cartão de visita para loja de roupas

Cartão de visita para loja de roupas: entre nessa moda!

30 julho, 2016 4:49 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Criar um cartão de visitas depende muito do público que você quer atingir e do segmento no qual a sua marca está inserida. Isso porque o cartão de visitas irá ser entregue diretamente a esse público, de modo que seu layout, texto e estilo devem agradar as pessoas que o veem. No caso do varejo, isso não é diferente. Quando se pensa em uma loja de roupas, o que deve ser considerado é o tipo de peças que ela vende e para quais pessoas essas peças se destinam.

O cartão de visita para loja de roupas deve refletir a temática do estabelecimento ao mesmo tempo em que combina com o estilo das mercadorias e de seu público consumidor.

Para que você possa fazer um cartão de visita para loja de roupas perfeito para passar a melhor impressão a seus clientes e fornecedores, confira as dicas abaixo para cada tipo de loja e comece agora mesmo a idealizar o modelo ideal para a sua loja de roupas!

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Saiba mais: Saiba como as grifes pensam em suas logomarcas de roupas

Aprenda a fazer um perfeito cartão de visita para loja de roupas

Loja feminina

O universo feminino engloba uma grande variedade de estilos, tendências e preferências. Uma loja feminina pode, por exemplo, trabalhar somente com peças voltadas ao mercado executivo ou para profissionais que atuam na área da saúde, por exemplo, enquanto outras são especificamente de itens de festa ou casuais.

Nesse caso, mais importante do que destacar os produtos em si, é fundamental fazer um cartão de visita para loja de roupas que tenha a ver com o estilo de suas consumidoras – não necessariamente só relacionado às roupas.

Ambientes mais formais, por exemplo, tendem a ter profissionais mais organizadas e discretas – por isso, vale a pena investir em um cartão de visita mais singelo.

Por outro lado, uma loja com ares mais vintage pode investir em cartões coloridos, com flores e outras estampas. O importante é agradar o público sem deixar de lado o mote de sua loja e a imagem que você quer passar para todas as pessoas que venham a conhecer o local.

Confira: Descubra como criar uma marca de roupa de sucesso

Loja masculina

Normalmente, as lojas de roupas masculinas são mais restritoas, ou seja, oferecem uma grande variedade de produtos dentro de um mesmo estilo.

Por isso, é possível segmentar ainda mais o seu público e entender melhor as suas preferências.

  • Seus consumidores são homens executivos? Atenha-se ao necessário ao fazer o cartão de visita para loja de roupas.
  • Atende skatistas? Demonstre isso em seu cartão – cores, referências, traços e tudo o mais que pode aludir a esse estilo pode estar presente.
  • Caso a sua loja tenha um escopo mais amplo, tente manter um padrão que mescle a discrição com os elementos que agradam mais o público que frequenta e aprecia com mais peso o seu estabelecimento comercial.

Veja também: Dicas de nomes para lojas de roupas femininas

Loja infantil

Deixe a imaginação correr solta quando o assunto é cartão de visita para lojas infantis.

Ainda que o material seja mais destinado aos pais do que aos próprios pequenos, é preciso ter em mente que os adultos buscam coisas que atendam ao seu ideal de produtos infantis ao mesmo tempo em que agradam ao gosto de seus filhos.

Prezando sempre pela manutenção da funcionalidade, você pode pensar em mil e uma ideias para incorporar ao cartão de visita de lojas infantis – aquarelas, letras cursivas, montagens, papeis coloridos e até mesmo formatos diferentes podem fazer parte de sua gama de possibilidades de escolha.

O importante é considerar a faixa etária para a qual a loja se destina e trabalhar temas pertinentes. Uma outra possibilidade é a de usar personagens famosos no cartão, como princesas, super-heróis e outros que estiverem em alta no momento.

Veja mais: Como fazer propaganda para loja de roupa e se virar sucesso

Confira alguns exemplos de cartão de visita para lojas de re roupas

Todos estes projetos foram desenvolvidos totalmente online, pelos designers da We Do Logos.  Confira a quantidade, variedade e criatividade dos modelos enviados.

Cartão de Visita Loja de Roupas Pimenta de Luxo

  • Número de opções enviadas: 101
  • Quantidade de designers participantes: 28

Veja um dos cartões de visita enviados:

cartao-de-visita-loja-de-roupas-01

Confira outros modelos de cartões de visita de lojas de roupa recebidos neste projeto.

Cartão de Visita Loja de Roupas Lamolita

  • Número de opções enviadas: 49
  • Quantidade de designers participantes: 10

cartao-de-visita-loja-de-roupas-02

Veja um dos cartões de visita enviados:

Confira outros modelos de cartões de visita de lojas de roupa recebidos neste projeto.

Cartão de Visita Loja de Roupas Donna Guilhermina

  • Número de opções enviadas: 88
  • Quantidade de designers participantes: 22

Veja um dos cartões de visita enviados:

cartao-de-visita-loja-de-roupas-03

Confira outros modelos de cartões de visita de lojas de roupa recebidos neste projeto.

Cartão de Visita Loja de Roupas Mundo da Jujuba

  • Número de opções enviadas: 83
  • Quantidade de designers participantes: 26

Veja um dos cartões de visita enviados:

cartao-de-visita-loja-de-roupas-04

Confira outros modelos de cartões de visita de lojas de roupa recebidos neste projeto.

Cartão de Visita Loja de Roupas Dija Estilosa

  • Número de opções enviadas: 44
  • Quantidade de designers participantes: 5

Veja um dos cartões de visita enviados:

cartao-de-visita-loja-de-roupas-05

Confira outros modelos de cartões de visita de lojas de roupa recebidos neste projeto.

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Deseja fazer um cartão de visitas para loja de roupas como estes? É só clicar no link e iniciar seu projeto agora mesmo: quero criar um cartão de vista para minha loja de roupas.

Confira também: Logos de marca de roupa: o público ama vestir essa camisa!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

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