criar cartão de visita online

Dicas de sucesso sobre como fazer cartão de visita online

21 setembro, 2016 4:11 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Por mais digital que seja a nossa rotina diária, o cartão de visitas ainda possui um papel fundamental para impulsionar o seu negócio e estabelecer uma ampla rede de contatos.

E um bom caminho a se seguir, nesse sentido, de maneira prática e econômica, é aprendendo a criar cartão de visita online.

Afinal de contas, com ele, você mesmo põe a mão na massa e aprende a criar o conceito do seu negócio, que irá acompanhar você por muito tempo.

Por isso, confira, no post de hoje, como fazer um cartão de visita online e dar o primeiro passo para ser reconhecido no seu mercado de atuação! E se quiser se aprofundar ainda mais no assunto, baixe também nosso e-book: Guia Prático para Fazer um Cartão de Visita Eficiente.

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Saiba mais: Onde fazer cartão de visita sem enrolação e com qualidade

Como fazer o cartão de visitas passar de mão em mão

Não apenas você, mas empreendedores de todos os segmentos de atuação e empresas de todos os portes também estão cientes da importância de um cartão de visitas.

Nasce, aí, a oportunidade: inovar. Fazer diferente e se destacar diante de tantos outros cartões que, muitas vezes, podem ir da mão para o bolso do cliente ou, até mesmo, para a lata de lixo…

O design é fundamental para quem quer aprender a criar o seu cartão de visita online, mas sempre aliando o estilo com a funcionalidade do produto.

Para isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a descobrir como fazer o seu cartão de visita online de maneira rápida, prática e com grandes chances de sucesso!

1- Crie um logotipo tudo a ver com o seu negócio

O design é um diferencial e tanto, ao criar um cartão de visita online, mas o logotipo é a imagem impactante que vai manter a sua marca na mente dos parceiros, fornecedores, clientes e, até mesmo, nos pesadelos da concorrência.

Seja objetivo, na linguagem visual, mas sem cair nas opções simplórias demais. Com simplicidade, é possível ser criativo e impactante — pense, por exemplo, no logotipo da Nike: um mero risco recurvado que faz tanto sucesso e é reconhecido em qualquer parte do mundo.

Veja também: O diferencial perfeito de diversos tipos de cartão de visita

2- Não polua o seu cartão de visita

Coloque apenas o essencial, ao criar seu cartão de visita online. Isso porque ele é um material de comunicação de rápida absorção, e altamente funcional.

Limite-se ao seu nome e de sua empresa, o logotipo e as informações de contato (além de telefone e e-mail, valem os endereços do site e das redes sociais mais atualizadas).

Assim, você tem um produto pontual, versátil e útil. Mais que isso pode estragar.

3- Fuja do lugar-comum

O diferente, sem perder a objetividade, pode criar uma associação imediata com o serviço que você tem a oferecer.

Um exemplo são abridores de garrafa com as informações de contato de uma distribuidora de bebidas. Veja só que sacada simples, funcional e atraente?

Ao criar cartão de visita online, não se limite ao básico. Tente criar algo novo.

Veja mais: Entenda como montar um cartão de visita sem dor de cabeça!

Como criar cartão de visita online e ficar incrível

Uma boa opção para quem está aprendendo como fazer cartão de visita online é apostar em sites especializados em criar esse tipo de produtos — na mesma proporção que pode ser uma armadilha, como veremos adiante.

A parte boa desse tipo de serviço profissional reside em todo o expertise de quem sabe como criar um cartão de visita online prático, funcional e elegante. E tudo isso a partir de um briefing inicial que você pode — e deve — fornecer para guiar o designer.

Atenção aos cartões de visita grátis!

Agora, muita atenção aos sites que prometem maravilhas gratuitamente. O barato pode sair muito caro por dois motivos principais:

  • Esses sites não possuem designers atualizando o portfólio de cartões de visita, o que impede o seu produto de ser exclusivo.
  • A sua marca não atingirá o impacto desejado.

Ou seja: vale a pena investir em sites especializados e profissionais para criar seu cartão de visita online.

Assim, as chances de obter um cartão de visita memorável é muito maior, diferentemente das opções genéricas ofertadas gratuitamente.

Fazendo seu pedido de cartão de vista online

Na We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina, você pode criar cartões de visita e diversos outros materiais, como logotipos, slogans, folders, layout de sites, banners digitais e muitos outros, por um preço honesto e com muita qualidade e criatividade.

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O processo é bastante ágil e prático: depois de se cadastrar no site, você faz seu pedido já estipulando um preço e um prazo de entrega. Baseados no briefing que você escreveu, rapidamente os designers começam a enviar propostas de artes para o seu cartão de vistas (ou outro material que desejar). Neste ponto, você dá o seu feedback, pede os ajustes que achar necessários e pode solicitar quantas alterações quiser, até chegar no resultado esperado: o melhor para sua empresa.

E se por acaso nenhuma das artes enviadas te agradar, sua satisfação é garantida: você pode solicitar reembolso de seu investimento e receber a quantia em até 5 dias úteis!

Confira também: Logo para cartão de visita pode dar um up em seu material!

E, caso queira algumas dicas sobre como fazer seu cartão de visita online, que tal entrar em contato conosco e descobrir como impactar e atrair mais clientes para o seu negócio?

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.