faixa para salão de beleza

Faixa para salão de beleza: confira o que não pode faltar na sua

26 junho, 2017 3:00 am | Criado por | sem comentários | 6 meses

Você, como consumidor, deve saber que as faixas publicitárias são atrativas, versáteis bastante resistentes, ajudando a expor os diferenciais do seu negócio e, ainda, comunicar-se com eficiência com o seu público em potencial.

O que deve acrescentar interrogações em sua cabeça, entretanto, é o aspecto prático da questão, quando se trata em criar uma faixa para salão de beleza, por exemplo: onde e como fazer.

Mas, para você perceber que não se trata de nenhum bicho de sete cabeças, vamos analisar neste post algumas dicas interessantes a respeito do que não pode faltar ao criar a sua faixa para salão de beleza. Veja só!

Saiba mais: Placas para salão de beleza: o que considerar ao criá-las?

Divulgando seu salão de beleza

Faixas, cartazes, folders, mídias sociais, e-mail marketing. Existem diversas maneiras de divulgar seu salão de beleza. fazer faixas, pode ser uma forma ágil, prática e barata de conseguir anunciar promoções e eventos, por exemplo. Confira nossas dicas.

A importância de uma faixa para salão de beleza

Independentemente do segmento em que você atua, a faixa é uma poderosa ferramenta de comunicação. Principalmente, quando o seu negócio está localizado em uma área de grande circulação.

Afinal, tantas idas e vindas de pessoas desatentas, nas ruas, são oportunidades comerciais potencialmente desperdiçadas. Agora, ao contar com uma faixa para salão de beleza, você tem em mãos um instrumento que atrai os olhos com facilidade.

E, caso a sua mensagem seja assertiva, você transforma os pedestres e motoristas em oportunidades em potencial.

Isso porque a faixa é um instrumento de múltiplas possibilidades e qualidades, como:

  • Pode ser usado para divulgar, atrair e apresentar o seu negócio ou produtos e serviços.
  • É importante para desenvolver uma campanha de conscientização.
  • Possui um custo de produção baixo.
  • Resistente, mantém-se visível e notável para explorar a sua mensagem por bastante tempo.
  • Conta com boa flexibilidade para ser colocada em diferentes áreas de sua fachada comercial.

Agora, que tal vermos o que uma faixa para salão de beleza pode fazer para aumentar o volume de clientes — e de vendas — em sua empresa?

Veja também: Como criar texto para propaganda de salão de beleza

Identifique uma oportunidade comercial

A sua ideia é apresentar o seu negócio recém-inaugurado para o consumidor local, apresentar um produto ou serviço novo e, quem sabe, divulgar uma oferta nova em seu salão?

Então, antes de fazer a sua faixa para salão de beleza é importante saber o que você quer transmitir ao público. Dessa maneira, fica mais fácil analisar se a faixa deve estar na vertical ou na horizontal, o lugar onde ela vai atrair mais a atenção e o tipo de abordagem na mensagem.

Vale lembrar, inclusive, que aqui você deve ponderar também o uso de sua identidade visual corporativa para fortalecer a sua marca na mente do consumidor. Abuse das cores usadas em seu salão e, também, adote uma linguagem objetiva e alinhada ao perfil do seu público.

Dessa maneira, mais que a atenção, você vai despertar o interesse de clientes em potencial.

Confira: Inspire-se com nomes para salão de manicure e pedicure

Harmonize o uso de imagens e textos

O bom de uma faixa para salão de beleza é que você pode usá-la apenas com imagens ou textos — ou ambos. Essa versatilidade ajuda a compor uma peça publicitária impactante.

No entanto, o equilíbrio é fundamental. Por isso, pratique a simplicidade com objetividade, visando complementar a mensagem com imagens de qualidade — e vice-versa. O que nos leva ao tópico seguinte!

Veja mais: Cores ideais para um salão de beleza: o “look” do seu negócio

Atenção à qualidade de impressão

A imagem de um salão de beleza se sustenta, em parte, pela sua aparência. Afinal, todo o conceito se resume à maneira com a qual você vai lidar com a beleza natural de suas clientes.

Por isso, suas peças publicitárias devem ser igualmente de qualidade. E aí reside a importância em contratar os serviços de uma gráfica de bom nível e, também, de um designer capaz de traduzir os valores e conceitos de sua empresa em uma faixa para salão de beleza impactante!

Isso não exclui, entretanto, a sua importância nesse processo. Afinal, você, melhor do que ninguém, deve saber o que quer e como quer para atrair a atenção de um público qualificado.

A gráfica e o designer, por sua vez, vão ser os instrumentos para expor a sua faixa para salão de beleza da maneira que você imaginou!

Confira também: Qual o software para salão de beleza ideal para seu negócio?

Procure por uma faixa adequada à sua fachada

Por fim, vale se atentar às dimensões de sua faixa para salão de beleza, já que ela deve harmonizar com a sua própria fachada. Abaixo, as medidas mais utilizadas para isso:

  • 30 x 90 cm
  • 60 x 90 cm
  • 70 x 120 cm
  • 100 x 120 cm
  • 100 x 150 cm
  • 100 x 200 cm

Além disso, você pode personalizar as suas faixas para salão de beleza como preferir ou necessitar — apenas tenha em mente a disponibilidade de espaço e o equilíbrio visual com o ambiente!

Leia mais: Como melhorar a gestão de salão de beleza?

Quer criar ou remodelar a fachada de seu salão de beleza com agilidade, qualidade e um preço justo? Use os serviços da We Do Logos.

Conheça mais sobre a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.