logo para cartão de visita

Logo para cartão de visita pode dar um up em seu material!

27 agosto, 2016 1:19 pm | Criado por | sem comentários | 12 meses

O logotipo é um excelente elemento visual para qualquer marca ou empresa. Isso porque ele representa a identificação que os clientes e parceiros farão da marca, mesmo sem precisar ler o nome. Ele pode ser usado em diversos locais e deixá-los mais personalizados, mas é fundamental pensar em que modelo combina mais com cada tipo de material. O logo para cartão de visita, por exemplo, tem suas características próprias e deve ser pensado cuidadosamente.

Como esse material é de tamanho reduzido, o logo para cartão de visita deve poder ser lido mesmo nessas dimensões. Ele também deve ficar bonito e visível nessas condições, tornando o cartão mais bonito em vez de prejudicar a sua imagem.

Confira abaixo algumas dicas que selecionamos e comece agora mesmo a fazer o planejamento do seu logo para cartão de visita!

quanto-custa-um-logo

Saiba mais: Identidade visual e logo: a imagem da marca para seu público

Como fazer um bom logo para cartão de visita

Diversos elementos devem ser levados em conta ao se criar a logomarca para um cartão de visita. Cor, tamanho, tipografia, identidade visual e design. Falamos um pouco sobre cada um destes detalhes nesta postagem, dê uma olhada e empregue nossas dicas em seu material de comunicação:

Cores para logotipo de cartão de visita

Para que o logo para cartão de visitas sejam bem visível, é importante que ele tenha cores fortes ou que se destaquem em um plano de fundo mais escuro.

  • Quantidade: evite uma grande quantidade de cores. Isso prejudica a impressão em tamanho reduzido e pode causar confusão visual em seus clientes.
  • Diferencie o texto: um logo para cartão visita deve ter o seu texto em uma cor mais forte, pois isso facilita a leitura. Se você não quiser usar outras cores, tente um tom mais escuro da cor que já está sendo usada no restante da arte que foi criada.
  • Significado das cores: cores quentes são mais aconchegantes e familiares. Por isso, o amarelo e o laranja, por exemplo, são perfeitas para empreendimentos que carregam consigo essa marca. Já negócios mais formais, tecnológicos ou financeiros devem optar por cores mais frias, como o azul.

Veja em mais detalhes: As melhores dicas para escolher cores para cartão de visita

Tamanho ideal do logo

O logo para cartão de visitas não deve ocupar todo o material. Mesmo que ele seja colocado em destaque, é preciso colocar outras informações. Por isso, você deve pensar que ele precisa poder ser reduzido sem maiores problemas.

  • Detalhes: não faça um logo com detalhes muito sutis. Eles não serão bem capturados na redução e podem prejudicar o seu logo para cartão de visitas.
  • Forma: logotipos para cartão de visitas podem ter formas mais livres, como desenhos lineares ou até mesmo em orientação vertical. Mas é preciso pensar se a redução não irá distorcer a peça e se ela não perderá sua essência original.
  • Texto no cartão: se o logo para cartão de visita tiver um texto, o cuidado deve ser redobrado. Isso porque as chances de que esse conteúdo escrito fique reduzido a um tamanho ilegível são muito grandes. Se for possível, opte por deixar o texto de fora e coloque-o em um tamanho maior.

Inspire-se aqui: Exemplos de logotipos para empresa com mensagens subliminares

Aplicabilidade do logo no catão de visita

Fazer um logo para seu cartão de visita permite a criação de uma arte excelente e que não deve ser restrita ao cartão. Você pode usar seu novo logo em seu site, redes sociais, documentos e diversos outros materiais. Mas, para isso, são necessários alguns cuidados básicos.

  • Faça testes: ao fazer o logo para cartão de visita, teste-o em formato grande. Imagine-o em um banner ou um folder. Ele deve funcionar bem e ser um elemento de destaque também em outras mídias.
  • Identidade Visual: se sua marca ou negócio já têm uma identidade visual definida, o logo deve harmonizar com ela em todas as demais peças de design de sua empresa, para que possam ser mesclados sem problemas. Se não, você tem uma ótima oportunidade: padronizar todos os seus conteúdos em uma identidade visual interessante. A fonte usada no logo e suas aproximações podem ser colocadas como padrão, da mesma forma que a paleta de cores escolhida. Aproveite e dê uma repaginada em todos os seus materiais e produtos!

Veja também: Conheça o melhor site para criar logotipo online

Criando logo e cartão de visita online

Com as agendas lotadas e precisando ganhar tempo e economizar seus recursos, muitos empresários têm optado, hoje em dia, pela criação de peças de comunicação por meio de sites de concorrência criativa, como o We Do Logos, pioneiro no Brasil e o maior de América Latina, com quase 80 mil designers cadastrados.

Funciona de uma forma bastante ágil: os empresários interessados se cadastram no site e fazem seu pedido de material de comunicação, que pode ser um logo, cartão de visita, papelaria, ou até mesmo slogans e nomes de empresas. Ele já define quanto quer pagar (dentro dos parâmetros do site) e estipula um prazo. Rapidamente, em 24 horas, já estará recebendo as primeiras opções de arte para pedir quantos ajustes quiser até ficar exatamente como ele deseja, o melhor resultado para seu negócio.

CTA15-Blog2016-600x200px-logo-e-cartao-001

E a We Do Logos ainda dá mais uma garantia: caso nenhuma das alternativa enviadas agrade ao empresário, ele pode pedir seu dinheiro de volta e receber em até 5 dias úteis.

Confira algums exemplos de logos para cartão de visita e papelaria criados pela We Do Logos aqui: Portfólio Criativo Logos e Papelaria.

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.