eventos de empreendedorismo

8 grandes eventos de empreendedorismo em 2017

1 agosto, 2017 10:09 pm | Criado por | sem comentários | 3 meses

Seja para negócios novos ou para empresas já consolidadas, é sempre importante ter bons parceiros e um relacionamento interessante com possíveis clientes, fornecedores e colaboradores. Uma das melhores formas de fazer isso é indo a eventos de empreendedorismo, que apresentam excelentes oportunidades de networking.

Os eventos de empreendedorismo também são uma boa oportunidade para quem quer ver novas ideias ou formas de capacitação. Ver modelos de negócios bem-sucedidos é importante não só no aspecto motivacional, mas também para poder perceber o que dá certo e o que não dá em mundo de negócios cada vez mais inovadores.

Todas as empresas de sucesso possuem histórias interessantes por trás de sua estruturação, o que oferece tanto cases a serem seguidos quanto máximas que devem ser evitadas ao longo do desenvolvimento de sua empresa.

Não adianta pensar que grandes cases de sucesso surgem do nada. O Vale do Silício, local de maior empreendedorismo do mundo, é justamente um ambiente aberto e de livre pensamento, gerando ideias, tentativas, êxitos e fracassos.

Várias novas empresas lá nascem e morrem todos os dias, angariando histórias e perspectivas.

Quer começar agora mesmo a frequentar eventos de empreendedorismo? Confira algumas das melhores opções que estão por vir!

Veja também: Estatísticas sobre empreendedorismo, como se sai o Brasil?

Melhores eventos de empreendedorismo em 2017

2017 ainda reserva diversos eventos relacionados ao empreendedorismo. De grandes empresas  conhecidas do setor promovendo palestras e cursos, sempre com personalidade e pessoas de sucesso no Brasil e no mundo, até os badalados eventos de startups e marketing digital.

Prepare sua agenda e reserve as datas!

HSM Expo 2017

Considerado o maior evento de gestão empresarial do Brasil, o HSM Expo acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em São Paulo.

É possível aderir a uma das áreas de interesse do evento e realizar a imersão nesse segmento de forma a criar a sua própria trilha de aprendizagem e se aprofundar em um tema específico. A grade de palestras conta com nomes como os de Michael Phelps, Amy Cuddy e Bobby Bowman.

Confira: 2 vídeos de empreendedorismo para quem quer abrir um negócio

CASE Startups

Entre os dias 26 e 27 de outubro, São Paulo recebe o CASE Startups, um dos maiores eventos para empresas nessa fase de crescimento acelerado do país. Com conteúdo bastante robusto, o CASE é indicado para pessoas que querem aprender ainda mais sobre temas como liderança, gestão e criação de ideias.

O evento conta ainda com atrações como a feira de negócios, keynotes e três linhas de conteúdos específicas para agradar hackers, hustlers e hipsters.

Saiba mais: 3 infográficos sobre empreendedorismo: no Brasil e no mundo

Customer Experience Summit 2017

Considerando a escassez de eventos com foco no consumidor, o Customer Experience surge na contramão dos demais para levar aos empreendedores o máximo possível de conhecimento estratégico sobre o relacionamento com os clientes e o desenvolvimento de uma postura orientada para criar as melhores experiências para o consumidor.

O evento ocorre no dia 28 de setembro, em São Paulo.

Confira também: 4 histórias inspiradoras de empreendedorismo em entrevistas

Fire 2017

Entre 16 e 17 de agosto, é a vez de Belo Horizonte receber o Fire 2017, evento cujo foco é a realização de atividades voltadas para a internet e o desenvolvimento de empreendimentos do segmento online.

A edição de 2017 conta com palestrantes de peso como Fernanda Cerávolo, CEO do Youtube, David Vélez, CEO do Nubank, e Nell Patel, um dos mais importantes empreendedores dos Estados Unidos e referência para muitos emrpesários.

Veja: Dicas de empreendedorismo em vídeos

Startup Factory – Silicon Valley Mindset

O tipo de pensamento e a orientação para os negócios do Vale do Silício são o mote do Startup Factory desse ano, que acontece sob o tema “Sillicon Valley Mindset”.

O programa completo tem duração de seis dias e acontece de agosto a outubro de 2017, abordando questões importantes do cenário do empreendedorismo brasileiro, tais como capital de risco, investimentos e as ferramentas de aprendizado e incentivo disponíveis no mercado.

Você conhece? Empreendedorismo Social: o que é e os seus benefícios

RD Summit

Entre 18 e 20 de outubro, a empresa Resultados Digitais promove o tradicional e concorrido RD Summit, em Florianópolis, reunindo mais de 8 mil pessoas para discutir o empreendedorismo no Brasil.

Os mais de 150 palestrantes distribuem-se em atividades em oito palcos diferentes para poder trabalhar pontos importantes como o Marketing Digital, as vendas, o networking e o entretenimento.

Fique por dentro: Empreendedorismo no Brasil: pesquisas e números animadores

Expo Fórum de Marketing Digital

Nos dias 30 e 31 de agosto, São Paulo sedia o Expo Fórum de Marketing Digital, considerado o maior evento de marketing digital de todo o país.

O formato do evento segue o modelo europeu e pretende inovar também nesse aspecto em sua edição de 2017. Entre os destaques do evento estão um workshop com representantes do Vale do Silício, uma roda vida com Marcelo Tas, e um talk show de social marketing e engajamento online em que Martha Gabriel entrevista Diogo Portugal.

É bastante coisa interessante, não acha?

DICA: 3 vídeos de empreendedorismo que estão bombando na internet!

Fire 2017

Também na linha de eventos que têm foco voltado para as pessoas que trabalham com a internet, o Fire 2017 acontece nos dias 16 e 17 de agosto, em Belo Horizonte. As atrações incluem nomes como Jonah Berger e Aubrey De Grey, bem como representantes de diversas empresas de sucesso digital.

Veja também: Empreendedorismo digital para não iniciados

Com tantos eventos de empreendedorismo à sua disposição em 2017, já decidiu quais vai prestigiar? E se tiver algum que gostaria de recomendar, por favor, é só compartilhar sua sugestão nos comentários.

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.