cartão de visita marcenaria

Cartão de visita para marcenaria: boa ideia para seu negócio

14 agosto, 2016 5:03 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Quer saber como fazer um cartão de visita para marceneiro, mas não sabe por onde começar?

Pois você veio ao lugar certo! Neste post, vamos falar não somente de um bom design para criar o cartão de visita da sua marcenaria, como vamos verificar — e atestar — a importância de um cartão de visita sempre à mão!

Por isso, confira o que preparamos e descubra como o conceito do seu cartão de visita de marceneiro está mais próximo do que imagina!

Dicas de marketing

Saiba mais: Amostra de cartão de visita: 5 dicas para criar o seu

A importância do cartão de visita

Seja você um marceneiro contratado ou proprietário de uma marcenaria, saber lidar com a valorização da sua imagem como profissional é essencial.

E o cartão de visitas está entre os principais elementos para fidelizar seus clientes e atrair novos consumidores até a porta do seu estabelecimento.

Sabe por quê? Porque, hoje em dia, o consumidor está em busca de algo imediato e, se ele não tiver algo que remeta a você instantaneamente, dificilmente ele vai atrás dessas informações.

O melhor disso tudo é que um cartão de visita de marcenaria pode ser o diferencial que faltava para que os seus clientes recomendem seus serviços, ampliando a sua rede de contatos.

Veja mais: Logo para marcenaria: saiba como encaixar as peças no lugar

5 dicas para criar seu cartão de visitas de marceneiro

Agora que você já entendeu como o cartão de visita de marceneiro pode impulsionar o sucesso do seu negócio, confira algumas dicas para que você faça um produto incrível!

1- Pense no design do cartão

A sua marcenaria — ou você mesmo — possui um logo ou marca pessoal que possa usar? Então não pense duas vezes: é essa imagem gráfica que vai representar o profissional que você deseja ser.

Pense, a partir do logo, nas cores que você vai utilizar e equilibre-as com as informações mais importantes e que não podem faltar em um cartão de visitas!

Confira: Aprenda como escolher uma boa empresa que cria logomarca

2- Explore as cores da sua profissão

Dificilmente, o protagonista da profissão de um marceneiro não vai dar as caras no cartão de visita de marcenaria: a madeira.

Aí, entretanto, pode residir o diferencial da sua marca: explore os diferentes tons de madeira no cartão e, também, o seu diferencial — como, por exemplo, a produção de mesas.

Em um cartão de visita de marceneiro, a imagem tem que ser impactante, para que as pessoas criem fácil assimilação com o produto — e com você, consequentemente,

Vale, inclusive, apostar em cartões de visita criativos. Como algumas das sugestões a seguir:

  • Cartões de madeira, substituindo o papel.
  • Cartões com o formato das principais ferramentas de um marceneiro.
  • Um cartão de visitas de papel, mas com o efeito de madeira sobre ele, no seu design.

Lembre-se: uma boa maneira de explorar as cores do seu cartão de visita é, justamente, encontrando-as na essência da sua profissão.

Confira também: As melhores dicas para escolher cores para cartão de visita

3- Tenha objetividade

Este é um ponto que parece contraditório, quando pedimos para usar a criatividade no design do seu cartão de visitas para marcenaria, mas é possível harmonizar o conceitual com o funcional.

Por isso, não ignore as principais informações que devem constar nos seus cartões de visita de marceneiro, como:

  • Seu nome.
  • A marca da empresa.
  • Meios de contato (telefones, site, e-mail e redes sociais).
  • Endereço comercial.
  • Tipos de serviço realizados.

Embora os serviços não sejam, necessariamente, fundamentais em um cartão de visita, é possível aproveitar o verso do cartão, também, tornando a sua comunicação ainda mais eficaz.

Pensando, também, na versatilidade do marceneiro, as suas principais funções cabem muito bem em um cartão de visita.

4- Deixe o seu cartão o mais prático possível

Que a internet chegou para facilitar muito o dia a dia disso ninguém duvida. No entanto, vale ter em mente a máxima de um cartão de visitas: estar sempre à mão do seu consumidor.

Por isso, não idealize um cartão de visita de marceneiro do tamanho de uma mesa de jantar! Ele deve caber em uma carteira convencional ou mesmo em um porta-cartões. Mais que isso, você pode inviabilizar que o seu cartão esteja por perto quando um cliente em potencial necessite dos seus serviços.

Inspierse-seAmostra de cartão de visita: 5 dicas para criar o seu

5- Invista no cartão de visita para marceneiro

Um cartão de visita é um investimento. E, como dissemos, um elemento fundamental no seu marketing pessoal. Por isso, de nada vale apostar na “opção mais barata”, já que o cliente está atento.

Como estamos falando de um item de alta rotatividade, e cuja impressão é até econômica, convém apostar em um produto tão durável quanto aqueles de madeira que você faz no seu cotidiano.

E, agora que você já conhece os principais segredos para fazer um incrível cartão de visita de marceneiro, corra para a prancheta de desenhos e comece a esboçar o seu cartão de visitas!

Veja também: Como confeccionar o cartão de visita ideal para você

Como fazer um cartão de visita online

Hoje, não há mais como um empresário ou profissional autônomo descuidar dos custos, mesmo na confecção de um cartão de visita. Por isso, muitos empreendedores têm optado pelo uso de sites na internet para a execução de diversos serviços, entre eles, a criação de materiais de comunicação.

Fique por dentro: Como aderir a serviços online pode diminuir seus custos?

Se sua empresa necessita de um cartão de visita, logomarca, layout de site, folder ou diversos outros , materiais de comunicação, pode contar com o maior site de criação da América Latina, a We Do Logos.

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DICA: Como achar uma boa gráfica para cartão de visita

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Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

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