novidades para salão de beleza

Confira as últimas novidades para salão de beleza

13 setembro, 2017 10:21 pm | Criado por | sem comentários | 2 semanas

Com tantas novidades para salão de beleza apresentadas a cada temporada, estar sempre antenado nas últimas tendências é essencial para o sucesso do seu salão.

O Brasil é, atualmente, o 4º maior mercado consumidor de produtos de beleza do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

A gama de produtos e serviços oferecidos pelo mercado tem criado consumidores cada vez mais exigentes pela mais alta qualidade, e seu empreendimento precisa acompanhar essa demanda.

Confira algumas das novidades para salão de beleza que não podem faltar em seu estabelecimento.

Saiba mais: Entenda a importância de um programa para salão de beleza

Tendências e novidades para salão de beleza

Que tal ficar por dentro das últimas novidades para salão de beleza principalmente no que diz respeito a cuidados com cabelos, unhas e mercado masculino? De quebra, ainda damos excelentes dicas para modernizar ainda mais o seu negócio.

Leia com atenção cada item e descubra qual destas novidades para salão de beleza você precisa adotar com a máxima urgência.

Cuidados com os cabelos

Sem dúvidas, cuidar dos cabelos é uma das principais prioridades da maioria das mulheres. Ao optarem por produtos específicos para cada tipo de fio, as clientes esperam conquistar cabelos mais saudáveis e com brilhoso.

Apesar de existirem diversos produtos no mercado para as mulheres cuidarem dos fios em casa, os tratamentos oferecidos pelos salões são os queridinhos, principalmente pela alta capacidade de reconstrução capilar.

Os tratamentos que recuperam os fios danificados por produtos químicos e são voltados aos cuidados para cabelos cacheados estão entre os procedimentos mais procurados nos salões.

Já na área da coloração, as mulheres têm optado por tonalidades que se assemelham com a cor natural dos próprios cabelos.

Como em toda estação, fios claros como os loiros e os castanhos seguem fazendo tendência entre as mulheres que preferem variar o tom.

Colorações contrastantes, como a junção de tons muito claros e tons escuros também estão em alta nesta temporada, assim com tons luminosos puxados para o ruivo.

Veja também: Placas para salão de beleza: o que considerar ao criá-las?

Beleza das unhas

Com mulheres cada vez mais exigentes em relação ao mundo da beleza, o cuidado com as unhas não poderia ficar para trás.

Oferecer serviços diferenciados na área é uma excelente forma de conquistar a clientela pois, por serem consideradas um complemento essencial no visual feminino, elas prezam por unhas impecáveis e muito bem cuidadas.

As técnicas que envolvem designs diferenciados e uma gama de cores de esmaltes ampla conquistam as mais assíduas por cuidados com as unhas.

Não por acaso, as marcas têm se empenhado em lançar diferentes tipos de cores, com o objetivo de contentar todos os gostos. A ideia das empresas não é apenas vender novos tons de esmaltes, mas também tratar as unhas e mantê-las saudáveis e bonitas com eles.

O que não falta é novidade para salão de beleza no mercado: esmaltes livres de componentes causadores de alergias, com alto poder de hidratação e fortalecimento, com secagem rápida e por aí vai.

Entre as últimas tendências de cores, os esmaltes 3D, que tem o fundo escuro e brilhos holográficos, e também os flocados, com partículas que refletem a luz, tem sido apresentados por diversas marcas brasileiras e de fora do país.

Em um mundo onde as coisas não podem parar, além das última novidades, prezar por um atendimento que agregue qualidade com agilidade pode ser um diferencial em seu salão.

Confira: Faixa para salão de beleza: confira o que não pode faltar na sua

Mercado masculino

Cada vez mais preocupados com a parte estética, homens de todo o mundo têm frequentado salões e clínicas de beleza, seja para dar mais atenção ao cabelo ou, até mesmo, para minimizar linhas de expressão ou reduzir medidas.

Pensando no quanto eles têm participado do mercado da beleza, muitos salões e centros estéticos passaram a oferecer serviços voltados para o mundo masculino.

Cuidados com a barba e com as unhas são alguns dos principais motivos que levam os homens – com faixa etária principalmente entre os 18 e 35 anos – ao salão de beleza.

Procedimentos como depilação – principalmente à laser – é outro nicho que tem crescido bastante entre o público masculino.

Para fidelizá-los, os empreendimentos têm apostado em táticas como pacotes promocionais e bônus a cada visita no local.

Que tal investir nessa área? O público masculino com certeza irá agradecer!

Veja mais: Propaganda para salão de beleza: aprenda a encantar seus clientes

Agendamento por aplicativos:use a nuvem a seu favor

Já pensou em modernizar o seu salão de beleza utilizando um aplicativo para realizar os agendamentos diários com muito mais praticidade?

Em um mundo cada vez mais ligado no celular e nas novas tecnologias que o mercado oferece, facilitar a vida dos clientes é uma forma de cativá-los e atraí-los periodicamente ao seu estabelecimento.

Além de agendar e conferir os horários disponíveis por meio de um smartphone, os clientes de seu salão poderão acessar informações importantes como telefone, endereço e serviços prestados e valores.

Confira também: 5 dicas essenciais para criar um banner para salão de beleza

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.