programa para salão de beleza

Entenda a importância de um programa para salão de beleza

22 julho, 2017 10:00 pm | Criado por | sem comentários | 5 meses

A Era da Informação é um marco divisório entre aquilo que fazíamos sozinhos para empreender, até então, e uma série de ferramentas que podemos utilizar, hoje em dia, para facilitar a gestão e a divulgação do seu negócio. Trata-se da tão comentada transformação digital. isto é: a informatização da gestão das empresas, por meio do uso da computação em nuvem, entre outras tecnologias digitais.

E, quando falamos no mercado de estética e beleza, é de se considerar que já existem diversos atrativos específicos para auxiliar você na administração diária do seu empreendimento.

Acontece que, quando falamos em programa para salão de beleza, muitos empreendedores podem ter o impulso de correr na direção contrária deles, tamanha a variedade e funcionalidades prometidas, capazes de confundir qualquer um.

Por isso, neste artigo vamos discutir alguns softwares importantes e apontar qual programa para salão de beleza deve fazer parte de sua rotina. E não nos concentramos apenas em softwares específicos para salões de beleza, incluímos em nossa lista outros, consagrados pelo mercado para  a gestão de negócios em geral.

Saiba mais: Propaganda para salão de beleza: aprenda a encantar seus clientes

Por que usar um programa para salão de beleza?

Seja para a gestão do seu negócio, o desenvolvimento de campanhas de divulgação ou mesmo para se relacionar com os clientes, o uso de um programa para salão de beleza tem tudo para qualificar ainda mais os seus serviços.

Sem falar que a tecnologia à sua disposição concentra uma série de vantagens, como:

  • Segurança: para lidar com suas informações, evitando a perda ou extravio de dados e, ainda, criando uma organização fácil de administrar em um só lugar.
  • Praticidade: característica comum às tecnologias, com o uso de um programa para salão de beleza você consegue gerenciar todo o seu empreendimento com mais agilidade, confiabilidade e otimização do seu tempo.
  • Produtividade: como um complemento à vantagem anterior, é nítido o aumento de produtividade com uma solução que concentre toda informação desejada em um programa só ou integrando sistemas.
  • Promove o relacionamento com o cliente: muitas dessas ferramentas tecnológicas permitem a aproximação com o seu público-alvo e, consequentemente, que você gerencie algumas oportunidades de negócio, como veremos a seguir.

Veja mais dicas sobre este assunto: Qual o software para salão de beleza ideal para seu negócio?

Soluções focadas em pesquisa on-line.

É crucial, atualmente, conhecer bem o perfil do seu público-alvo. E uma das maneiras mais práticas para isso é a realização de pesquisas on-line, fáceis e rápidas de serem respondidas.

E, no mercado, não faltam soluções para isso, como:

Assim, você pode usar a sua plataforma favorita da maneira que preferir, seja para que o consumidor avalie um atendimento, responda a pesquisas de satisfação e preencha cadastros, entre outras oportunidades de captação de leads para o seu negócio.

Veja também: Placas para salão de beleza: o que considerar ao criá-las?

Programa para e-mail marketing

O cadastro de clientes é importante, como vimos no tópico anterior, e ele é determinante para colher informações capazes de aprofundar o seu conhecimento sobre as necessidades do seu público.

E, com o auxílio de um programa que ajude na gestão e disparo de campanhas de e-mail marketing, você pode criar inúmeras oportunidades de negócio, falando diretamente com sue público e até segmentando-o em diversos tipos de clientes, mandando as mensagens mais adequadas para cada um deles.

Abaixo, separamos dois dos mais conhecidos programas de disparo de e-mails que podem facilitar o planejamento de suas campanhas on-line:

  • Get response: com presença cada vez maior no mercado nacional, essa ferramenta é bastante intuitiva e pode ajudar você a qualificar as suas campanhas de e-mail marketing.
  • Mail Chimp: popular programa para todo tipo de mercado, na verdade —, o Mail Chimp é outra solução de fácil compreensão e rápida implementação para você colher os resultados com qualidade.

Mas, lembre-se: nada de usar listas de e-mail compradas ou praticar spam. Colete os e-mails em cadastros na sua loja, indicando que irá usá-los em sua neswletter. Ofereça um brinde para estimular seus clientes a preencher seus dados.

Confira também: Como criar texto para propaganda de salão de beleza

Programa para salão de beleza focado em gestão

Para esse aspecto tão importante para o desenvolvimento de sua empresa, selecionamos uma opção gratuita, que é o Beleza Soft, um programa específico para a gestão de salões de beleza.

De fácil gerenciamento e manuseio, o software concentra diversas peculiaridades para você que deseja agregar mais valor e modernidade ao seu atendimento, como:

  • O cadastro de profissionais e fornecedores
  • Atualização de estoque de produtos
  • Agenda eletrônica para ter os clientes sempre ao alcance

Vale observar que este programa para salão de beleza também conta com uma versão paga, que acrescenta outras funcionalidades para se adaptar melhor às suas necessidades e objetivos comerciais.

Veja mais: Inspire-se com nomes para salão de manicure e pedicure

E então, deu para ter uma ideia do quanto um programa para salão de beleza pode fazer a diferença na administração do seu negócio? Caso já tenha tido alguma experiência com os programas que citamos aqui, compartilhe conosco como foi, no campo de comentários!

E se seu salão estiver precisando de materiais de comunicação e design para divulgar seus serviços, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de concorrência criativa da América Latina, saiba mais sobre ela:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.