cartão de visita blog

Crie um cartão de visitas para o seu blog de maneira prática

6 setembro, 2017 8:30 pm | Criado por | sem comentários | 3 meses

Diversos tipos de ferramentas podem ser utilizados para chamar a atenção de futuros clientes para o seu negócio. Em um mundo cada vez mais tecnológico, o cartão de visitas ainda é uma forma de divulgação muito eficiente, mesmo para quem tem um blog.

Por quê? Já imaginou criar um cartão de visitas para o seu blog e ter a chance de divulgá-lo em eventos, encontros e reuniões com clientes de grande potencial?

Por isso, evite este tipo de preconceito entre marketing tradicional e marketing digital, pois os dois devem sempre trabalhar juntos!

Ao criar um cartão de visitas para o seu blog, você terá a chance de ser lembrado e contatado futuramente pelos clientes do mesmo ramo de sua empresa.

Gostou da ideia de investir na divulgação do seu blog por meio do cartão de visitas, mas não sabe por onde começar? Listamos algumas dicas valiosas para dar início na produção do material que impulsionará ainda mais o seu negócio. Confira!

Saiba mais: Passo a passo: como criar logo para blog e detonar na web!

Cartão de visita: blog também precisa

Não deixe de contar com esta mídia para divulgar a URL de seu blog em eventos e outras situações em que precisa deixar claro para alguém como encontrar o endereço de seu blog na web!

A importância de um cartão de visitas

  • Credibilidade: o cartão de visitas é uma excelente maneira de mostrar o quanto você valoriza o próprio trabalho e se dedica em torná-lo cada vez melhor. Ter um cartão de visitas divulgando o seu blog com dados importantes como, por exemplo, endereço, telefone e e-mail transmite muito mais credibilidade e seriedade ao cliente.
  • Networking: para você que tem um blog, o cartão de visitas também é uma excelente maneira de construir networking. Com ele, é possível que o interessado em seu trabalho entre em contato a qualquer momento. Já imaginou a possibilidade de distribuí-los em um evento repleto de influenciadores do mesmo ramo do seu blog? É sucesso garantido!
  • Divulgação: ter um cartão de visitas para o blog é uma das maneiras mais importantes de divulgar o seu trabalho. A ferramenta é uma forma de divulgação bastante profissional diante de um cliente ou futuro parceiro. Com esse material, o cliente ou seguidor poderá entrar em contato para trabalhos futuros, já que o cartão convida a pessoa a conhecer detalhes do seu trabalho posteriormente. Nada como o papel em mãos para ser sempre lembrado!

Veja também: Como criar um blog corporativo sem cometer erros

Dicas para criar cartão de visita para blog

1- Invista em um layout diferenciado

Contar com uma ajuda profissional na hora de elaborar o layout do cartão de visitas do seu blog  é essencial para ter noções de como combinar cores, fontes e a composição da arte em si.

O designer poderá fazer um estudo sobre o que se adequa melhor ao seu negócio, e como transmitir a mensagem correta para o seu público-alvo.

2- Siga um padrão

Já imaginou elaborar um cartão que obrigue seu cliente a dobrá-lo na carteira? Criar seu cartão de visitas dentro de um dos três formatos básicos estabelecidos pela norma ISO 7810 garante que o material se encaixe em qualquer tipo de carteira e ainda evita que seja impresso em formato inadequado.

3- Gráfica de qualidade

Por mais que existam uma infinidade de tipos de papéis no mercado, optar por imprimir o cartão de visitas do se blog em gráficas de qualidade – e não por conta própria –  garante que seu cartão será impresso com qualidade, no tamanho correto e com precisão.

4- Clareza nas informações

As informações do cartão de visitas devem ser claras e objetivas para não confundir o cliente. Dados como nome, telefone, e-mail, logo da empresa e web site são essenciais no material. Inserir dados como página do Facebook e do Instagram também tem sido utilizados com frequência.

5- Tecnologia

Em um mundo cada vez mais tecnológico, colocar um QR Code no seu cartão pode ser uma forma de atrair o cliente para conhecer o seu blog. Além disso, transmite um ar moderno para sua ele. Apenas tome cuidado para não inovar demais e fugir da função original do cartão de visitas.

Veja mais: Slogan para blog: aprenda a criar a frase perfeita!

6- Frente e o verso

Por ter um tamanho compacto, aproveitar todo o espaço é essencial para distribuir as informações necessárias. O profissional especializado na área poderá analisar a melhor forma de apresentar sua marca.

7- Teoria das cores

Fazer uma análise das melhores cores para o seu cartão de visitas é uma forma de transmitir a mensagem que deseja passar para os seu público. Se baseie na identidade visual de sua marca para fazer um cartão de visitas de sucesso.

8- Mãos profissionais

A melhor forma de produzir o cartão de visitas de qualidade para o seu blog é com a ajuda de um profissional na área. Assim, seu trabalho será ainda mais valorizado e bem visto pelos clientes. Mãos à obra!

Confira: Como criar um blog corporativo sem cometer erros

Quer criar um cratão de visita para blog agora mesmo? Pode contar com a We Do Logos!

Você se cadastra no site, preenche um formulário simples com seu pedido, já definindo preço e prazo e, rapidamente, começa a receber dezenas de sugestões de artes para escolher a melhor delas e usar na divulgação de seu blog!

Veja porque 35 mil clientes usam a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.