onde fazer cartão de visita

Onde fazer cartão de visita sem enrolação e com qualidade

10 setembro, 2016 6:03 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Quando a maioria das pessoas se pergunta onde fazer cartão de visita, se esquece de um detalhe importante:

Existem duas etapas distintas nesse processo:

  1. Criação do layout e da arte do cartão.
  2. Produção e impressão do cartão de visitas.

Sim! Para cada uma dessas atividades existem profissionais e empresas diferentes. O que ocorre muitas vezes – e maioria nem percebe – é que a empresa onde ele “fez” o cartão de visitas, de duas, uma: ou ela o imprimiu, ou ela criou a arte e, em ambos os casos, terceirizou a segunda atividade (recebendo uma ajusta comissão).

É fácil de entender:

  • Gráficas imprimem papel (grosso modo). Portanto, precisam que alguém crie a arte que ela vai imprimir em seu cartão.
  • Agências de publicidade, propaganda ou comunicação criam as artes e layouts. Logo, necessitam de uma gráfica que imprima suas artes.

É simples assim.

Bom, mas então onde fazer cartão de visita?

Continue lendo nossa postagem e você poderá escolher uma boa empresa que faz cartão de visita para você! Existem, inclusive, opções online, na internet!

ferr05-hub-doempreendedor-ctablog

Saiba mais: Como cortar gastos na empresa com 7 sites de colaborativos

Como escolher onde fazer cartão de visita?

Como dissemos, existem diferentes tipos de empresa que faz cartão de visita.

Algumas mais focadas na impressão, outras na criação.

O segredo é saber as vantagens e deficiências de cada uma e aí você saberá onde fazer um cartão de visita bacana e com ótimo preço.

Vamos lá?

Agências de publicidade e propaganda

Vamos combinar que se você for a uma agência grande (dessas que concorrem em Cannes) só para fazer isso (um cartão de visita), nem passa pela porta.

Ou você tem uma mega conta lá, com filmes na TV e anúncios em revista e eles até fazem o cartão de cortesia, ou nada feito!

Agências pequenas podem até fazer um lote de cartões para sua empresa (se tiver vários funcionários, principalmente), mas dificilmente vão fazer um cartão pessoal.

Mas nada te impede de tentar.

Agências costumam ter ótimos profissionais de criação, mas têm uma estrutura grande e, por isso, o atendimento neste caso pode ser lento e as opções de artes enviadas poucas. E, com certeza, o preço será elevado.

Veja mais: Material gráfico: Agência x Gráfica x Concorrência Criativa x Freelancer

Gráficas e gráficas rápidas

Gráficas são especializadas em imprimir. E fazer cartões com elas não é uma ideia ruim.

Mas lembre-se: quem vai fazer a sua arte? Por isso, quando pensar onde fazer cartão de visita e decidir por uma gráfica, as vezes é mais interessante já aparecer com uma arte pronta, feita por um designer de sua confiança.

Gráficas, assim como as agências, têm uma estrutura grande e o atendimento pode não ser o mais rápido do mundo.

Para pequenas tiragens, gráficas rápidas são uma empresa que faz cartão de visita agilmente, mas o ideal é levar um layout já montado para eles imprimirem.

Veja também: Entenda como montar um cartão de visita sem dor de cabeça!

Profissionais freelancer

Cartão de visita é o tipo de negócio que cai como uma luva para designers freelancers! E, é claro, não são eles que imprimem, mas podem ajudar a escolher onde fazer o cartão de visita, geralmente em alguma gráfica parceira com que já trabalharam e têm bons contatos.

Designers freelancers costumam ter bom preço e se esforçam para trabalhar bem para ganhar a confiança do cliente.

Quanto aos prazos, isso vai de profissional para profissional, assim como o talento. Busque referências, analise portfólios, peça para ver trabalhos anteriores, ligue para clientes antigos etc.

Confira: Infográfico traz perfil dos nossos designers

Sites de concorrência criativa

Você conhece este tipo de site na internet? São muito comuns nos dias de hoje e têm trazido muitas vantagens e economia para diversos empresários que buscam um preço justo, qualidade e, principalmente, agilidade!

Já pensou não ter que fazer visitas aos designers, pedir referências, reuniões de briefing, ver as artes diversas vezes, pedir alterações, marcar horário, novas reuniões etc.?

Neste tipo de site o processo é todo online e apresenta diversas vantagens:

  • São, literalmente, milhares de designers cadastrados, vários deles trabalhando em seu projeto.
  • Quanto mais designers, mais ideias são enviadas para você e a criatividade é muito grande.
  • Você só pagará pelo trabalho vencedor, isto é, aquele que achar o melhor de todos, portanto a qualidade é altíssima.
  • Uma coisa que agências, freelancers e gráficas odeiam fazer é a chamada refação: quando o cliente não gosta da arte e pede alterações. Neste tipo de site as alterações são ilimitadas, na maior parte deles.
  • O preço já é fixado antes do trabalho começar: sem surpresas ou “ajustes” de orçamento. Só participa quem topar o valor estipulado.
  • Da mesma forma, o prazo de entrega tem um limite. E como todos eles querem ganhar a concorrência, costumam ser pontuais e enviar mais de uma opção.

É, deu pra ver que tem bastante vantagem nesse tipo online de empresa que faz cartão de visita (a arte, não a impressão!)

Confira também: Cartão de visita personalizado online: agilidade e qualidade

Ainda não está convencido que sites de concorrência criativa não são um bom lugar onde fazer cartão de visita? Então confira estes projetos desenvolvidos totalmente online no site da We Do Logos.

Clique no link a seguir e você encontrará diversos projetos que incluem não apenas o cartão de visitas da empresa, mas também o logotipo e a criação de toda papelaria, que inclui, geralmente, 5 peças, tais como papel timbrado, envelopes, caneta personalizada, entre outras. Acesse agora: Portfólio Criativo Logo e Pepelaria.

CTA15-Blog2016-600x200px-logo-e-cartao-001

E na We Do Logos você ainda tem uma vantagem extra, além de todas as que falamos. Caso você não goste de nenhuma das opções de artes enviadas pelos designers, pode pedir seu dinheiro de volta e receber em até 5 dias úteis! Legal, né?

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.