10 vitrines criativas para você se inspirar

26 junho, 2015 5:39 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Muitas pessoas ainda possuem o velho hábito de sair para “olhar as vitrines”, por isso é muito importante que a empresa esteja atenta a organização da mesma e desenvolva bons projetos de fachadas comerciais. A decoração vai além da exposição de produtos e engloba elementos estéticos e estratégicos.

A vitrine é uma prévia do que o consumidor encontrará no interior da loja. Por este motivo é fundamental estar ciente do perfil do seu público-alvo e trabalhar em cima de um conceito que valorizem o produto e criem uma identidade entre marca e consumidor.

doicas de design para quem trabalha em casa

Sem projetos de fachadas comerciais, algumas estratégias como o calendário promocional, por exemplo, podem não funcionar, pois não há como fazer vitrines adequadas. Aproveite bons projetos de fachadas comerciais para a utilização do marketing sensorial, mesmo que a visão seja o grande diferencial, essa tática oferece algo como cheiros e sons que acompanhem o conceito exibido são grandes diferenciais.

Confira: Como fazer uma fachada de loja absolutamente perfeita

Dicas para montar vitrines

Veja algumas dicas para organizar sua vitrine com sucesso. Você também pode contratar o serviço de um vitrinista, artista que desenvolve toda composição visual da vitrine.

1 – Decoração

A vitrine além de exibir o produto é uma distração para quem esta circulando. Tente manter um equilíbrio entre a ornamentação e o destaque do produto. Cuidado na escolha das cores e elementos que farão parte da composição.

3 – Informações

É obrigatório informar preços de todos os produtos expostos! Não se esqueça de informar todas as formas de pagamentos.

5 – Etiqueta

Geralmente as tabelas de preços são associadas a um mercado mais elitizado. Para uma loja mais popular a melhor opção é a etiqueta na peça.

6 – Manequim

Humanize seus manequins de acordo com o seu público. Maquiagens, tatuagens e perucas ajudam na identificação com os clientes. Mas, desde que tudo esteja em ordem! Nada de perucas sujas e despenteadas.

8 – Exponha

A vitrine é um meio de valorizar seu produto. Se quiser vender algo, exponha!

Fonte: Blog dos Empreendedores

Como integrar vitrines a projetos de fachadas comerciais

A vitrine é um ponto muito importante em qualquer comércio. É o seu convite para que o cliente entre e conheça seu produto. Mas para que ele tenha esse impulso no mesmo segundo, é importante que a vitrine seja criativa e atraente, ou você perde o cliente. Por isso, sem projetos de fachadas comerciais adequados para suas lojas, as vitrines podem não chamar a atenção que deveriam.

E essa é uma excelente oportunidade para te diferenciar da concorrência. Por isso separamos 10 vitrines criativas, com ideias inovadoras para você mudar um pouco a cara da sua loja, personalizar sua vitrine, atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Veja também: Como usar comunicação visual nas fachadas

10 vitrines e projetos de fachadas comerciais para se inspirar:

Esse foi feito especialmente para o Dia dos Namorados: clean, elegante e bem fácil de fazer

projetos de fachadas comerciais

 

Outra ideia foi usar fotos e objetos criativos para completar a produção da loja:

10 vitrines criativos se inspirar

 

 

Olha como ficou a Loja da Havaianas

projetos de fachadas comerciais

 

Loja de tênis juvenil

10 vitrines criativos se inspirar

 Imagine este cabideiro no seu quarto

projetos de fachadas comerciais

Inovador

10 vitrines criativos se inspirar

 

Com coisas simples você consegue efeitos sensacionais, como essa de relógios feita com jornais:

projetos de fachadas comerciais

Desenhos e escritos junto com as roupas também chamam muito a atenção do cliente:

10 vitrines criativos se inspirar

 

Olha que criativo!

projetos de fachadas comerciais

 

Vitrines bem humoradas sempre fazem muito sucesso

10 vitrines criativos se inspirar

 

Genial!

projetos de fachadas comerciais

 

Toda roupa tem um herói dentro de você.

10 vitrines criativos se inspirar

Deu até vontade de entrar para conferir a loja, certo ? Você pode solicitar um profissional para criar o desenho e a ideia para você, mas para isso é importante que toda a criatividade esteja no Cartão de Visita, Site da loja e na Logo da marca. A We Do Logos é a melhor opção para você pois o preço é justo e tem quase 80 mil designers para enviar as propostas para você!

Designers-WDL

Uma empresa que fez seu projeto de fachada comercial coma We Do Logos, além de cardápio, logotipo, uniformes e embalagens, foi o restaurante carioca Point do Macarrão. O resultado foi um pedido para transformar seu restaurante em franquia e aumento de 80% nas vendas.

Veja mais sobre este case de sucesso:

Blog-BannerCTA - HistoriasDeSucesso

E este foi apenas um dos mais de 35 mil clientes satisfeitos que fizerem projetos de comunicação com a We Do Logos. Veja todos eles acessando nosso portfólio criativo e confira a qualidade e talento de nossos designers. Acesse: Portfólio We Do logos.

CTA23-Blog2016-600x200px-fachada-001

Veja mais: Como usar comunicação visual nas fachadas

Projetos de fachada comercial em que a vitrine foi retirada?

Agora, confira este que é um dos projetos de fachadas comerciais mais diferenciados que você poderá encontrar.

Para mudar o habito dos consumidores de ficarem olhando as vitrines, muitas lojas vêm retirando os vidros da entrada a fim de convidar os passantes a conhecerem todo espaço. A nova forma de organização se dá ao fato de que as vitrines podem ser vistas como “barreiras” e assim desestimular o consumidor, por motivo de preço ou conteúdo, por exemplo.

Uma das lojas que já aderiu ao novo modelo é a grife de jóias contemporâneas Barbara Strauss. Após nove anos de mercado a grife decidiu inovar! Segundo o gerente de marketing Vinícius Leal, a nova arquitetura da rede Barbara esta mais “convidativa”. “O cliente se sente mais à vontade para entrar na loja”, conta o executivo.

Para o fundador José Marton, fundador da empresa Marton&Marton, especializada em soluções em arquitetura de varejo que desenvolveu a nova cara da joalheria “Hoje, não há mais espaço para barreiras. Qualquer tipo de acesso ao consumo deve ser livre. Tirar o vidro torna uma loja mais simpática, receptiva e democrática, aumentando as vendas”. Ele fez o mesmo com as lojas do O Boticário.

Para que as mudanças tivessem sucesso os colaboradores das redes passaram por um treinamento. “Nossas vendedoras sempre perguntam às consumidoras se elas conhecem a loja, apresentam o espaço e explicam que elas podem tocar nas jóias e experimentá-las”, afirma Leal.

Fonte: Faça Diferente.

Seja para criar fachada comerciallogo, folders, site e diversos outros materias de comunicação conte com a We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina. Você pede o material que deseja, escolhe prazo, quanto quer pagar e já recebe em poucas horas as primeiras opções de arte e pode pedir quantas alterações quiser.

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.