embalagem para brigadeiro

4 dicas para criar a sua embalagem para brigadeiro

4 maio, 2017 10:51 pm | Criado por | sem comentários | 4 meses

Embalagens para brigadeiros dizem muito a respeito do doce que você produz ou revende, sabia? Afinal de contas, antes da degustação, o consumidor se depara com a apresentação.

E, convenhamos: quem é que não “come com os olhos” antes de petiscar, não é mesmo?

Por isso, é importante que você dedique a mesma atenção à visão do seu consumidor que você procura proporcionar ao paladar de cada um deles.

Neste post, vamos falar justamente disso, apresentando 4 dicas para você aprender como gerar um atrativo a mais por meio de sua embalagem para brigadeiro. Confira!

Veja mais: O que é design de embalagem e como usar em seu negócio

4 dicas com gosto de sucesso para criar embalagem de brigadeiro

A embalagem de um brigadeiro tem diversas funções. Proteger e enfeitar são algumas delas. Veja como criar a sua e deixar seu doce ainda mais delicioso aos olhos de seus clientes.

1- Ofereça segurança, conveniência e elegância

Vale pensar, primeiramente, que uma embalagem para brigadeiro não é meramente ilustrativa: ela deve permitir o manuseio do doce, garantir a sua segurança no transporte e acomodá-lo bem, além de aumentar o desejo em degustar mais desse popular docinho.

Assim, as suas embalagens para brigadeiro devem concentrar essas características de maneira equilibrada, de modo que a funcionalidade da embalagem não se perca e se mantenha também o cuidado com a estética do produto.

Veja também: Embalagem para cupcake: comece a comer com os olhos!

2- Coloque as suas ideias no papel

Muitas vezes, contar com o auxílio de um serviço especializado permite que as suas boas ideias se convertam exatamente naquilo que havia imaginado.

E isso se dá por meio de parcerias com empresas que conseguem captar a sua criatividade e traduzi-la em designs inteligentes, funcionais e, claro, atrativos para despertar o interesse e apetite dos seus clientes.

Por isso, crie o hábito de anotar e até mesmo rascunhar as possibilidades que você deseja levar para a sua embalagem para brigadeiro. Pode ser o caminho mais curto para conquistar e fidelizar mais clientes!

Confira: Embalagem para doces: dicas de design para vender mais

3- Personalize a sua embalagem para brigadeiro

Quer se diferenciar da sua concorrência? Então, uma boa alternativa consiste em personalizar as suas embalagens para brigadeiros.

Assim, você não apenas oferece um produto diferenciado como também passa a posicionar a sua marca no mercado.

E isso pode ser feito de diferentes maneiras, como:

  • Com embalagens temáticas para diferentes tipos de festas.
  • Com a identidade visual do seu negócio estampada na embalagem.
  • Com diferentes materiais para personalizar ainda mais os brigadeiros.

Isso tudo ajuda a consolidar a sua marca como algo diferenciado e que ofereça diferentes soluções para aumentar a satisfação dos clientes que batem à porta de seu estabelecimento.

Vale lembrar, inclusive, que a construção de uma identidade visual é fundamental para que, com o tempo, a sua marca passe a se tornar uma constante na lembrança do consumidor.

Assim, diante de qualquer necessidade, você terá mais chances de ser a primeira lembrança que o consumidor terá ao pensar em embalagens para brigadeiros ou mesmo em seus docinhos.

Uma empresa que soube usar o design de embalagens, assim como de outros materiais de marketing, para potencializar seu negócio, foi o restaurante carioca Point do Macarrão.

Acompanhe este vídeo que conta esta história de empreendedorismo de sucesso.

Leia também: 10 dicas para criar uma fantástica embalagem para bombom!

4- Agregue valor aos seus produtos

Outra dica valiosa consiste em apostar em ideias mais sustentáveis, para o seu negócio, e personalizar suas embalagens para brigadeiros de maneira que elas agreguem utilidade futura.

Um exemplo disso é apostar em materiais diferenciados — como o acrílico, o plástico e até mesmo o vidro — para que suas embalagens possam ser reaproveitadas da maneira que o cliente quiser.

Muitas delas podem servir, posteriormente, para guardar joias, condimentos, temperos e até mesmo novos presentinhos para os convidados.

Isso, é claro, ajuda a agregar mais valor ao seu produto e serviços prestados, consequentemente. No entanto, deve-se ter em mente com quem o seu negócio dialoga, de maneira que você mantenha os seus serviços e produtos acessíveis para os clientes.

Ou seja: o equilíbrio é essencial para garantir a satisfação do consumidor e a gradativa construção de uma marca que possui grandes chances de ser lembrada.

Confira também: A importância da embalagem para vender mais e o case Doritos

E se você precisa criar materiais de marketing ou design para sua empresa, com qualidade e um preço justo, sejam embalagens, sites, logotipos, cartões de visita e muito mais, pode contar com a We Do Logos.

Basta acessar o site, fazer seu pedido de material de comunicação e já definir o preço e o prazo de entrega. Rapidamente, você já começa a receber as primeiras opções de artes para dar sua opinião e pedir quantos ajustes quiser, até tudo ficar exatamente do jeito que você queria.

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E, se você quiser saber um pouco mais a respeito de uma criação de embalagem para brigadeiro profissional, traduzindo as suas ideias em conceitos criativos e funcionais, entre em contato conosco e descubra como podemos trabalhar, juntos, na confecção de um produto mais profissional e assertivo para o seu negócio!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.