embalagem para pizza

Receita de embalagem para pizza e 15 modelos inspiradores

7 julho, 2016 3:00 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Embalagem para pizza é um objeto que está presente na casa de todo mundo. É muito difícil que alguém não recorra a esse delicioso alimento, seja para receber convidados, fazer uma refeição rápida e acessível, ou mesmo saborear um prato tão gostoso como este com a família e os amigos, nas tradicionais noites de domingo.

E é exatamente por ser um objeto (e uma mídia!) que tem contato direto com seus cientes em muitas diferentes situações (todas elas ligadas a momentos agradáveis), que o desenvolvimento das embalagens para pizza de seu restaurante precisa ser muito bem planejado e criado com cuidado.

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Saiba mais: Algumas dicas de como criar um Logo para pizzaria

E antes de começar a pensar em materiais, formatos e artes para sua embalagem de pizza, não se esqueça de 3 pontos muito importantes que você precisa definir.

Antes de começar a criar embalagem para pizza:

  • Público-Alvo: diversas decisões que você vai tomar sobre materiais, cores e outros elementos da embalagem para pizza dependem do perfil de seu cliente e até da região em que você atende. Defina isso claramente: idade (podem ser várias faixas), quantas pessoas moram nas casas atendidas (são famílias, pessoas solteiras, amigos que moram juntos?), qual seu nível econômico, profissão etc. Além disso, tente descobrir características comportamentais do seu público: são mais modernos e antenados, um pessoal mais caseiro, gente que gosta de dar festinhas, um pouco de tudo isso?
  • Posicionamento: posicionamento é a imagem que o consumidor tem na cabeça dele sobre sua empresa. Veja 3 exemplos: é uma pizzaria gostosa, ideal para chamar uns amigos para rachar uma pizza; ou: tem uma pizza mais simples, com preço ótimo; ou ainda: a pizza é feita com ingredientes de primeira, o preço é alto e impressiona os convidados!
  • Diferencial: Toda empresa tem que ter um benefício especial que faz seus clientes escolherem sua pizzaria, pode ser o sabor, o atendimento, a velocidade de entrega, os ingredientes, a apresentação das pizzas e muitos outros. Esteja certo de qual é o seu.

Todos estes elementos devem estar de alguma forma representados na arte de sua embalagem para pizza.

Depois disso, vamos aos detalhes técnicos.

Veja também: Panfletos de pizzaria tem que dar água na boca

Características de uma embalagem de pizza

Usar caixas para pizza prontas ou personalizadas?

Por tudo que dissemos mais acima, fica claro que uma embalagem para pizza personalizada é muito mais efetiva. Se possível, evite caixas de pizza padronizadas.

Tamanhos das embalagens de pizzas

O tamanho padrão é de mais ou menos 35 cm X 35 cm X 3,7 cm, respectivamente de Largura, Comprimento e Altura. Mas há as pizzas maiores, com 40 cm de largura, as “brotinho”, com 20 cm, as médias, com 25 cm e outras opções, conforme o padrão do seu negócio.

Formatos das embalagens

São 3 opções básicas:

  • Redondas: As mais tradicionais e que por envolverem a pizza mais de perto conservam o calor por mais tempo. Mas os materiais disponíveis para sua confecção costumam não ser tão bons.
  • Octagonais: Preferidas para massas finas, pois seguram mais a pizza no transporte.
  • Quadradas: Ideais para massas grossas que não se deformam com facilidade.

Materiais para caixas de pizza

São 2 as variações mais usadas:

  • Material reciclado prensado: usado nas tradicionais caixas de pizza redondas, não costuma passar a melhor das impressões.
  • Papelão ondulado ou micro ondulado: este tipo de material proporciona uma embalagem para pizza mais versátil, higiênica, prática, resistente e fácil de estocar, pois permite um empilhamento mais firme.

Modelos

São dois modelos mais usados. Ou você opta por embalagens para pizza em duas peças: fundo e tampa, ou escolhe o modelo de caixa única, em que a tampa é ligada à base e se abre.

Cores

Dependendo do seu posicionamento, o ideal é uma embalagem colorida, que aceite fotografias e imagens bonitas na impressão. Neste caso, não poderá usar o material reciclado prensado. As caixas de papelão ondulado permitem uma personalização muito maior e com qualidade de impressão bem superior.

Veja mais: O que é design de embalagem e como usar em seu negócio

15 exemplos de embalagens para pizza criadas online

Confira alguns dos trabalhos de nossos designers para estas 3 pizzarias e como os resultados são muito variados e criativos:

Embalagem de Pizza: Pizza Go

  • Número de opções de artes enviadas: 50
  • Quantidade de designers participantes: 10

Veja algumas das opções enviadas:

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Veja mais aqui mais exemplos de embalagens de pizza participantes deste projeto.

Embalagem de Pizza: Bem Leve Health Pizza

  • Número de opções de artes enviadas: 24
  • Quantidade de designers participantes: 9

Veja algumas das opções enviadas:

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Veja mais aqui mais exemplos de embalagens de pizza participantes deste projeto.

Embalagem de Pizza: Aosta Pizzaria

  • Número de opções de artes enviadas: 12
  • Quantidade de designers participantes: 2

Veja algumas das opções enviadas:

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Veja mais aqui mais exemplos de embalagens de pizza participantes deste projeto.

Confira: A embalagem como ferramenta de marketing

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Se sua pizzaria precisa criar embalagem, panfletos, sites e diversos outros materiais de comunicação, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina, e consiga muita qualidade com um preço justo. Você se cadastra no site, faz seu pedido de material e já escolhe o preço que quer pagar e o prazo de entrega. Rapidamente, em 24 horas, começa a receber as primeiras opções de artes para dar feedback, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até tudo ficar do jeito que você deseja. E o melhor de tudo: caso não goste de nenhuma das alternativas recebidas, recebe seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis.

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

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