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Impressão de flyers: 5 cuidados para obter o resultado desejado

31 maio, 2017 1:00 am | Criado por | sem comentários | 3 meses

Flyers são materiais gráficos de alto impacto para ampliar o alcance de sua marca e atrair de forma ágil e rápida novos consumidores até a porta do seu negócio.

Acontece que muitos empreendedores têm ótimas ideias para divulgar o seu negócio, mas tendem a colocar em risco a tradução desses conceitos em um detalhe técnico importante: a impressão de flyers.

Mas, para garantir que você tenha em mãos o resultado que a sua visão empreendedora projetou, elaboramos este post em que vamos falar de 5 cuidados a serem tomados antes da impressão de flyers.

Fique atento, são esses detalhes durante a impressão que vão garantir os melhores resultados de sua ação de marketing com panfletos.

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Cuidados com a impressão de flyers

Embora a contratação de uma agência especializada para a elaboração e impressão de flyers seja o mais recomendável, diversos motivos podem levar você a internalizar o serviço.

Dessa maneira, alguns aspectos devem ser amplamente considerados antes de apertar o botão ou aprovar o serviço com a agência e, depois, deparar-se com o resultado de seu flyer.

Por isso, independentemente de você estra cuidando da impressão pessoalmente, ou se um profissional freelancer está fazendo isso, ou mesmo uma agência, é importante que você fique atento a estes detalhes:

1- Nunca utilize imagens em baixa resolução

Para a impressão de flyers e materiais gráficos em geral, a resolução recomendada de imagens é de 300 dpi (do inglês dots per inch — ou pixels por polegada), enquanto as imagens encontradas na internet possuem a resolução média de 72 dpi.

Por isso, não baixe diretamente esses arquivos dos sites que você navega, pois o resultado pode ir em desencontro da qualidade final que você esperava de seu material de divulgação.

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2- Utilize os programas adequados

Ainda que as licenças de uso possam ser custosas — o que também se reflete na relevância em contratar um serviço especializado ou um profissional autônomo capacitado para a elaboração e impressão de flyers —, é importante utilizar somente programas específicos de editoração gráfica.

Isso exclui aqueles programas que “quebram um galho” no dia a dia, como o Word ou o PowerPoint, entre outros.

Afinal de contas, o flyer é um material profissional de divulgação do seu negócio. É, muitas vezes, o primeiro contato do cliente com a sua marca e, por isso, deve estar à altura do nível de excelência e apresentação que você deseja transmitir.

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3- Deixe uma margem de segurança

A margem de segurança — em média de 3 mm — é importante para ser pensada antes da impressão de flyers, pois evita que o corte do material deixe de fora alguma informação ou imagem que fazia parte do produto.

Assim, você ganha uma segurança a mais para trabalhar a sua identidade visual e a mensagem do flyer sem correr riscos desnecessários.

DICA: Saiba a diferença entre folder, flyer, panfleto e folheto

4- Leia, releia e revise novamente

Por fim, e não menos importante, leia e releia todo o material de seu flyer à exaustão.

E faça isso por um motivo similar ao da segunda dica que apresentamos neste artigo: erros de informação e até de ortografia — leves ou graves — podem colocar a perder todo o seu esforço em se apresentar ao consumidor.

Pior: você vai ter em mãos uma centena — ou milhares — de flyers com um erro que, em alguns casos, pode ser irreparável, inutilizando todo o material.

Por isso, só inicie ou autorize a impressão de flyers quando tiver absoluta certeza de que eles estão do jeito que você imaginava e sem erro algum em seu conteúdo (visual e textual).

Fique atento também a detalhes como as dobras, as cores, os tipos de papel e outros fatores como estes que podem influenciar na impressão de flyers, e personalize esses detalhes para que sejam de alto impacto para o seu público-alvo.

Veja mais dicas aqui sobre esses temas aqui:

5- Desenvolva o trabalho com uma agência especializada

Quer garantir que o seu trabalho terá uma impressão digna de profissionais com experiência no mercado e capacidade para traduzir as suas grandes ideias?

Então, procure desenvolver o trabalho em conjunto com uma empresa ou profissional do ramo. Assim, você corre menos riscos com a impressão de flyers, tem agilidade na elaboração e condução do trabalho e ainda recebe direcionamentos que podem garantir muito mais apelo visual, estético e funcional ao seu material.

Precisando de um flyer de qualidade e preço justo? Pode contar com a We Do Logos. São mais de 70 mil designers cadastrados esperando o seu briefing para criar um material de comunicação perfeito par o sue negócio.

Você entra no site, preenche um briefing intuitivo e prático, define preços e prazos, e em 24 horas já começa a receber as primeiras artes, enviadas por diversos designers diferentes, para você opinar, pedir ajustes e solicitar quantas alterações quiser, até tudo ficar do jeito que você imaginou.

Aí, é só escolher o melhor de todos os trabalhos e usar na divulgação do seu negócoio.

Veja porque mais de 35 mil clientes confiam na We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.