Descubra como criar uma marca de roupa de sucesso

Iniciar um negócio novo não é muito simples. É preciso pesquisar bastante, analisar o mercado, produzir e oferecer um produto atrativo. No ramo das confecções, isso não é diferente. Criar uma marca de roupa vai muito além de pegar alguns designs diferentes, fazer umas camisetas e vender em um site qualquer. É necessário programar, pensar e se preocupar com cada detalhe no processo de como criar uma marca de sucesso. Mas, afinal, quais são esses detalhes e cuidados que precisamos ter?

como criar uma marca de roupa de sucesso

Como criar uma marca de roupa de sucesso

Confira também esta apresentação com todas as dicas:

 

1. Meta e foco

Um erro muito comum de quem começa a trabalhar em uma marca de roupas é não saber onde quer chegar e quem quer atingir. É frequente a empresa começar com várias camisetas coloridas e com estampas aleatórias, sem ter um caminho a ser seguido. Isso faz com que fique muito difícil trabalhar e focar em um público para atraí-lo. Por isso, a primeira coisa que você precisa pensar e decidir é o foco que a sua marca de roupas terá. Para isso, pergunte-se:

  • Por que você estar abrindo a empresa?
  • Quem você quer atingir: Homens, mulheres, crianças?
  • Seu público gosta de que tipo de roupa?
  • O seu público é quem vestem roupa esportiva, alternativa ou quem opta por trajes clássicos?
  • Todas essas perguntas precisam ser respondidas e anotadas para que você tenha um foco e uma meta.

Dica: quer criar mesmo uma marca de sucesso? Você precisa conhecer o Guru PME.

Responder a essas perguntas é fundamental para que você tenha sucesso no processo de como criar uma marca de roupa de sucesso.

2. Os seus designs

Agora que você já sabe quem quer atingir e o foco da sua empresa, chega a hora de pensar no design. Se você pensa em como criar uma marca de roupa de sucesso, a primeira coisa que você precisa ter em mente é que você terá que descobrir e conhecer um pouco do seu público-alvo para que consiga imaginar e criar algo que ele queira comprar. Quando for amplo, divida em menores grupos.

Veja exemplos de logos para lojas de roupas e inspire-se!

Por exemplo: se você quer ter uma marca de roupas para mulheres de todas as idades, você pode dividir as com até 22 anos, as de 23 a 27, depois um grupo de 28 a 35 e assim por diante. Em cada fase da vida, essas pessoas vão precisar de um tipo de peça e você precisará coisas atrativas.

É necessário também que você conheça os tipos de estampagens existentes para que, caso precise desses recursos nas suas roupas, você possa obter imagens que sejam adequadas e deem um bom resultado na peça.

3. Crie a identidade da sua marca

A identidade da sua marca vai passar seriedade para os seus clientes e isso trará confiança. É nesse momento, depois de conhecer o público e decidir o estilo de peça, que você irá começar a se preocupar com a logo, com as propagandas, folders e até o modelo de placa de porta e de vitrine, sempre tendo como meta atingir o seu público. Além disso, preocupe-se com a qualidade do que você vende, não só dos tecidos, mas também das estampas. Faça etiquetas personalizadas e crie algo que lembre a sua marca em cada peça que for vendida.

como criar uma marca de roupa de sucesso

4. Venda

Você pode tanto começar vendendo online, para ter um custo inicial menor, ou ter um local físico para a venda. De qualquer maneira, banner, folder e site precisam estar presentes na sua campanha de divulgação.

5. Adaptação

Alterações poderão ser necessárias, principalmente para seguir a moda. Por isso, esteja atento ao que seu público-alvo quer e siga-o.

O que você achou das dicas acima? Pronto para fazer sua marca bombar?? Aproveite para investir no design do seu negócio. Como pode perceber, é um investimento muito importante se quer reconhecimento e credibilidade com seu público. Com a We Do Logos você consegue dezenas de propostas para avaliar a um preço bem acessível.

como criar uma marca de roupa de sucesso