dicas de liderança e motivação

8 dicas de liderança e motivação para empreendedores

20 maio, 2016 9:18 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Qual o empresário que não quer dicas de liderança e motivação? Aliás, saber ouvir os outros, ser aberto a sugestões e estar sempre disposto a aprender e se capacitar são características de liderança que ajudam a motivar sua equipe!

Liderar e motivar são competências que andam lado a lado e chegam a se confundir. Afinal, um líder que não sabe motivar, não pode ser um bom líder e, em contra partida, é impossível liderar adequadamente uma equipe que não esteja motivada!

07 - Ebook Trello WDLVeja também: 3 dicas para manter e valorizar seus funcionários

Se você está disposto a conhecer algumas dicas de liderança e motivação, esta postagem vai servir como uma luva para você. Selecionamos 8 palavras mágicas que fazem toda diferença na hora de liderar e motivar equipes. Use-as sempre que estiver precisando incentivar sua equipe e guiar seus caminhos até o sucesso!

Saiba mais: Torne-se um líder autêntico. Selecionamos pra você as 15 frases mais impactantes sobre liderança.

8 Dicas de liderança e motivação: use essas palavras no seu dia a dia!

1- Valorização

Valorize seus funcionários, suas opiniões e sugestões. Mostre que suas capacidades e habilidades valem muito para você e para a empresa como um todo. Evidencie que o trabalho dele faz a diferença para que todos possam alcançar os melhores resultados.

2- Integração

Um colaborador que não se sente integrado na equipe e na empresa não tem como estar motivado. É preciso acolher a todos os novos funcionários e manter um clima organizacional positivo, em que todos se sintam participantes de um time que busca objetivos comuns. Além disso, é preciso integrar também equipes e departamentos, evitando a formação das chamadas “panelinhas”.

3- Informação

Já diz a célebre frase: quem não sabe para onde deve ir, nunca chegará lá!

Deixe seus colaboradores por dentro das decisões estratégicas, objetivos definidos pela alta direção e como eles são parte deste esforço da empresa, indicando claramente as metas, tarefas e funções de cada um.

Dica: quer empreender? Você precisa conhecer o Guru PME.

4- Reconhecimento

Quem faz melhor e se destaca, merece ser reconhecido e, de preferência, premiado por isso. Um funcionário que veste a camisa da empresa e a deixa suada logo perderá este ímpeto se notar que não o valorizam por isso.

5- Desafio

Aos poucos, colaboradores de alto desempenho começam a se cansar de fazer mais do mesmo. Eles querem mostrar até onde podem chegar. Desafie seus melhores talentos a irem além. Caso contrário, você corre o risco de perdê-los para a concorrência…

3 coisas que não podem faltar em uma empresa: liderança, motivação e um logo!

CTA08-Blog2016-600x200px-Logo

6- Feedback

Você informa seu time, valoriza suas ideias, define tarefas e lança desafios. Depois, não dá o devido retorno. Ninguém sabe o resultado de suas ações, o que deu certo e o que fracassou. Elogie as vitórias em público e comunique os fracassos em particular. E não deixe de comemorar com todos os grandes sucessos!

7- Capacitação

Sem treinamento é difícil que sua equipe esteja motivada e aceite sua liderança porque, na verdade, não sabem muito bem como realizar suas tarefas. Vá além dos treinamentos formais e incentive cursos de línguas, graduações e pós-graduação, se possível, com ajuda financeira.

Confira 5 filmes motivacionais de superação !

8- Exemplo

Um dos maiores motivos para abandonar uma empresa e não enxergar competência e empenho em seu líder. Nada mais desmotivante que ter que seguir ordens de alguém que você não valoriza. Esta é uma das mais importantes dicas de liderança e motivação: Seja um exemplo para sua equipe!

Confira: 10 dicas práticas para melhorar a produtividade no trabalho

Um exemplo da importância de estar sempre motivado para inovar e saber liderar as mudanças em sua empresa foi o case de sucesso de nosso cliente, o restaurante carioca Point do Macarrão. Ao perceberem que precisavam desenvolver uma identidade visual mais adequada para seu negócio, os sócios não precisaram de dicas de liderança e motivação para decidirem buscar uma solução imediatamente. Encontraram na We Do Logos o fornecedor ideal para criar o logo, os cardápios, as embalagens e até a fachada de seu restaurante. Em pouco tempo já perceberam um aumento de 80% em suas vendas!

Acesse o link para saber todos os detalhes desta história de liderança e empreendedorismo:

Blog-BannerCTA - HistoriasDeSucesso

Confira: Dicas de empreendedorismo que você precisa conhecer

Na We Do Logos fazemos questão de liderar nossos designers de forma a mantê-los sempre motivados! Afinal, somos quase oitenta mil profissionais de comunicação, entre redatores e designers!

Designers-WDLE são essas pessoas que realizam milhares de projetos e já atenderam mais de 35 mil empresas e empreendedores. Veja aqui os projetos da We Do Logos e constate a qualidade de cada um deles: Portfólio Criativo da We Do Logos.

Liderar também é saber tomar a decisão certas na hora certa. Será que não está na hora de criar ou redesenhar seu logotipo ou fazer materiais de divulgação, como folder ou layout de website? Conte com a maior plataforma de criação da América Latina para conseguir tudo isso e muitos outras peças de comunicação por um preço justo. Basta fazer seu pedido no site, definir o prazo e a quantia que quer pagar. Rapidamente você receberá as primeiras opções de arte para pedir quantas alterações quiser, até ficar perfeito! Temos um compromisso com nossos clientes: satisfação total ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

Saiba mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.