banner para salão de beleza

5 dicas essenciais para criar um banner para salão de beleza

10 agosto, 2017 8:00 am | Criado por | sem comentários | 1 mês

Quer divulgar os serviços do seu salão de beleza e não sabe por onde começar? Optar por um banner pode ser a solução ideal para o seu empreendimento se destacar, seja em uma galeria ou loja de rua, ou mesmo internamente, para apresentar uma promoção especial.

Com o uso do banner você poderá divulgar os serviços prestados e destacar os maiores diferenciais de seu salão de forma simples e funcional, com a vantagem de poder retirar e mudar de lugar a hora que quiser.

Além disso, o banner para salão de beleza poderá ser personalizado da forma como você preferir, seja com textos, fotos, imagens, ou como sua criatividade determinar.

A mensagem de um banner para salão de beleza deve ser transmitida de forma simples e objetiva, e seu layout deve ser pensado com o intuito de atrair o máximo de clientes possível.

Por isso, contratar um profissional especializado é a melhor forma de traduzir suas ideias e aplicar as técnicas para diferenciar o material da concorrência. Mas, mesmo contando com um designer, é muito importante saber quais as melhores práticas ao criar um banner para salão de cabeleireiro.

Saiba mais: Tamanhos de banners, outdoors e painéis impressos

Deixe seu banner para salão de beleza perfeito!

Cores, imagens, textos, materiais… muitas dúvidas podem surgir na hora de criar o banner para o seu cabeleireiro. Que acertar nesse visual?

Então confira a seguir algumas dicas para criar um banner eficiente e obtenha o sucesso desejado em seu negócio.

1 – Melhores cores de banner para salão de beleza

As cores são capazes de mexer com nosso lado psicológico e emocional, sabia? Consequentemente, interferir em nossas decisões e comportamentos é algo que elas tem o poder de fazer, sutilmente.

Ao definir as cores ideais para o seu banner de salão de estética, atente-se sempre em combinar as cores do material produzido de acordo com as preferências de seu público.

Assim, se você atende clientes jovens e antenados, um banner bem colorido pode ser uma opção, mas se seu salão é mais voltado para as senhoras do seu bairro, por exemplo, talvez a discrição seja mais recomendada, com cores suaves e tradicionais.

Para dar mais leveza, combine letras escuras com fundos claros. Letras claras em fundos mais escuros podem cansar a leitura, causando o efeito contrário ao desejado. Textos em cima de imagens também devem ser evitadas.

Seguindo como base um estudo de Joe Hallock, é possível conhecer as cores que mais chamam a atenção de homens e mulheres e quais são as mais rejeitadas. Por isso, abuse da criatividade e escolha as cores certas para o sucesso de seu negócio!

Veja também: Propaganda para salão de beleza: aprenda a encantar seus clientes

2- Como escolher as fontes

Assim como a escolha das cores, as fontes utilizadas em seu banner devem ser analisadas com cautela, já que podem chamar a atenção positivamente ou passar a impressão de uma empresa desleixada.

Dê preferência para fontes simples e de fácil leitura, evitando a mistura de diferentes tipos e tamanhos no mesmo banner. Também é recomendado analisar a diagramação como um todo, ou seja, explore o espaço do banner apenas com os diferenciais do seu salão, e evite que fique uma imagem poluída, com excesso de informações.

Veja mais: Estudo das cores na publicidade: você sabe como aplicá-las?

3- Criatividade é tudo!

De que adianta criar um banner totalmente estilizado e sem informações relevantes que despertem a curiosidade de sua clientela?

Pesquisadores já comprovaram que os três primeiros segundos em que uma pessoa visualiza um anúncio são cruciais para prender sua atenção. Ou seja, se nesse curto tempo ela não for cativada, dificilmente se deixará atrair pela sua marca.

Invista em banners maiores com fotos bem atrativas e ofereça os melhores serviços e promoções de seu salão de beleza!

Confira: Faixa para salão de beleza: confira o que não pode faltar na sua

4- Definindo tamanhos e formatos

Para definir o tamanho e o formato do seu banner é necessário calcular a área que ele será aplicado. Normalmente, são utilizadas metragens redondas, e seu tamanho pode variar de 40 x 60 cm até 100 x 200 cm, sendo que os formatos mais usados são:

  • 60 x 90 cm;
  • 90 x 120 cm;
  • 120 x 180 cm.

Dica: para facilitar na hora de fazer seu orçamento, primeiro indique o tamanho na horizontal e depois na vertical!Verifique seu espaço e defina um lugar estratégico para que seu banner chame a atenção dos clientes e convide-os para conhecer o salão.

Confira também: Placas para salão de beleza: o que considerar ao criá-las?

5- Materiais para banner de salão de beleza

Após analisar o local em que seu banner será exposto, você poderá definir o material que ele será impresso. Locais externos, por exemplo, pedem produtos mais resistentes, como a lona. Agora, se o seu objetivo é oferecer seus serviços na parte interna do salão é possível utilizar materiais mais leves.

A escolha do melhor material é essencial para obter o resultado esperado na divulgação de seus serviços.

Conheça a seguir 3 tipos de banners mais utilizados:

  • Lona: com acabamento reforçado e material mais resistente, pode ser impresso em diversas cores, textos e imagens;
  • PS: pode ser impresso em diversos tamanhos e modelos, e conta com acabamento totalmente personalizado;
  • Tecido: material mais resistente a lavagens, com alta qualidade de impressão e fácil de transportar.

DICA: Como criar texto para propaganda de salão de beleza

Com essas dicas, você poderá criar um banner para salão de beleza eficiente e obter o sucesso desejado para o seu empreendimento. E se quiser mais dicas para fazer publicidade de seu salão, confira: Aprenda como divulgar uma marca com eficiência em 5 etapas

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.