como elaborar um cartão de visita

Como elaborar um cartão de visita nada óbvio?

26 novembro, 2016 1:39 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Imagine que você está saindo de uma reunião quando a outra pessoa oferece um cartão de visita completamente diferente dos que você já viu. Chamaria sua atenção, não é mesmo? Por isso, aqui você irá aprender como elaborar um cartão de visita nada óbvio e fazer com que VOCÊ se torne a pessoa que irá surpreender a todos por sua criatividade.

Quer saber mais sobre como elaborar um cartão de visita? Confira nossas dicas de como usar a identidade visual corporativa a se favor!

08 - eBook - Guia para criar sua id visual e divulgar sua marca-CTA-600x200px

Saiba mais: Dicas de sucesso sobre como fazer cartão de visita online

Como elaborar um cartão de visita e impressionar a todos seus clientes

Separamos diversas dicas para que você possa criar um cartão de visita que apresente você ou sua empresa da melhor forma possível, demonstrando bom gosto e qualidade em tudo que faz!

Veja como escolher papéis, cores, formatos e muito mais!

Veja alguns formatos bem diferentes!

A primeira coisa que se nota em um cartão de visitas é a sua forma. Por isso, é por aí mesmo que a inovação pode começar!

  • Redondo: se você tem um bar ou uma empresa do ramo alimentício, que tal um cartão de visitas que se pareça com um porta-copos? Além de alusivo, o cartão chama a atenção de cara por seu formato. Empresas de pneus e afins também podem explorar a ideia.
  • Estrelado: como elaborar um cartão de visita pode não ser tarefa fácil quando se busca inovação, é preciso explorar ao máximo o potencial de seu negócio. Se você tem um negócio que remata ao esoterismo, poucas coisas são mais inovadoras do que um cartão de visita estrelado. E, se você trabalha no segmento de roupas de banho ou outros produtos de praia, que tal adaptar essa ideia para uma estrela do mar?
  • Envelope: se você quer mais sofisticação, pode optar por um modelo mais elegante e trabalhado, como o envelope. Ele pode ser duas formas: um envelope mesmo, com um cartão de informações dentro, ou com o molde de um cartão de aniversário, que abre e fecha livremente.

Veja também: Onde fazer cartão de visita sem enrolação e com qualidade

Ousando nas cores

  • Vivacidade: fuja do óbvio e use cores chamativas. Rosa choque, verde limão. Desde que tenham a ver com o escopo de seu negócio e harmonizem entre si, tudo é permitido.
  • Pastéis: você já deve ter percebido que as cores pastéis estão muito em alta. Usadas separadamente, eles podem ser excessivamente discretas, mas ganham novos ares quando são combinadas! Use isso a seu favor e crie um cartão com tons de verde, azul, amarelo e rosa, todos pastéis. O resultado vai surpreender.

Veja mais detalhes: As melhores dicas para escolher cores para cartão de visita

Elementos visuais

  • Logo: adapte seu logo para o uso no cartão. Se julgar necessário, busque incrementos ou coloque uma versão mais elaborada do logo convencional.
  • Ilustração: conhece um bom design ou ilustrador? Peça uma figura personalizada e torne o seu cartão verdadeiramente único. Pode ser algo conceitual – como o desenho de uma árvore da vida, por exemplo – ou algo relacionado com o seu negócio. Peça dicas, procure referências e inove.

Confira também: O diferencial perfeito de diversos tipos de cartão de visita

Papéis são muito importantes!

  • Qualidade: ter um papel de qualidade e com a gramatura adequada é fundamental. Por isso, informe-se de qual é a opção mais indicada para o tamanho e formato do modelo que você escolheu e tenha sempre a certeza de que está usando a melhor opção possível.
  • Sustentabilidade: que tal combinar estilo e sustentabilidade usando papel reciclado? Como elaborar um cartão de visita demanda uma grande quantidade de papel para impressão, você faz sua parte com o meio ambiente.

Veja mais: Como escolher o tipo de papel para cartão de visita

Como decidir o texto mais adequado

  • Seja sucinto: preze pela leitura do seu material. Como elaborar um cartão de visita requer que ele contenha todas as informações básicas, procure colocar o mínimo possível escrito, sobretudo na parte da frente.
  • Instigue: que tal usar seu próprio cartão de visitas como um teaser? Coloque nele um QR code com seu site ou portfólio com uma mensagem como “Quer mais informações? Descubra”. Assim, você demonstra criatividade ao mesmo tempo em que ajuda o seu material a ser divulgado.
  • Slogan: se você tem um bom slogan e se seu cartão tiver espaço, insira-o. Vai ajudar a dar destaque para a marca e chamar a atenção dos clientes para o mote de sua empresa.

Mais dicas para você: Entenda como montar um cartão de visita sem dor de cabeça!

Se você quer agilidade e bom preço ao desenvolver seu cartão de visita, a dica é usar todo poder do crowdsourcing e dos sites de concorrência criativa, como a We Do Logos, a maior plataforma criativa da América Latina!

CTA15-Blog2016-600x200px-logo-e-cartao-001

Seja tanto para cartões de visita online, como para criar logos, slogans, folders, banners digitais ou mesmo layouts para sites, entre muitos outros materiais de comunicação e design, você pode contar com a We Do Lodos. Depois de se cadastrar no site, você faz seu pedido, já definindo o preço e o prazo de entrega, e em pouco tempo as primeiras sugestões de artes estarão chegando para que você as analise, dê sua opinião sobre elas e interaja com os criativos, pedindo ajustes e solicitando quantas alterações quiser, até que seu catão de visita fique exatamente do jeito que imaginou!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.