panfleto de salão de beleza

Faça seu panfleto de salão de beleza em 5 passos simples

23 maio, 2016 5:10 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Fazer um panfleto de salão de beleza pode se transformar em uma verdadeira novela sem fim se você não se organizar para fazer as coisas de forma prática e objetiva.

Muitos empreendedores resolvem desenvolver um panfleto de salão de beleza para divulgar seu negócio e acabam se perdendo no meio do caminho, demorando muito para conseguir o que precisam, pagando caro e recebendo, ao final do processo, um material de baixa qualidade.

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Veja também: Como montar meu salão de beleza e realizar um sonho?

Podemos dizer que para fazer panfletos de salão de beleza (e de outros negócios também) é preciso entender que existem 3 fazes distintas:

  1. Briefing
  2. Criação do layout
  3. Impressão

Muitas pessoas acham que vão resolver isso simplesmente ligando para uma gráfica e pedindo um panfleto.

Não é assim que funciona: você terá que enviar para a gráfica um arquivo digital já com o layout do panfleto para salão de beleza pronto. E, antes disso, é preciso contratar um designer e passar para ele o que você quer que seu panfleto comunique para o público.

Puxa! Será que existe uma maneira mais prática e ágil de fazer tudo isso? Sim, existe e nós vamos passar este passo a passo para você!

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Confira: Crie o melhor slogan para salão de beleza de todos os tempos

Como fazer um panfleto de salão de beleza em 5 passos

1- Planejamento inicial

Antes de começar a procurar designers e gráficas você precisa se planejar. Você já tem um logotipo de seu salão? Se não tem, dê um passo atrás e providencie um (veja dica no final deste passo). Qualquer ação de comunicação precisa definir 3 elementos básicos:

  1. Público-alvo: que pessoas você quer atender em seu salão de beleza.
  2. Diferencial: o que seu salão faz melhor que os outros para atrair seus clientes.
  3. Posicionamento: que lugar você quer ocupar nos corações e mentes de seus clientes. Por exemplo: um salão muito chic e com preços altos, ou um salão ágil e prático com ótimos preços, ou ainda um salão que é a referência do bairro etc.

DICA: Logo salão de beleza: veja como criar a marca do seu sucesso

2- Conteúdo do panfleto de salão de beleza

Agora que você sabe com quem quer falar, qual o benefício que seu salão oferece que é superior a concorrência e o posicionamento de seu negócio, será possível definir o que vai constar em seu panfleto de salão de beleza.

Decida se vai apenas divulgar seu salão ou se vai incluir alguma promoção. Algo como: corte de cabelo + escova = unhas grátis. Você que decide…

Independente se terá promoção ou se apenas divulgação a estrutura do texto pode ser esta:

  • Chamada principal com umas 6 ou 7 palavras.
  • Parágrafo curto (3 linhas) explicando a promoção ou os benefícios de seu salão.
  • Lista de bullets detalhando ou a promoção ou cada um dos serviços de seu salão.
  • Fecha com endereços, mídias sociais, site, e-mail etc.
  • Pode colocar uma frase final curta chamando para o salão ou para a promoção.

Você mesmo pode escrever o texto ou pedir ajuda a um redator profissional, mas revise várias vezes para não aparecer algum erro na impressão (mais adiante)

Confira todos nos artigos para criar e fazer crescer seu salão de beleza.

3- Briefing: explicando o que você quer

Agora você precisa escrever o que chamamos de briefing: um documento simples explicando seu posicionamento, público-alvo e diferenciais. Escreva o que definiu, se será panfleto promocional para o seu salão ou institucional. Passe seu texto também. Em seguida, junte referências como qualquer outro material que tenha feito e se gostou ou não dele e porquê; seu site e mídias sócias, sites e matérias de concorrentes ou mesmo de marcas famosas e que acha inspiradores. Não esqueça de anexar o arquivo de seu logotipo em alta definição e fotos, se tiver. Mas tem que ser de qualidade profissional, nada de fotos amadoras.

4- Concorrência criativa

Você pode procurar uma agência de publicidade ou um freelancer, mas os sites de concorrência criativa têm se mostrado uma opção muito vantajosa, porque você faz seu pedido e acompanha tudo online até ficar do jeito que quiser, e o preço e o prazo são definidos por você, confira:

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Saiba mais: Dicas para criar folder para salão de beleza

5- Imprimindo um panfleto de salão de beleza

Depois de receber o arquivo em alta definição com a arte final criada pelo designer, você deve procurar uma gráfica. Uma dica é pedir para o designer te ajudar a definir alguns pontos importantes como estes:

Gramatura do papel: recomendamos entre 120 e 150 mg/m2.

Tipo de papel: o couché fosco fica muito bonito.

Acabamentos: a laminação fosca, que dá uma textura acetinada ao papel, é uma opção muito usada.

Peça uma prova de cor antes de partir para a impressão final (isso pode ter um custo adicional) e depois de pronto, confira se está tudo certinho, bem impresso, sem erros, borrões e corte errados.

Veja mais: 20 exemplos e 7 dicas de cartão de visita de salão de beleza

Viu como você pode fazer panfletos para salão de beleza em 5 passos simples, principalmente se contar com ajuda de um site de concorrência criativa?

Veja o exemplo de sucesso do restaurante point do Macarrão que viu seu faturamento aumentar em 80% depois de usar a We Do Logos para desenvolver sua identidade visual:

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E esta é apenas uma de nossas histórias! Dê uma olhada neste projeto em que foram criadas nada menos que 50 opções de panfleto para salão de beleza por 18 de nossos designers. Confira aqui: Exemplos de panfletos de salão de beleza.

Para fazer seu folheto de salão de beleza pode contar com a maior plataforma de criação da América Latina, a We Do Logos, para fazer também logo, folder, papelaria e até slogan com um preço justo.

Basta fazer seu pedido, escolher o prazo e quanto quer pagar para rapidamente você receber as primeiras opções de arte para pedir quantas alterações quiser. E se não gostar de nenhuma, temos um compromisso total com a satisfação do cliente ou seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

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