Antes de abrir, conheça os principais tipos de academia de ginástica

Se esta entre seus planos de negócio a abertura de uma academia, antes de qualquer coisa, você precisará pensar e definir os tipos de academia de ginástica a abrir. Esse será o seu primeiro desafio.

Basicamente, as academias de ginástica, sejam elas de qualquer tipo, são centros de prestação de serviços, de avaliação, prescrição, orientação de exercícios físicos, com a supervisão e orientação de profissionais de educação física, mas os custos e estrutura de um tipo de academia pode variar muito em relação a outro.

Qual será a vocação de sua academia? Será uma academia de luta, uma academia de dança, uma academia de musculação ou um stúdio de pilates?

Cada tipo de academia tem seus equipamentos e seus custos de montagem, portanto comece a planejar e decida desde já qual o modelo de negócio que vai iniciar.

Principais tipos de academia de ginástica

Aqui estão os principais tipos de academia que você poderá montar. Pense com calma em cada um deles e faça sua opção.

Antes de escolher o tipo de academia, saiba mais sobre:

Academia de musculação

tipos de academia de ginástica

Este tipo de academia é um dos mais procuradas hoje em dia tanto por homens quantos por mulheres, porém o empreendedor que pretende investir nesse tipo de negócio precisará investir uma boa quantia inicialmente. Isso, porque uma boa academia de musculação precisa ter uma grande variedade de aparelhos, espaço e uma série de pequenos detalhes que vai desde a legalização do negócio a contratação de instrutores.

Academia de dança

tipos de academia de ginástica

A dança sempre foi uma disposição natural de todo brasileiro e além de ser uma grande diversão, a dança ajuda na queima de calorias e é recomendada até mesmo por médicos. Então com os profissionais certos, a tendência é que uma academia desse tipo faça grande sucesso.

Stúdio de pilates

tipos de academia de ginástica

O pilates tem sido uma modalidade de grande procura nos últimos anos, pois pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer idade e que traz resultados surpreendentes para o corpo. Portanto investir em uma academia desse tipo pode ser uma alternativa bastante eficiente de negócio.

Academia de luta

tipos de academia de ginástica

O MMA esta na moda entre homens e mulheres e algumas academias já o incorporaram como modalidade aeróbica. Com a popularização do esporte no Brasil, cresce também o número de pessoas procurando academias para aprender as outras modalidades. Com uma academia de luta, os resultados certamente não irão demorar para aparecer.

E aí, o que achou da lista acima? Tem alguma que conhece mas não contamos? Deixe nos comentários abaixo para compartilhar com os outros leitores. Esperamos que tenha ajudado a decidir em qual academia você quer investir, se tiver mais alguma sugestão sobre este segmento, conte pra gente 😉

Veja mais para a sua academia:

Dica Importante!

Conheça a We Do Logos, o maior site de criação de design para sua empresa! Agora que você já avaliou os tipos de academia acima, e já escolheu qual quer investir, a criação da Logo, Fachada e muito mais!

tipos de academia de ginástica