cartão de visita de odontologia

Cartão de visita de odontologia: saiba como criar o melhor

1 fevereiro, 2016 6:19 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Um bom cartão de visita de odontologia não é a primeira coisa que você vai pensar em criar quando estiver montando seu consultório, mas com certeza é uma das primeiras coisas que seus pacientes vão pedir.

E olha, se eles gostarem muito do seu tratamento e atendimento, pode ser até que peçam mais de um, para indicar seu consultório para os parentes e amigos.

E é nesta hora que você tem que atentar para o detalhe: o cartão de visita do dentista tem que retratar a mesma qualidade que ele oferece aos clientes, refletindo toda sua dedicação e comprometimento.

Imagine um cliente recebendo um cartão de visita de odontologia em um papel de baixa qualidade, com uma impressão falha e borrada, sem o acabamento adequado e com um design de gosto duvidoso…

Todo seu trabalho junto aos pacientes pode ser subestimado por causa de um detalhe como esse, sabia?

cartão de visita odontologia

Quer algumas dicas de como produzir um belo cartão de visita de odontologia, com muita agilidade e ótimos preços, além de um resultado impecável?

Então acompanhe nossa postagem. Além das dicas, você vai conferir quase 20 exemplos de cartões de visitas de odontologia para se inspirar!

Como criar cartão de visita de odontologia

Layout do cartão de visitas para odontologia

Normalmente são 3 elementos principais:

  • Um logotipo
  • Cores do cartão
  • Tipografia (que são as letras usadas)

Alguns dentistas também gostam de incluir um símbolo da profissão no lugar do logo ou até mesmo usar as duas coisas, apenas cuidado para não ficar com excesso de elementos e “poluído”.

Se você já tem um logotipo, o ideal é usar as mesmas cores e tipografias de forma harmônica em seu cartão, caso não tenha, podemos dar algumas dicas:

Cores: Seja sutil e elegante, evite excesso de cores. As mais usadas são verde claro, azul ou fundo branco com detalhes nestas cores citadas.

Para você se inspirar, fizemos um pequeno resumo dos “significados: das cores”:

  • Branco: paz, pureza e higiene.
  • Preto: pouco usado neste tipo de cartão, devido à lembrança do luto, mas transmite sentimentos de exclusividade e sofisticação, se bem aplicado.
  • Verde: ecologia, crescimento e abundância.
  • Azul: equilíbrio, confiança e tradição.
  • Vermelho: emoção, paixão e atenção.
  • Laranja: calor, proximidade e receptividade.
  • Amarelo: luz, otimismo e valor, quando associado ao dourado.

Tipografia: Os tipos de letras usadas em seu cartão podem dizer muito.

  • Letras mais grossas, “bold”, costumam retratar solidez.
  • Letras mais finas, “ligth”, tem um desenho mais delicado, passando precisão e cuidado.
  • As famosas letras “itálicas”, inclinadas, passam a ideia de movimento e velocidade.
  • Letras com serifas, remetem à história romana clássica, seu conhecimento e tradição.

Lembramos que tanto sobre as cores como as fontes, estas são recomendações gerais, não regras absolutas. Só a criatividade e o talento de um designer poderá combinar os melhores elementos para criar o cartão ideal para você.

cartão de visita odontologia

Recomendações técnicas para o cartão de visita de odontologia

Formato: O mais comum é o 9 cm x 5 cm. Alguns profissionais gostam de fazer cartões em outros formatos, até quadrados. Pode ficar bom, apenas cuidado para não exagerar e fazer cartões tão grandes que fiquem difíceis de guardar ou tão pequenos que se perderão com facilidade.

Tipo de papel: O couche fosco é o papel mais usado e o que dá o efeito mais sofisticado. Papéis com brilho podem dar um ar um tanto popular. Algumas pessoas gostam de usar papéis artesanais, papéis feitos com fibras naturais e papéis reciclados. Podem ficar bem bonitos, mas é preciso lembrar que o layout deve ser feito com mais cuidado para dar uma boa leitura aos textos, além de serem mais caros.

Gramatura do papel: É preciso que seu cartão para odontologia seja razoavelmente rígido. Por isso, recomenda-se a gramatura de 200 g/m2.

Acabamentos: Cantos arredondados podem dar um ar mais moderno ao seu cartão odontológico. Gostamos também de recomendar 2 acabamentos bastante bonitos e de preços acessível: A laminação fosca, que confere um acabamento acetinado ao seu cartão, e o chamado verniz UV com reserva, técnica que aplica um leve brilho somente em pequenos detalhes do cartão, como no logotipo ou no nome do dentista.

Confira agora alguns cartões de visita de dentistas feitos por meio do site de concorrência criativa We Do Logos, tudo online, muito rápido, prático e com alta qualidade.

Exemplos de cartão de visita de odontológico

Cartão odontológico: Clínica Costa

11 designers participantes enviaram 30 opções de cartão de visita de dentista. Confira algumas delas:

cartão de visita odontologia

cartão de visita odontologia

cartão de visita odontologia

cartão de visita odontologia

Veja aqui mais modelos de cartão de visita para dentista enviados para este projeto.

Cartão odontológico: Clínica Vaccaro

5 designers participantes enviaram 24 opções de cartão de visita de dentista. Confira algumas delas:

cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia

cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia

cartão de visita odontologia

Veja aqui mais modelos de cartão de visita para dentista enviados para este projeto.

Cartão odontológico: Clínica CORB

13 designers participantes enviaram 25 opções de cartão de visita de dentista. Confira algumas delas:
cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia
Veja aqui mais modelos de cartão de visita para dentista enviados para este projeto.

Cartão odontológico: Clínica Viana

6 designers participantes enviaram 13 opções de cartão de visita de dentista. Confira algumas delas:

cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia cartão de visita odontologia

Veja aqui mais modelos de cartão de visita para dentista enviados para este projeto.

Decidido a fazer seu cartão de visita de odontologia? Então não perca tempo e se cadastre na We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina.

No We Do Logos você envia seu pedido de cartão de visitas e em 24 horas já estará recebendo dezenas de propostas para analisar, dar feedback e pedir ajustes até escolher o cartão ideal para seu consultório, de forma muito prática e ágil, tudo pela internet.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e caso nenhum opção enviada te agrade, você pode pedir seu dinheiro de volta!

Rodapé-conheça-a-WDL

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.