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Panfleto de contabilidade: o que colocar, como fazer?

26 novembro, 2016 4:02 pm | Criado por | sem comentários | 11 meses

Ter um escritório de contabilidade é se lançar em meio a um empreendimento complexo, no qual o público irá depositar a sua confiança e a administração financeira de uma empresa.

E, para que todos possam saber quais são as vantagens que o seu estabelecimento específico tem, um panfleto de contabilidade é um material excelente, já que este tipo de mídia tem um grande alcance, ao mesmo tempo em que consegue reunir várias informações importantes do seu empreendimento, com um custo bastante razoável.

Um panfleto de contabilidade deve, como características básicas, ser elegante e transmitir a sensação de confiabilidade. Afinal de contas, o local demanda grande responsabilidade e deve parecer aos clientes ser o mais seguro possível.

Isso porque você não deve trabalhar somente com a captação de novos clientes, mas também com a fidelização de todos eles, com o objetivo de montar uma carteira de clientes.

Mas também é preciso ter bastante cuidado para que o seu panfleto de contabilidade seja aproveitado ao máximo e consiga atingir os seus clientes da maneira mais efetiva possível.

Por isso, preparamos dicas essenciais para fazer um excelente material e atrair ainda mais clientes para o seu negócio. Aproveite!

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Saiba mais: Como conseguir clientes para escritório de contabilidade

O que um panfleto de contabilidade deve ter?

A identidade visual corporativa de sua empresa tem que estar fielmente representada em seu banner. Isto é: suas cores, logotipo e tipos de letras e outros elementos precisam retratar seu posicionamento e seu diferencial. Veja mais detalhes.

1– O que colocar no texto do folheto

  • Quantidade: não queira colocar tudo o que seu negócio tem em um só material. É claro que você precisa colocar os seus serviços, a sua localização e as informações de contato, mas preze por uma redação sucinta e objetiva.
  • Slogan: se o seu escritório tem um slogan, excelente! use-o. Um slogan forte é importante para que as pessoas consigam identificar o seu negócio em outros locais – sobretudo se você faz publicidade também em outras mídias, como redes sociais, rádio e televisão, além de diferenciar seus escritório de concorrentes.
  • Linguagem: esse talvez seja o ponto mais difícil da produção de textos para um panfleto de contabilidade. Você precisa encontrar o meio termo exato entre a linguagem própria da profissão e o que o público leigo conhece e vai entender. Lembre-se que todos precisam captar a mensagem escrita, mas também não se pode usar uma informalidade excessiva e parecer algo pouco profissional ou, até mesmo, amador.

Veja também: Como criar o slogan de contabilidade ideal para seu negócio

2- Quais os tipos de imagens mais indicados

  • Estilo: usar imagens sempre ajudar a chamar atenção para o seu panfleto, mas você precisa ter o cuidado de escolher imagens que combinem com o estilo do seu escritório e do material em si. Por exemplo: se você é especializado na contabilidade de empresas de grande porte, vale a pena usar imagens que remetam a um ambiente corporativo mais robusto.
  • Cores: preze por uma matriz de cores frias, como o azul e o verde. Eles criam uma imagem mais formal, tecnológica e ideal para os ambientes corporativos. Evire constarstes excessivos ou cores como vermelho, que podem não transmitir a confiabilidade que você deseja passar a seus clientes.
  • Mapas, infográfico e gráficos: se você quer incrementar a parte gráfica do seu panfleto de contabilidade, use um mapa de localização do endereço do seu escritório! Coloque nomes de ruas, pontos de referência, metrôs e pontos de ônibus. Essa é uma maneira bem dinâmica de colocar uma imagem no seu panfleto de contabilidade, já que o mapa é ao mesmo tempo funcional e chamativo. Além disso, você pode mostrar seu conhecimento técnico com ajuda de infográficos informativos e gráficos sobre desempenho financeiro.

Confira: Receita para criar nome e slogan de contabilidade perfeitos

3- Papéis adequados para um panfleto de propaganda

  • Gramatura: tudo depende da maneira como quer divulgar o seu panfleto de contabilidade. Se você quer uma grande tiragem e uma divulgação bem intensa, opte por uma gramatura pequena. Além de ser mais fácil de distribuir, o custo também é mais baixo. Agora, se você quer material de maior qualidade, use uma gramatura maior e tenha como vantagem a resistência do papel. Uma gramatura boa para um panfleto de contador seria de 90 g/m2.
  • Tipo de papel: o melhor papel para panfleto é o papel couché fosco. O off-set também uma boa opção e pode ser usado sempre que você quiser uma opção mais em conta. Para dar um ar mais elegante ao seu panfleto e aproveitar a pegada da sustentabilidade, use papel reciclado pode cair bem,, também. Com ele, você também economiza com o valor da impressão por poder usar a própria cor do papel como plano de fundo. Legal, não é mesmo?

Confira também: Dicas e sugestões de nomes para escritório de contabilidade

Uma das maneiras que tem atraído diversos empresários para a criação de materiais e comunicação e marketing de forma ágil e com baixo custo são os sites de concorrência criativa, como a We Do Logos.

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Seja para criar panfletos, nomes de empresas, slogans ou banners digitais, entre diversas outras peças de design, você pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma criativa da América Latina.

Você faz seu pedido no site, define um preço e o prazo de entrega e, em pouco tempo, já estará recebendo dezenas de artes para escolher a melhor, dar sua opinião, solicitar ajustes e pedir quantas alterações quiser, até que tudo fique exatamente do jeito que você imaginou

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.