melhor vídeo de motivação e superação

O melhor vídeo de motivação e superação que você já viu

28 julho, 2016 9:19 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

– Randy, se você tivesse que dar a última aula de sua vida, qual seria?

Este foi o estopim para a criação do melhor vídeo de motivação e superação que alguém já pode ter visto!

E o professor que fez esta pergunta para Randy Pausch (PhD e professor de Realidade Virtual na Universidade Carnegie Mellon) não sabia como ela era pertinente para aquele momento.

Nesta palestra, Randy decidiu falar sobre: Como Realmente Alcançar seus Sonhos de Infância.

E o motivo disso ele revelou aos presentes logo de cara: havia sido diagnosticado com um câncer no fígado e morreria dali 2 meses. Mas estava totalmente saudável e provou isso fazendo flexões diante de todos, ali mesmo no palco.

Ele dividiu sua palestra que se tornou um vídeo de motivação em 3 partes:

  • Meus sonhos de infância
  • Possibilitando os sonhos dos outros
  • Lições que aprendi na vida

Vamos apresentar para você um resumo dos principais pontos deste que é um dos melhores vídeos motivacionais e de superação disponível na internet.

Ao final, além do link para o vídeo, confira também uma lista com as melhores frases do professor Randy Pausch durante a palestra. Você vai ver que muitas delas são bastante inspiradoras e você poderá usar em seu dia a dia profissional como exemplo para os outros.

23 - eBook - Metodologia Tarefa Zero - Nibo - CTABlog

Veja também: 2 vídeos de empreendedorismo para quem quer abrir um negócio

O melhor vídeo de motivação e superação de todos os tempos

Depois de contar que estava doente, Randy mostrou como realizou cada um de seus sonhos de infância, são 6 lições de absoluta fé na vida, trabalho duro e muita perseverança:

  1. Flutuar em gravidade zero: Enviou um projeto de pesquisa para um concurso da NASA e foi aprovado para ser realizado em um avião especial que simulava a gravidade zero. Mas depois descobriu que as regras proibiam que quem enviou o projeto estivesse no avião. Estudou as regras mais a fundo e soube que poderia ir como repórter da cidade natal de quem venceu o projeto. Ia pedir demissão da faculdade e se tornar repórter só para poder experimentar a gravidade zero. Mas o pessoal da NASA acabou liberando uma exceção para ele.
  2. Ser jogador de futebol americano profissional: Treinou muito para isso, mas não conseguiu. No entanto, diz que fazer parte de um time desse esporte o ajudou a moldar seu caráter como homem.
  3. Escrever um artigo para a Enciclopédia Mundial: Como professor de realidade virtual foi convidado por esta famosa enciclopédia americana a escrever um artigo sobre este assunto.
  4. Ser o capitão Kirk: Evidentemente não poderia ser este personagem, mas o ator que o interpretava na TV foi visitá-lo em seu laboratório para conhecer seu trabalho.
  5. Ganhar animais gigantes de pelúcia: É muito comum este tipo de prêmio em parques de diversão americanos, você já dever ter visto em filmes. Sempre que possível ele ia a esses parques e montou uma enorme coleção desses bichos.
  6. Trabalhar na Disney: Depois que se formou PhD, enviou uma carta para a Disney pedindo emprego. Foi recusado. Anos mais tarde a Disney estava fazendo um novo brinquedo baseado em realidade virtual e ele participou do projeto, conseguindo realizar mais um de seus sonhos.

Mas este vídeo de motivação não acaba por aqui, Randy também contribuiu para a realização dos sonhos dos outros!

Veja mais: Dicas de empreendedorismo em vídeos

Ajudando os outros a realizar sonhos:

Ele foi responsável por criar um dos mais renomados cursos de graduação em realidade virtual do mundo e depois um centro de mestrado em realidade virtual. Ambos ajudaram milhares de estudantes a realizar os seus sonhos e de muitas outras pessoas, quando estes estudantes passaram a construir mundos virtuais, jogos e aplicativos com tudo que aprenderam.

Quanto ao que ele aprendeu em sua vida? Para sabermos isso, basta ler esta lista de frases memoráveis.

Confira também: 3 vídeos de empreendedorismo que estão bombando na internet!

Frases deste vídeo de motivação que vale a pena guardar:

“Se tem um elefante em sua sala, apresente-o a todos!”.

Sobre o fato de que estava com câncer e que a melhor coisa a fazer era avisar a todos antes de começar a palestra.

“Experiência é o que você ganha quando não consegue o que você realmente queria”.

Se referindo ao fato de não ter chegado à Liga Nacional de Futebol Americano, mas que ter treinado muito ajudou a moldar seu caráter.

“Melhor que conhecer seu herói da infância é ser visitado por ele querendo saber cada detalhe do que você faz”.

Sobre quando o ator William Shatner, que interpretava o capitão James T. Kirk na série Jornada nas Estrelas, foi visitá-lo em seu laboratório para conseguir informações para escrever um livro.

“Os obstáculos são criados para que possamos mostrar o quanto desejamos alguma coisa”.

 

“Os obstáculos estão lá para nos separar das outras pessoas que não querem realizar seus sonhos de infância”.

 

“Se você está decepcionado com uma pessoa, dê um pouco mais de tempo a ela e você vai ver que mais cedo ou mais tarde ela vai acabar surpreendendo você”.

 

“Filho, eu entendo, mas pense que na sua idade seu pai estava lutando com os alemães!”.

Resposta de sua mãe quando, certo dia, ele reclamava de como estava difícil estudar para as provas de seu mestrado na faculdade.

“É fácil, é só me ligar em meu escritório na faculdade em qualquer sexta-feira as 10 horas da noite!”.

Em resposta a um aluno que queria saber como ele conseguira se tornar um professor titular tão rapidamente.

Mas se você acha que os ensinamentos deste vídeo de motivação terminam aqui, se engana. Randy disse que havia deixado 2 lições escondidas no vídeo.

  • A primeira: Para realizar seus sonhos de infância, apenas faça as coisas certas, a vida se encarregará do resto.
  • A segunda: Se vocês pensam que esta palestra é para vocês, se enganam, ela é para meus filhos!

Realmente, um dos melhores vídeos de motivação e superação que você pode compartilhar com seus amigos ou equipe.

Confira aqui:

 

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.