Plano de Negócio para um bar & lanchonete

19 janeiro, 2016 6:00 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

O Plano de Negócio de um bar é seu projeto empresarial. Veja a seguir algumas perguntas básicas que deverão ser pensadas e respondidas na montagem do Plano de Negocio de seu bar & lanchonete.

  • Onde será localizado seu bar & lanchonete?
  • Como será o processo de venda, isto é, como conseguir clientes na quantidade necessária?
  • Como será o processo para ocupação do espaço no mercado com clientes, concorrentes e fornecedores?
  • Como o bar & lanchonete irá satisfazer e surpreender os clientes?
  • Como será sua equipe de funcionários?
  • Como será seu formato de gestão? (Isto inclui fixar metas, elaborar planejamento para realizá-las, apurar resultados, corrigir rumo, obter a colaboração da equipe de funcionários e desenvolver capacidade para aproveitar as oportunidades do dia a dia.
  • Quando seu bar & lanchonete estiver funcionando você pretende ter férias regulares? Quem cuidará do negócio neste período? Você ficará tranquilo durante as férias?
  • Você pretende montar outros negócios? Outras empresas?
  • Este realmente é um bom negócio para o tipo de pessoa que você é?

Plano de Negócio completo para um bar & lanchonete:

Plano de Negócio

Defina os produtos e serviços oferecidos em seu bar & lanchonete

Esta é uma das principais definições, pois a partir desta determinação, você poderá estudar melhor o mercado, a concorrência, definir seu publico alvo e determinar seu diferencial.
Prestação de serviços e fornecedores

Você já dispõem de especialistas com habilitação profissional, licenciados para seu tipo de negócio? Como identificar os melhores fornecedores de produtos e equipamentos? Quais condições de aquisição serão mais adequadas ao Plano de Negócio de seu bar & lanchonete? Como negociar e obter facilidades de pagamentos condizentes com a estratégia de venda?

Estabeleça sua marca e diferencial

Como conquistar clientes e desbancar os trunfos da concorrência? O que deve ser oferecido que seja um verdadeiro diferencial? Seja mais atrativo do que a concorrência!

Na hora de planejar seu bar, consulte os profissionais da We Do Logos.  Eles desenvolverão sua identidade visual, menu, logomarca e todos os trabalhos de divulgação e publicidade que você precisar de uma maneira prática e inovadora.

Defina seu público alvo

Quem frequentará seu bar & lanchonete? Por que frequentará? Quantos serão estes clientes? Onde estão estes clientes? Como chegar até eles?

Localização

A localização de seu bar & lanchonete é vantajosa e de fácil acesso para seus clientes? Você disponibilizará de estacionamento?

Desenvolva seus conhecimentos e competência

Que nível de conhecimento técnico é necessário para comandar um bar & lanchonete? Quais são as habilidades que devem ser desenvolvidas? Como desenvolver o perfil de empresário deste ramo de negócio?

Seu bar & lanchonete no dia a dia

O que será exigido de cada funcionário? Como serão os treinados para cada função?
Como sistematizar estas funções para se integrarem num processo de gestão ágil e econômico para um bar & lanchonete?

Calcule seus gastos

Segundo este Plano de Negócio, qual a necessidade de faturamento que seu bar & lanchonete terá que ter? Quais serão seus custos? Como superar os preços da concorrência?

Calcule as potencialidades de lucro sendo realista

Compensará o investimento? Que outras alternativas de formato de bar & lanchonete podem ser adotadas?

Não seja muito otimista na hora de fazer seus cálculos

Qual previsão de gasto inicial? E nos primeiros meses de funcionamento? Já tem disponibilidade financeira? Necessitará de crédito adicional?

Dica importante!

Agora que você já aprendeu a como montar um plano de negócio para o seu estabelecimento, que tal cuidar da Identidade Visual? Para isso, você pode contar com a We Do Logos. Somos experts em criação de Logo, Cartão de Visita, Uniforme, Fachada, Cardápio e tudo mais que o seu restaurante ou bar precisa.

Plano de Negócio

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.