criar folhetos de propaganda

Como criar folhetos de propaganda para atrair mais clientes

7 junho, 2016 12:58 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Não há dúvidas de que a internet e suas ferramentas multiplataformas trouxeram facilidades que sequer ainda foram exploradas em sua totalidade. Mas saber como criar folhetos de propaganda fascinantes também pode ser uma maneira eficiente de atrair mais clientes.

Motivos para apostar em folhetos de propaganda não faltam, inclusive. Afinal de contas, na pressa do dia a dia, você pode estar muito próximo de alguém com as necessidades que o seu negócio pode oferecer.

Trata-se de experiência real. Da oportunidade de estar no lugar certo, na hora certa. E tudo isso pode ser resumir em saber como criar um folheto de propaganda realmente vistoso e útil.

Por isso, criamos este especial, com dicas para você criar folhetos de propaganda incríveis. Confira!

Dicas de marketing

Veja também: Saiba a diferença entre folder, flyer, panfleto e folheto

Como criar um folheto de propaganda único

Na imensidão dos diversos materiais impressos pelas empresas, como se destacar?

Bom, primeiramente, para criar folhetos de propaganda que chamem a atenção dos seus consumidores ou público-alvo, você deve ter em mente o que realmente deseja, para passar um briefing assertivo à empresa ou profissional especializado.Isso engloba um planejamento em múltiplas camadas:

O objetivo do folheto de propaganda

Antes de escolher a qualidade do papel, as cores e fontes e o canal de distribuição, você deve se perguntar se sabe o objetivo de criar um folheto de propaganda. Tendo uma infinidade de opções para explorar as qualidades da sua marca, ao criar um folheto de propaganda, você deve compreender se o intuito é:

  • Divulgar a inauguração da sua loja ou nova unidade.
  • Expor um produto ou serviço diferenciado.
  • Explorar promoções em datas sazonais (como Natal ou Páscoa etc.).

Com isso, você pode idealizar a etapa seguinte para criar folhetos de propaganda.

Confira: 20 modelos de folhetos sensacionais para você se inspirar

O canal de divulgação

Como vai funcionar a sua comunicação com os clientes em potencial? Há quem prefira deixar os folhetos de propaganda sobre o balcão de outras lojas parceiras, ou utilizá-los como material para entregar em visitas comerciais e reuniões.

É possível, também, contratar profissionais para distribuir os folhetos na rua. Uma aposta que ainda se mantém muito bem e em atividade, mesmo com a internet aflorando outras possibilidades de divulgação.

A sua identidade impressa

Você sabe quem é o seu público e como ele “enxerga” a sua marca? Mais que isso: você tem uma identidade própria?

O seu posicionamento é fundamental para pensar em toda a composição dofolheto de propaganda. Das cores escolhidas ao tipo de linguagem da sua mensagem. Mas lembre-se: folhetos são ferramentas de comunicação práticas. seja o mais objetivo e assertivo possível.

Confira também: Como fazer um bom panfleto de propaganda e trazer clientes novos!

Pensando no papel e no formato do folheto

É hora de começar a criar folhetos de propaganda com a sua “cara”. A começar pelo papel.

Vale ressaltar o óbvio, entretanto: quanto melhor a qualidade do papel, maior o investimento. Por isso, saber com antecedência o impacto desejado com o seu folheto ajuda a buscar as opções com o melhor custo benefício do mercado.

O papel couché é um dos mais utilizados. A opção fosca traz requinte ao material, enquanto o papel com brilho traz uma aparência que já se popularizou entre peças de divulgação varejistas.

A gramatura do papel também é importante. A gramatura é a densidade do papel, medida em gramas por metro quadrado (g/m²). É ela a responsável por tornar o seu folheto de propaganda mais rígido ou fino e maleável. Por isso, foque na qualidade que você deseja para o seu produto.

Por fim, visando o layout para criar folhetos de propaganda, pense no tamanho que você deseja para o seu material de divulgação.

Existem folhetos dos tamanhos mais variados. Pense em um que seja assertivo e prático de carregar (ou seja: nada de uma folha A4 para ser entregue nas ruas. Seu público-alvo vai passar longe do material, dessa forma).

O conteúdo para criar folhetos de propaganda atraentes

Hora de “rechear” os seus folhetos de propaganda com o objetivo da sua comunicação via material impresso.

Para a abordagem escolhida, pense, antes:

  • No diferencial da sua marca (explore suas qualidades no folheto).
  • A posição da sua marca e a mensagem, objetivas e claras.
  • Imagens de qualidade que dialoguem com o texto e sejam autoexplicativas.
  • Informações de contato.

Assim, você cativa o público-alvo e se mostra à disposição para atendê-lo da maneira que você desejar para aquele tipo de comunicação.

Veja mais:

Viu como criar folhetos de propaganda pode ser uma maneira efetiva de se sobressair diante da concorrência?

Com um material impresso de qualidade e original, você pode ir muito longe na exposição da sua marca!

 

CTA-Blog2016-600x200px-flyer-consultor (1)

E se sua empresa necessita divulgar seus produtos e serviços por meio de um folder ou de diversos outros materiais de comunicação, como logotipo, papelaria, banners digitais, layout de sites e muito mais, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de criação da América Latina. Além de um preço justo e de muita qualidade, você conta com um processo super ágil e rápido, totalmente online! Basta se cadastrar no site e fazer seu pedido, já escolhendo o prazo e quanto quer pagar. Rapidamente você recebe as primeiras opções de layout e pode pedir quantas alterações quiser. E temos um compromisso total com sua satisfação ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.