cartão de visita para advogado

Escolha o melhor modelo de cartão de visita para advogado

18 janeiro, 2016 4:35 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Um advogado ou qualquer outro profissional, na hora de pensar em fazer seu cartão de visitas deve sempre se lembrar que, mesmo tendo uma pequena empresa ou trabalhando sozinho, um cartão de visita com um design criativo pode passar a ideia de qualidade e seriedade. Sendo que, da mesma forma, um profissional de uma grande empresa com um cartão de visitas com um design mal elaborado, ou sem graça, pode passar a ideia de amadorismo e falta de qualidade. É por isso que insistimos que um modelo de cartão de visita para advogado deve ter um layout profissional e de qualidade, como esses 10 exemplos de cartão de visita para advogado.

Todo mundo que vai consultar um advogado espera receber um cartão de visita. Pense bem: se a gente vai falar com um médico, ou engenheiro, um decorador ou outro profissional liberal, nem sempre espera receber um cartão. Mas o cartão de visita de advogado parece quase que um documento oficial!

identidade visual da marca

Na verdade, é preciso sempre ter a mão seus contatos e, talvez por isso, as pessoas tenham o costume até de levar o cartão de visita do advogado na carteira.

E o modelo de cartão de visita para advogado vai falar muito sobre ele e seu escritório. O tipo de papel, a gramatura, o acabamento e outros detalhes são muito importantes.

Se você é advogado e quer saber como produzir um bonito modelo de cartões de visita para advogado, com agilidade e baixo custo, está no lugar certo!

Vamos explicar para você 5 dicas de como fazer cartões de visita para advogado, além de apresentar uma série de exemplos para você conferir e se inspirar no Marketing Jurídico.

modelo de cartão de visita para advogado

O advogado que investe em um bom modelo de cartão de visita inspira confiança e seriedade.

5 dicas para fazer um modelo de cartão de visita para advogado

1- Formato do cartão

O formato mais usado para cartões de visita é o tradicional 5 cm x 9 cm. Mas nada impede que você faça cartões de formatos diferentes. Algumas pessoas usam cartões quadrados, mas é preciso ter cuidado: evite cartões muito grandes que podem se amassar ao serem colocados em bolsos e também cartões muito pequenos, que acabam se perdendo, além de dar uma impressão de falta de recursos.

2- Gramatura do papel

Nada mais desagradável que pegar um cartão de vistas e perceber que ele é todo mole, sem rigidez. Um cartão desses não passa nenhuma credibilidade para seu trabalho nem para seu escritório. É preciso que o cartão tenha uma gramatura mínima de 200g/m². Mais que isso é desnecessário.

3- Tipo de papel

Você pode aprender um pouco mais sobre como escolher o tipo de papel para cartão de visita em nosso blog. Mas em via geral, o papel mais recomendado para qualquer tipo de modelo de cartão de vista para advogado é o couchê fosco, que passa certo refinamento. Algumas pessoas gostam de couchê com brilho, mas em geral o efeito não combina com empresas que precisam passar credibilidade. Há ainda aqueles que gostam do vergê ou de papeis artesanais. Esta última opção, além de mais cara, tem uma impressão mais difícil.

4- Acabamentos

O mais comum é a chamada laminação fosca, que confere uma textura acetinada ao cartão, passando uma percepção bastante refinada. Outra opção de efeito estético bastante interessante é o verniz UV localizado, que dará brilho somente em algumas partes especiais do cartão, como o logotipo ou os nomes dos advogados.

Fazer cantos arredondados também pode dar um ar mais moderno ao seu cartão de visitas.

5- Cores, símbolos e tipografias

No caso de advogados, cores sóbrias como o azul marinho, o cinza e o bordô são as mais usadas. A tipografia, da mesma forma, costuma ser serifada, por passar mais tradição e segurança, Quanto aos símbolos, não são obrigatórios, mas muitos usam a balança, a deusa da justiça e martelos. O ideal é contratar um designer profissional para fazer a arte de seu cartão de visitas.

Você pode fazer seu cartão de visitas por meio de sites de concorrência criativa como o We Do Logos. Confira alguns modelos de cartões para advogados desenvolvidos pelos designers do We Do Logos.

modelo cartão visita advogado

Veja também: 10 dicas de como criar cartão de visita perfeitos

20 Modelos de cartão de visita para advogado

Os 85.000 designers cadastrados na We Do Logos estão acostumada a usar as melhores técnicas de design para criar diversos outros materiais de comunicação além de cartões de visita, podendo ser responsável por toda a identidade visual de sua empresa. Exemplo disso é o CASE de sucesso de nosso cliente, o restaurante Point do Macarrão. Confira abaixo outros projetos desenvolvidos na We Do Logos!

Projeto de criação de cartão de visita para advogado: escritório Scatolino e Schiroky

Foram enviadas 33 modelos de cartões de visitas para advogados por 12 designers participantes.

Confira alguns deles:

modelo de cartão de visita para advogadomodelo cartão visita advogadomodelo cartão visita advogadomodelo de cartão de visita para advogado

Este foi o cartão vencedor dentre os inúmeros modelos de cartão de visita de advogado participantes para esta concorrência criativa.

Projeto de criação de cartão de visita para advogado: Dra. Júnia Pimentel

Foram enviados 37 modelos de cartões de visitas para advogados por 12 designers participantes.

Confira alguns deles:modelo cartão visita advogadomodelo de cartão de visita para advogado

modelo cartão visita advogado

modelo cartão visita advogado

modelo de cartão de visita para advogadomodelo cartão visita advogado

Este foi o cartão vencedor entre os 37 modelos de cartão de visita de advogado participantes para esta concorrência criativa.

Projeto de criação de cartão de visita para advogado: escritório Ferreira Leopoldo

Foram enviados 100 modelos de cartões de visitas para advogados por 9 designers participantes.

Confira o vencedor:

modelo cartão visita advogado

Projeto de criação de cartão de visita para advogado: escritório Nycolle Soares Advocacia

Foram enviados 63 modelos de cartões de visitas para advogados por 15 designers participantes.

Confira alguns deles:

modelo cartão visita advogado

modelo de cartão de visita para advogado

modelo cartão visita advogado

modelo cartão visita advogado

Este foi o cartão vencedor. Veja aqui outros modelos de cartão de visita de advogado participantes para esta concorrência criativa.

De todos esses, qual você achou o modelo de cartão de vista para advogado mais adequado para o seu escritório? Quer mais inspirações?

Veja também: 5 dicas para fazer cartão de visita de bom gosto e qualidade

 

Modelo de cartão de visita para advogado não falta!

Portanto, separamos mais alguns modelos de cartão de visita para advogados para te ajudar a decidir o modelo que mais se encaixa para seu negócio.

cartão de visita para advogados

modelo de cartão de visita para advogado

cartão de visita para advogados

cartão de visita para advogados

cartão de visita para advogados

cartão de visita para advogados

cartão de visita para advogados

modelo de cartão de visita para advogado

Depois destes exemplos inspiradores, qual deles pareceu o modelo de cartão de visita para advogado mais legal? O que achou das identidades visuais acima? Serviu de inspiração para construir um logo e um cartão de visitas bem criativo para o seu escritório? Você pode solicitar o serviço da We Do Logos, onde há dezenas de profissionais de criação prontos para trabalharem no seu pedido. Você interage com todos eles, e avalia qual foi a melhor proposta para sua marca. Acesse a We Do Logos e conheça as vantagens!

Você também pode continuar lendo todos nossos artigos com dicas para advogados e escritório de advocacia.

cartão de visita para advogados

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.