos são os mais comuns e rentáveis, confira algumas marcas seguras para iniciar pequenos negócios em casa:

3- Mary Kay

Uma das marcas mais famosas desse tipo de mercado é a Mary Kay, em constante ascensão e conquistando não só clientes como também adeptos do seu sistema de revendas.

Para se tornar uma consultora Mary Kay é preciso investir em um Kit Inicial, que consiste em um pacote de produtos que precisa ser adquirido pela revendedora.

Para quem busca ser dono(a) de pequenos negócios em casa, investir nesse formato de negócio pode ser muito vantajoso, já que existe flexibilidade de horários e apoio da marca para auxiliar na divulgação dos produtos.

A Mary Kay especificamente possui diversos programas que estimulam o crescimento de um consultor dentro da rede, com prêmios e encontros entre equipes constantemente, passando a ideia de unidade mesmo que cada um seja responsável pelo seu negócio.

Confira também: Dicas de empreendedorismo em vídeos

4- Natura

A Natura é conhecida como uma das principais empresas de cosméticos do país e por suas consultoras que normalmente realizam as vendas dos produtos através de pedidos com catálogos (revistas) impressos para ofertar os itens aos clientes.

Agora também é possível realizar as vendas dos produtos online, sem se preocupar em estocar os itens em casa ou com a entrega. Basta montar e divulgar sua vitrine online e colher os lucros, já que a própria Natura é responsável por enviar os produtos adquiridos online para os clientes.

O empreendedor precisa apenas divulgar a sua loja online em portais e redes sociais, por exemplo.

Leia em nosso blog: Você é um empreendedor produtivo? Confira nos infográficos!

E aí, qual destes empreendimentos você pretende abrir em sua casa?

Se você já tem um negócio em seu lar ou conhece outras ideias de como fazer isso com sucesso, compartilhe sua experiência com a gente nos comentários e ajude mais pessoas a conseguirem uma renda extra sem sair de casa.

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.