como criar adesivos para carros

Dicas e cuidados sobre como criar adesivos para carros

4 agosto, 2017 1:00 pm | Criado por | sem comentários | 2 meses

Em uma época de inovações tecnológicas e mídias digitais, um método off-line que ainda se mostra de grande relevância na divulgação de negócios são os adesivos para plotagem de carros.

E, logicamente, a qualidade e impacto desse serviço logo desperta a curiosidade de empreendedores, que querem aprender como criar adesivos para carros de forma rápida, com qualidade e economia.

E, se você está em busca de uma maneira prática e eficiente de divulgar a sua marca, e atrair mais consumidores até você, é importante saber como criar adesivos para carros e, assim, desenvolver um design que seja realmente impactante para o seu público.

Quer entender como fazer isso? Neste artigo, vamos analisar tudo o que você precisa se preocupar para estampar e destacar a sua identidade corporativa nos veículos de sua empresa.

Veja também: Passo a passo: envelopamento de carros

Entenda como criar adesivos para carros

O processo consiste basicamente na aplicação de adesivos sobre a superfície do automóvel, sem que a sua pintura original seja completamente obstruída (esse detalhe é devido às exigências da legislação vigente).

Com isso, sempre que o carro de sua empresa sair da garagem, para fazer uma entrega, por exemplo, ele estará fazendo uma publicidade móvel também, atraindo olhares por onde passar e, consequentemente, ajudando a fixar a sua marca na mente de um público bastante amplo, que, em alguns casos, pode se interessar em conhecer sua marca, suas soluções, serviços e produtos.

Para isso, é necessário avaliar toda a superfície onde será feita a aplicação do adesivo, já que curvas e outras características do automóvel podem dificultar a adesivagem ou, até mesmo, prejudicar o resultado final deste processo.

Em seguida, é hora de colocar a criatividade em ação para pôr em prática o seu processo de como criar adesivos para carros. Vamos ver um passo a passo para isso?

Saiba mais: Plotagem de carros para empresa: veja como fazer

4 dicas para entender como criar adesivos para carros

Quer saber como criar adesivos para carros e expô-los em sua frota? Reunimos alguns direcionamentos interessantes que você deve seguir com muita atenção:

1- Comece pela escolha do material

Procure por películas de alta performance, pois como o carro passa por uma série de adversidades naturais (como a chuva e a exposição prolongada ao sol e à poeira), é importante que o adesivo confirme a qualidade desejada.

2- Atenção à qualidade de impressão

Avalie bem se a qualidade de impressão em que você vai investir para adesivar os seus carros é de qualidade. Do contrário, os mesmos fatores que citamos anteriormente podem se traduzir em cores opacas com o tempo, o que vai destacar negativamente a sua estratégia, em vez de divulgar positivamente a sua marca.

3- Verifique a possibilidade de usar verniz

O verniz, além de trazer mais qualidade e brilho ao visual, protege o adesivo, prevenindo-o de arranhões, desbotamento ou outros tipos de deterioração causadas pelas intempéries.

4- Procure por uma empresa confiável

Saber como criar adesivos para carro, ao contrário do que muitos imaginam, é arte para poucos. E o mesmo vale para a sua aplicação. Por isso, não se guie apenas pelo preço praticado, mas, sim, pela reputação da empresa contratada.

Evite oficinas de “fundo de quintal” e procure empresas especializadas.

Afinal, você deseja que o adesivo fixe a sua marca não apenas na mente do consumidor, mas na superfície do carro por muito tempo também, não é mesmo?

Confira também: Envelopamento de carros: como fazer para não ter erros?

Quais os cuidados a tomar ao criar adesivos para carro

O primeiro deles já falamos anteriormente, e diz respeito à legislação. Uma delas é o Art. 14 da Resolução 292, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 2008, que não permite a adesivação em mais de 50% do veículo, pois isso irá configurar a alteração de sua cor original.

Não cumprida tal exigência, existe a aplicação de multa. Daí, a relevância de evitar transtornos, prejuízos e imprevistos nesse sentido. Convém se informar a respeito de todas as condições legais sobre como criar adesivos para carros e sua aplicação.

Além disso, a manutenção e o cuidado são temas que não podem faltar na rotina do seu veículo. Entre as principais medidas, podemos citar:

  • Reaplique o verniz a cada 6 meses, aproximadamente.
  • Não utilize solventes ou lavagem com pressurização de jato, já que pode prejudicar a qualidade do adesivo.
  • Contrate também um profissional especializado caso queira remover o adesivo, já que a cola do produto pode danificar a pintura original do veículo.

Seguindo essas dicas e recomendações, você vai longe em divulgar com eficiência a qualidade de sua marca de uma maneira simples e com um resultado estético que pode ser bastante atrativo.

Veja mais: Adesivo para plotagem de carros: como garantir a qualidade

Pretende criar adesivo para o seu carro ou para os carros de sua empresa? Na We Do Logos você pode criar seu adesivo para carro com muito mais agilidade, qualidade e por um preço justo.

Por meio deste link: Adesivação de Veículos, você pode fazer seu pedido, escolher um preço e um prazo e receber propostas de layout rapidamente, para dar sua opinião, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até escolher a melhor de todas as opções para decorar sua frota de veículos corporativos ou particulares.

Vejas alguns dos motivos que já fizeram mais de 35 mil clientes escolherem a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.