como fazer folheto

Como fazer um folheto perfeito para atrair mais clientes

10 março, 2016 7:33 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Querendo descobrir como fazer folheto para divulgar seu negócio? Um folheto bem feito, com material adequado, papel de qualidade, com um texto criativo e com um design atrativo e de bom gosto pode realmente te ajudar a mostrar aos clientes todos os benefícios do seu negócio.

Veja aqui 10 dicas de como fazer folheto de divulgação para sua empresa com agilidade, criatividade e qualidade.

como fazer folheto

8 dicas de como fazer folheto de divulgação

Para criar um folheto que vai dar resultados, siga estes passos:

  1. Defina como fará a distribuição

Antes de começar a distribuir folhetos, qual canal vai usar para fazer a distribuição dos materiais impressos? Você pode deixar sobre balcões de lojas, usar como material em visitas a clientes, encartar em revistas de bairro, distribuir em condomínios, enviar pelo correio ou distribuir em frente à sua loja, em galerias ou nas ruas. Apenas lembre-se que as vezes é preciso pedir autorização para distribuir em alguns locais.

  1. Planeje seu objetivo

Como criar um folheto sem determinar um objetivo para ele? Podem existir vários objetivos, escolha um deles ou outro específico do seu negócio:

  • Divulgar uma nova loja que vai ser inaugurada.
  • Divulgar uma loja que já existe.
  • Divulgar novos produtos ou serviços de sua loja.
  • Divulgar alguns produtos ou serviços já conhecidos, mas que você quer vender neste momento.
  • Divulgar produtos ou serviços devido a uma data sazonal (Natal, Páscoa, Dia das Crianças, etc.).
  • Divulgar uma promoção.
  1. Seja objetivo

A linguagem do seu folheto deve ser clara e objetiva. Use uma chamada principal curta e que atraia a atenção, já passando para o público o motivo principal da comunicação. Em seguida, um subtítulo de umas 2 linhas, detalhando a mensagem. Use também bullets para destacar alguns pontos importantes de forma bem visual e organizada. Não esqueça do Call to Action, convidando para ir à loja ou outra ação referente ao seu folheto e feche com seus contatos, como telefone, endereço, e-mail, site e mídias sociais.

  1. Usando as cores

Respeite a identidade visual do seu negócio, sempre tentando não fugir muito do que já está presente em seu logotipo. As cores podem chamar atenção, mas o uso excessivo de contrastes pode dar um ar popular demais à sua comunicação. Dependendo do seu objetivo com este folheto, talvez seja melhor ser mais suave.

  1. Use a linguagem de seu público

Se seus clientes são mais jovens e descolados, tente escrever um texto que “converse” com eles. No caso de uma clientela mais formal, adapte seu discurso para que se sintam à vontade com o que você está dizendo. Em outras palavras: não tem como fazer folhetos sem conhecer seu público e falar adequadamente com eles.

  1. Use imagens de qualidade

Um folheto com imagens é bem mais efetivo, mas cuidado com o tamanho delas, nada muito pequeno! E atente também para a qualidade das imagens sempre em alta resolução e com fotos de qualidade profissional.

  1. Qualidade do papel e acabamento

Não economize nestes detalhes. Use um papel de gramatura adequada e certifique-se que a gráfica vai imprimir materiais com qualidade e bom acabamento. Contratando um bom designer para fazer o layout de seu folheto, com certeza ele dará as informações necessárias para que a impressão fique adequada.

Quer saber como fazer folheto para sua empresa contando com o trabalho de excelentes designers profissionais e pagando um ótimo preço?

Use sites de concorrência criativa como o We Do Logos, que conectam designers com empresários por meio da internet. Confira alguns exemplos.

Veja como fazer folheto online de qualidade

Estes 20 materiais foram criados através do We Do Logos, confira como fazer folhetos com concorrência criativa pode trazer excelentes resultados:

Projeto de criação de folheto para empresa de produtos agrícolas do ramo agropecuário.

4 designers participantes enviaram 18 opções de folhetos para este projeto. Confira algumas delas.

como fazer folheto como fazer folheto como fazer folheto

A opção vencedora foi esta:

como fazer folheto

Veja aqui mais exemplos de folhetos enviados para esta empresa.

Projeto de criação de folheto para empresa de papinhas orgânicas congeladas para bebês.

11 designers participantes enviaram 24 opções de folhetos para este projeto. Confira algumas delas.

como fazer folheto como fazer folheto como fazer folheto

A opção vencedora foi esta:

como fazer folheto

Veja aqui mais exemplos de folhetos enviados para esta empresa.

Projeto de criação de folheto para indústria de alimentos especializada em farinhas especiais.

12 designers participantes enviaram 27 opções de folhetos para este projeto. Confira algumas delas.

como fazer folheto como fazer folheto como fazer folheto como fazer folheto

A opção vencedora foi esta:

como fazer folheto

Veja aqui mais exemplos de folhetos enviados para esta empresa.

Projeto de criação de folheto para empresa de produtos agrícolas do ramo agropecuário.

8 designers participantes enviaram 19 opções de folhetos para este projeto. Confira algumas delas.

como fazer folheto como fazer folheto como fazer folheto como fazer folheto como fazer folheto como fazer folheto

A opção vencedora foi esta:

como fazer folheto

Veja aqui mais exemplos de folhetos enviados para esta empresa.

Precisando criar folhetos com agilidade, rapidez e um ótimo preço? Faça seu pedido de criação de material de comunicação e design no We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina, com mais de 85 mil designers cadastrados.

Depois de fazer seu pedido de folheto ou outros materiais, já definindo um preço dentro de padrões mínimos, em 24 horas você começa a receber dezenas de artes de folhetos para avaliar e pedir ajustes, até ficar do jeito que você queria! Tudo online e sem burocracia.

Ah, e tem mais vantagens: além de poder pagar em 10 vezes no cartão, caso nenhum folheto criado te agrade, pode pedir seu dinheiro de volta. É investimento garantido!

como fazer folheto

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.