infograficos empreendedori

Você é um empreendedor produtivo? Confira nos infográficos!

9 maio, 2016 12:23 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Criar sua empresa, tornar-se um empreendedor de sucesso, levar uma ideia adiante e realmente vencer na vida, à frente de seu próprio negócio!

O sonho de muitos, a realidade para poucos…

Vontade todos têm, mas nem sempre é fácil empreender no Brasil. No entanto, esta não pode ser uma desculpa para desistir e deixar de tentar, se realmente é esta a sua determinação.

Info 01 - Infog - A jornada de uma marca de sucesso - CTABlog2

Veja também: 3 vídeos de empreendedorismo que estão bombando na internet!

Para ajudar você a saber exatamente o que te espera no mundo do empreendedorismo, separamos alguns infográficos bem interessantes. Um deles, desenvolvido pela empresa de telefonia VIVO, mostra todo o passo a passo para aquelas pessoas que querem abrir um negócio.

Os outros, são uma série de ilustrações bem divertidas desenvolvidas pela empresa Founders and Founders com o objetivo de mostrar para todo mundo algumas atitudes que devemos tomar em nosso dia a dia para tornar nossa jornada de trabalho mais ágil, ter uma vida mais simples e produtiva ou tomar decisões mais depressa.

Dica: quer empreender? Você precisa conhecer o Guru PME.

Infográficos com dicas de empreendedorismo.

Destino Negócio: o guia das empresas conectadas

O infográfico já começa avisando que na América Latina se leva, em média, 29 dias para abrir uma empresa. Em seguida, define os 10 passos que você terá que trilhar em sua jornada empreendedora:

1- Concepção da ideia: sem esquecer também de definir os produtos e serviços!

2- Modelo de negócio: trata-se de um documento escrito onde você vai determinar, entre outros, os seguintes elementos: público-alvo, oferta de valor, canais de divulgação, fontes de receitas, recursos disponíveis e estrutura de custos.

3- Criação da Marca: Consultoria de branding, agência ou concorrência criativa?

A terceira opção tem mostrado excelentes resultados e com ótimos preços, principalmente se você tem pouco capital.

  • Quer ver algumas logomarcas desenvolvidas pela We Do Logos? Então dê uma olhada como ficaram legais estes 94 logos criados para a empresa Quebra Galho, um guia de serviços na internet. O trabalho dos 19 designers da We Do Logos envolvidos neste projeto ficou realmente muito criativo! Confira: Logos criados para a empresa Quebra Galho.

Ferr12 - Registro-de-Marca-App - CTABlog

Veja mais: Como criar identidades visuais para marcas de sucesso

4- Plano de negócios: é a hora de entrar em mais detalhes, como: produtos e serviços, análise da concorrência, estratégia de marketing, distribuição societária, classificação tributária, estrutura organizacional, projeção financeira e retorno.

5- Assessoria contábil e jurídica: é importante ter um advogado e um contador desde o começo!

6- Preparar toda papelada: A burocracia é grande e inclui, entre outros, os seguintes documentos: licença de funcionamento, registro em sindicatos, contrato social e regulamentação da atividade.

7- Escolhendo o Ponto de Venda: leve em conta a região, movimento de pessoas, custos de aluguel etc.

8- Recursos Humanos: contrate e treine os melhores profissionais que puder!

9- Comunicação e marketing: pense em como fazer a divulgação de seu negócio, criar materiais e artes de uma maneira que caibam em seu bolso.

Que tal contar com a ajuda de quase 80 mil designers da maior plataforma de criação da América Latina?

Designers-WDL

Conheça melhor nossa galera: Infográfico traz perfil dos nossos designers

10- Estratégia de crescimento: depois de começar, é preciso se renovar sempre e ter em mente que às vezes demora mais do que você imagina para recuperar o investimento!

Uma empresa que começou bem e soube se aperfeiçoar ao longo de sua trajetória foi um de nossos clientes, o restaurante carioca Point do Macarrão. Em dado momento, os sócios perceberam que precisavam melhorar sua identidade visual e, para isso, desenvolveram logotipo, cardápio, fachada de loja e outros materiais de comunicação coma We Do Logos. Resultado? 80% de aumento nas vendas!

Veja mais detalhes desta história de empreendedorismo:

Blog-BannerCTA - HistoriasDeSucesso

Confira também: Entrevista: 3 empreendedores bem sucedidos contam segredos

Acesse aqui o infográfico: o guia das empresas conectadas

Infográficos com dicas para ser mais produtivo

O site Hypeness apresentou esta referência muito bacana do site Founders and Founders com 6 infográficos divertidíssimos, todos em inglês, com alguns conselhos para tornar o dia do empreendedor mais dinâmico. Reproduzimos um deles abaixo e repassamos todas as dicas para você.

Como trabalhar mais depressa:

infograficos empreendedori

DICA: Saiba como trabalhar em casa de forma simples e produtiva

O segredo, segundo o que diz aí no infográfico, é manter o foco e evitar se dispersar nos mais de 70.000 pensamentos que temos todos os dias. Se for fazer a conta, são quase 50 pensamentos por minuto! Por isso, no caso de te dar um branco de 30 segundos, não fique empacado, siga em frente! Ouvir música pode ajudar, assim como evitar ficar se perguntando o que fez de útil nos primeiros 15 minutos de trabalho. Tente não perder mais que 15 minutos planejamento a versão inicial de suas ideias ou soluções, use um timer e pule para a próxima se não conseguir! Mantenha a mesa limpa e organizada, não escreva e-mails com mais de 140 caracteres e providencie uma iluminação adequada.

Legal, né?

Confira todos os 6 infográficos aqui: como ser um empreendedor de sucesso  

Realmente, infográficos são uma maneira muito inteligente e prática de passar ideias rapidamente com ajuda de um visual perfeito. E sua empresa, como está a identidade visual dela?

CTA08-Blog2016-600x200px-Logo

Se você está precisando de logotipo, nome e slogan, layout de site e outros materiais de comunicação, pode contar com a We Do Logos. É só se cadastrar no site, fazer seu pedido e escolher o prazo e quanto quer pagar. Rapidamente você recebe as primeiras opções de arte em poucas horas e pode solicitar quantas alterações quiser. E mais: Compromisso total com sua satisfação ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

Conheça mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.