cartao de visita estética

Veja dicas para criar um cartão de visita para estética

20 dezembro, 2016 1:21 pm | Criado por | sem comentários | 8 meses

Mesmo que um site, um blog, envio de e-mails e as redes sociais tenham se tornado algumas das principais referências para uma esteticista ou de um centro especializado em estética e beleza, os cartões de visita de estética possuem diversas finalidades que podem ajudar a impulsionar o seu negócio, também.

E motivos para isso não faltam, já que estamos falando de um tipo de produto que nunca perdeu o seu vigor, permitindo ser usado tanto como um instrumento de comunicação quanto de divulgação e de valor à sua marca.

Por isso, que tal conferir as nossas dicas para criar um cartão de visita para esteticista memorável e, assim, atrair mais clientes e divulgar seu negócio com ajuda do design? Confira como!

08 - eBook - Guia para criar sua id visual e divulgar sua marca-CTA-600x200px

Saiba mais: Beleza é fundamental em um folder de estética!

Como usar o cartão de visita de estética

Existem modelos de cartões de visita de estética para todos os gostos e, principalmente, para se diferenciar da concorrência e de áreas da estética que diferem da sua.

Afinal de contas, estamos falando de um segmento milionário, no Brasil, e que pode atuar tanto em benefícios para o corpo quanto para a pele, cabelos e unhas, entre outras partes.

Assim, explorar a identidade visual da sua profissão é essencial para garantir novos meios de interagir com o seu público-alvo.

Isso porque os cartões de visita para esteticista podem ser usados das seguintes maneiras:

  • O cartão de visita de estética é uma boa maneira de colocar a sua marca na mente do consumidor que visita o seu empreendimento pela primeira vez.
  • É um valioso instrumento de divulgação, que pode passar de mãos em mãos ou apresentar o seu negócio local a alguém que está na sua região e não sabia da sua existência.
  • Como uma maneira econômica, elegante e versátil de lembrar ao cliente do seu negócio.
  • Para ampliar o networking em eventos gerais do seu segmento de atuação.
  • Para estabelecer contato com fornecedores e outros prestadores de serviços.

Dessa maneira, fica muito mais fácil impactar o seu consumidor e divulgar a qualidade de sua equipe, o que pode gerar mais visitas e, consequentemente, uma agenda repleta de atendimentos a clientes para uma demanda sempre em alta.

Veja também: Qual o software para salão de beleza ideal para seu negócio?

A importância de diferenciar-se da concorrência

Com cartões de visita para estética, você também dá um importante passo para inovar onde a sua concorrência local ainda pode não estar empreendendo.

Vale, inclusive, como um diferencial para abocanhar uma fatia maior do mercado, já que, mesmo com a crise econômica brasileira, o mercado de estética continuava mantendo a terceira posição entre os países mais consumidores desse tipo de produtos e serviços – atrás apenas do Japão e dos EUA.

Agora, falta apenas conhecer algumas dicas básicas para você expandir a sua criatividade e expertise no seu setor de atuação para criar modelos de cartões de visita de esteticista incríveis!

Veja mais: Como abrir uma loja de cosméticos descolada e lucrativa

Dicas para criar um cartão de visitas de estética

Cartões de visita de estética, e de qualquer outro setor, tendem a intimidar o empreendedor, que não sabe se diz muito, pouco ou carrega nas informações visuais.

Mas, neste caso, não vale tudo para encantar o seu consumidor. Confira algumas dicas práticas!

  • Não exagere nas informações. Basta prezar pela objetividade.
  • No geral, opte pelo logotipo da sua marca, informações de contato (como endereço, telefone, site etc.).
  • Coloque o seu nome e cargo ocupado.
  • Um diferencial sempre cai bem entre as informações usadas no cartão de visita de esteticista.
  • Não exagere no uso de cores, mas lembre-se de usar as utilizadas na confecção de sua identidade visual.
  • Lembre-se que um cartão de visitas deve caber no bolso, na carteira e na bolsa. Logo, convém seguir o padrão de 9 x 5 cm.
  • Caso existam muitas informações, você pode explorar tanto a frente quanto o verso do seu cartão de visitas de estética.

Dessa maneira, você já possui em mãos os primeiros direcionamentos para criar cartões de visita de estética memoráveis e fáceis de fixar na mente do seu consumidor.

Mas, caso ainda tenha algumas dúvidas a respeito da criação de modelos de cartões de visita de estética, não hesite em entrar em contato conosco!

Confira também: Faça seu panfleto de salão de beleza em 5 passos simples

4 modelos de cartão de visita de esteticista

Para você conferir alguns trabalhos e se inspirar, separamos 4 modelos de cartão de visitas de estética criados pela We Do Logos. Confira também os links para ver mais modelos de cartões de visita de estética enviados para cada projeto!

Cartão de visita para o Studio-S

  • Quantidade de artes enviadas: 36
  • Designers participantes deste projeto: 10

Confira um dos carões de visita de esteticista enviados:

cartão de visita para estética

Veja aqui mais modelos de cartões de visita de esteticistas participantes desta concorrência.

Cartão de visita para Ana Karina Bassani:

  • Quantidade de artes enviadas: 32
  • Designers participantes deste projeto: 10

Confira um dos carões de visita de esteticista enviados:

cartão de visita para estética

Veja aqui mais modelos de cartões de visita de esteticistas participantes desta concorrência.

Cartão de visita para Daniele Veríssimo:

  • Quantidade de artes enviadas: 29
  • Designers participantes deste projeto: 13

Confira um dos carões de visita de esteticista enviados:

cartão de visita para estética

Veja aqui mais modelos de cartões de visita de esteticistas participantes desta concorrência.

Cartão de visita para Ideias de Beleza:

  • Quantidade de artes enviadas: 21
  • Designers participantes deste projeto: 8

Confira um dos carões de visita de esteticista enviados:

cartão de visita para estética

Veja aqui mais modelos de cartões de visita de esteticistas participantes desta concorrência.

CTA15-Blog2016-600x200px-logo-e-cartao-001

Se você ou sua empresa precisam criar cartões de visita, logotipos, papelaria e diversos outros materiais de comunicação com preço justo e qualidade, podem contar com a We Do Logos, a maior plataforma criativa da América Latina.

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.