Dicas de empreendedorismo em vídeos

Empreender pode ser um sonho, mas não é fácil! Por isso, quanto mais estudo, experiência e informações, melhor! E para ajudar você nessa busca de informação, garimpamos na Internet diversas dicas de empreendedorismo em vídeos muito legais, com ensinamentos que você precisa usar em sua empresa! Dê uma olhada e veja que muitas vezes o empreendedor tem vontade e determinação, mas falha ao se esquecer da importância de planejar cuidadosamente e estudar o mercado. Ter uma ideia diferente e inovadora é empolgante e pode ser até uma sacada inteligente, mas é preciso ver se é isso mesmo que o público quer e, principalmente, se o mercado vai absorver seu produto ou serviço e pagar o preço que garante a lucratividade do seu negócio.

11 - eBook - Guia definitivo marketing startups-CTA-600x200px

Confira: Empreendedorismo no Brasil: pesquisas e números animadores

E para facilitar sua vida, além de disponibilizar os links para as dicas de empreendedorismo em vídeo, decupamos os melhores trechos e fizemos comentários, para você já ter um resumo do conteúdo, aproveite!

Dica: quer empreender? Você precisa conhecer o Guru PME.

Dicas de empreendedorismo em vídeos

1- O Erro que TODO empreendedor já cometeu (ou vai cometer)

Este vídeo do site Empreendedor do Zero apresentado por Douglas Melo trata de um tema muito importante e tem exemplos para ilustrar.

dicas-de-empreendedorismo-em-videos-01

O erro que, segundo o apresentador, todo empreendedor comete ou vai comete é achar que um produto, serviço ou mesmo todo um negócio é exatamente o que as pessoas procuram e, por isso, vai vender muito!

dicas-de-empreendedorismo-em-videos-02

E para ilustrar isso, traz dois exemplos. O primeiro é o caso da empresa Microsoft, quando lançou seu novo sistema operacional, o WindowsVista, crente de que era exatamente isso que as pessoas queriam. Ledo engano…

dicas-de-empreendedorismo-em-videos-03

Houve um grande número de reclamações e a empresa teve que fornecer aos seus clientes a versão anterior do software, o WindowsXP, além de acelerar o desenvolvimento da versão seguinte do sistema operacional, o Windows 7.

Outro exemplo apresentado foi da BIC, tradicional empresa de canetas e isqueiros que resolveu lançar um perfume!

dicas-de-empreendedorismo-em-videos-04

Ao contrário das esperanças dos criadores do produto, seu público não se interessou por ele, que foi retirado do mercado.

Por fim, o vídeo mostra o e-mail de uma internauta que diz ser excelente criadora de produtos, mas péssima de vendas, confira:

dicas-de-empreendedorismo-em-videos-05

Em respostas, o apresentador explica que pode haver duas soluções: arrumar um sócio bom de vendas, ou fazer pesquisas antes de lançar ou “bolar” os produtos, para ver se as pessoas realmente se interessam por eles. Assista ao vídeo na íntegra aqui: O Erro que TODO empreendedor já cometeu.

Aqui na We Do Logos temos uma maneira de sempre saber se o material de comunicação que o cliente pediu está exatamente do jeito que ele queria: além de poder pedir quantas alterações quiser, caso nenhuma opção agrade, ele pode pedir reembolso de seu investimento!

Dê uma olhada em nosso Portfólio Criativo e confira toda qualidade que mais de 35 mil clientes satisfeitos já aprovaram. Acesse: Portfólio criativo We Do Logos.

Um cliente que soube aproveitar tudo isso foi o restaurante carioca point do Macarrão, que elevou suas vendas em 80% depois de fazer sua identidade visual, incluindo logotipo, cardápios, embalagens e outros materiais com a We Do Logos.

Assista ao vídeo deste case de empreendedorismo de sucesso:

Veja também: 3 vídeos de empreendedorismo que estão bombando na internet!

2- O que é ser empreendedor

Este vídeo do SEBRAE apresentado por Bruno Caetano traz diversas dicas e definições. Veja algumas pontos importantes abordados pelo apresentador:

O que é ser empreendedor?

É ter um sonho, planejar a execução desse sonho e se lançar à realização desse sonho.

dicas-de-emprendedorismo-em-vides-06

Mas para que isso se torne realidade é preciso muito preparo e dedicação, deixando de lado uma postura de empregado e assumindo uma visão de dono do negócio. Alguns fazem isso mesmo quando são empregados, se destacando na empresa.

dicas-de-emprendedorismo-em-vides-07

Além disso, Caetano destaca que ser empreendedor não significa ter mais liberdade e tempo livre para a família. Ao contrário, seu comprometimento com a empresa será muito maior, demandando esforços dobrados. Por outro lado, a satisfação é muito maior!

dicas-de-emprendedorismo-em-vides-08

Veja o vídeo aqui: O que é ser empreendedor.

3- A veia do empreendedorismo

Para finalizar nossa série de dicas de empreendedorismo em vídeos de forma descontraída, selecionamos este depoimento da youtuber JoutJout, que costuma tratar de assuntos do dia a dia, mas neste vídeo passa diversos exemplos de ideias de empreendedorismo que estão dando certo e que foram enviadas por fãs.

Fizemos uma lista:

  • Cumbuquinhas: Site de culinária criado por mãe e filha que vende massa de cookies semi-prontos já nas cumbuquinhas. Basta acrescentar ovo e manteiga, preparar e se deliciar! Dê uma olhada: www.cumbuquinhas.com.br
  • Mims Bags: Site de bolsas personalizadas em que a cliente escolhe tudo na internet (tamanho, alça, enfeites, etc) e recebe depois pelo correio a bolsa feita à mão em sua casa. Confira: mimsbags.com
  • Pet it: Outra loja na internet com uma proposta diferenciada. Acessórios para cachorros, mas a loja é foca em fazer colares cheios de detalhes para cachorros. Não coleiras, mas colares! Veja que diferente: www.lojapetit.com.br
  • Catarse: Plataforma de financiamento coletivo que ajuda empreendedores a conseguirem recursos para colocar suas ideias em prática. Acesse: www.catarse.me

Veja todo o vídeo dessa famosa youtuber aqui: A veia do empreendedorismo

E veja mais: Empreendedorismo digital para não iniciados

Que achou destas dicas de empreendedorismo em vídeos? Se você é um empreendedor e precisa de materiais de comunicação, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina. Seja para criar seu logotipo, um folder, ou mesmo o slogan de sua marca, é muito fácil: você faz seu pedido já determinando preço e prazo de entrega. Em pouco tempo estará recebendo diversas opções e pode pedir quantas alterações quiser, até ficar do jeito que você gostaria!

We Do Logos