cartão de visita cabeleireiro

Aprenda a criar um cartão de visita de cabeleireiro memorável

22 junho, 2017 10:00 am | Criado por | sem comentários | 4 meses

Ainda que a internet esteja caminhando a passos largos para ser o grande canal de divulgação dos seus serviços, convém pensar também na importância do cartão de visita de cabeleireiro para complementar o alcance de sua marca.

Afinal de contas, em um setor tão competitivo, onde reina a disputa em áreas regionais, destaca-se mais quem presta o melhor serviço ao cliente e também que se apresenta melhor ao seu público.

E, por isso, o cartão de visita de cabeleireiro deve fazer parte de sua trajetória profissional. Algo que, neste post, veremos a sua funcionalidade e, principalmente, algumas boas dicas para conceber o seu cartão de visitas.

Saiba mais: As 7 regras de como montar um salão de cabeleireiro

As funcionalidades do cartão de visita para cabeleireiro

Vamos começar pelo básico de um cartão de visita de cabeleireiro: ao entregá-lo a um cliente novo e satisfeito com o serviço e atendimento, ele terá o seu contato sempre à mão. Algo que pode facilitar, inclusive, a indicação para conhecidos.

Para aqueles que passam apressados em frente ao seu salão, pode servir como material de divulgação. Assim, diante da necessidade, podem se lembrar da sua marca e agendar um horário, tornando-se um cliente.

Além disso, é uma importante ferramenta de comunicação para distribuir em sua área de atuação — como em outros comércios — para que o bom e velho boca a boca funcione. Sem falar que é uma boa maneira de manter contato com seus fornecedores e parceiros.

Com base nisso, vamos ver como você pode se inspirar para criar o seu cartão de visita de cabeleireiro?

Confira: Qual o software para salão de beleza ideal para seu negócio?

Dicas para criar um cartão de visitas para salão de beleza

Abaixo, reunimos algumas boas dicas para que, diante de um profissional de design, você já tenha bem claro como será a sua identidade visual impressa no cartão de visitas:

O que colocar em um cartão de visita de cabeleireiro

Deve-se prezar, acima de tudo, pela objetividade e clareza — tanto das informações quanto nos elementos visuais e cores — para que o cartão de visitas concentre o que realmente importa, como:

  • Logotipo e o nome do seu salão de beleza.
  • Endereço e telefone.
  • Site e redes sociais.
  • Nome do profissional que distribuiu o cartão de visita.

Quais cores usar em um cartão de visitas

É importante alinhar o material de divulgação com a sua identidade visual. O que não exclui a importância em pensar, detalhadamente, nos tons para compor a sua marca.

Evite, portanto, contrastes fortes e faça com que o texto, as imagens e as cores dialoguem entre si.

Veja também: GUIA: Tudo sobre cartão fidelidade para salão de beleza

Pense nas dimensões do cartão

Opte pelo tamanho padrão de cartão de visitas, que é 9 x 5 cm. Evite fazer grande demais porque, assim, você perde a maior das qualidades do cartão, que é a sua praticidade para guardar e carregar consigo.

Use a frente e o verso do seu cartão de visita de cabeleireiro

Embora seja uma boa ideia aproveitar ambos os lados do cartão de visita de cabeleireiro, atenção para não carregá-lo demais com informações.

O ideal é usar um lado para destacar a sua identidade visual e, no outro, as informações de contato que apontamos no primeiro item deste tópico.

DICA: Como montar meu salão de beleza e realizar um sonho?

Atenção ao papel e gramatura

Para cartões de visita, o papel couche fosco é o mais comum. Mas, caso tenha outras ideias, desenvolva-as e converse com um profissional especializado para avaliar as suas opções.

O mesmo vale para a gramatura, que não deve ser leve demais — o que pode tornar o seu material frágil — e, tampouco, grosso demais. O equilíbrio nessa equação é algo em torno de 230 g/m².

Veja mais dicas de como fazer um excelente cartão de visitas nestas postagens de nosso blog:

Isso, no entanto, é apenas o começo para você destacar a sua marca e expor todas as suas qualidades para o público-alvo do seu salão.

O resto fica por conta do valor que você vai aplicar ao atendimento ao cliente  e a prestação de serviços, fazendo do seu cartão de visita de cabeleireiro uma verdadeira e poderosa ferramenta de divulgação e fidelização de clientes!

Veja também: Nomes de salão de cabeleireiro tem que fazer a cabeça

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Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.