panfletos de lojas

Como criar panfletos de lojas em 7 passos e conquistar seu público-alvo

27 dezembro, 2017 10:51 pm | Criado por | sem comentários | 3 semanas

Mesmo com o Marketing Digital crescendo em todos os ramos do comércio, a publicidade impressa ainda é muito eficaz e pode render excelentes frutos para os empresários. Um dos exemplos é a criação de panfletos de lojas, uma excelente maneira de divulgar promoções e a empresa em si, com baixo custo.

Dessa forma, é possível divulgar seu negócio de maneira eficiente e, o melhor de tudo, sem precisar investir muito para isso. Interessou? Saiba mais sobre o assunto a seguir!

Saiba mais: Folhetos criativos: exemplos e dicas para atrair o público

Por que e como usar panfletos de lojas?

Importante meio de promoção de seu negócio, os panfletos de lojas são uma excelente estratégia para atrair novos clientes. Pode ser usado para divulgar promoções, tipos de vendas, publicidade, ações esporádicas, entre outros.

Os panfletos podem ser entregues de diversas maneiras:

  • No próprio estabelecimento, a fim de divulgar as promoções da semana ou informando novas formas de pagamento ou brindes especiais;
  • Na calçada ou na rua, próximas à loja, convidando os clientes a conhecerem o local (verifique as leis municipais sobre panfletagem em sua cidade);
  • Em locais onde seu público-alvo frequenta ou vive, como bairros próximos e comércios nas imediações;
  • Entregar em condomínios ou prédios residenciais e até comerciais, dependendo do seu ramo de atuação;
  • Em eventos do mesmo nicho do seu negócio, dando a oportunidade de um número maior de consumidores conhecerem sua marca.

7 dicas para criar panfletos eficazes

É inegável a eficácia que os panfletos têm no que se refere à divulgação de estabelecimentos e promoções em geral. Porém, para que seja efetivo, é preciso garantir que o material seja atrativo e feito com qualidade. Confira algumas dicas para criar o seu:

1- Aposte em um título chamativo

Mesmo que o conteúdo principal do seu panfleto seja bem instigante, é por meio do título que você conseguirá chamar a atenção do seu público.

Portanto, mais do que um material de qualidade, abuse da criatividade para criar chamadas atrativas. Dessa forma, você atrairá o cliente a ler o restante das informações.

Para que o título chame a atenção, invista em cores e elementos que se destaquem em relação ao conteúdo como um todo.

2- Invista em boas imagens

Assim como o título e as informações contidas nos panfletos de lojas, as imagens inseridas neles também são de suprema importância. Com elas, seu material ficará melhor organizado e, claro, ilustrado.

Não deixe de usar imagens de qualidade e que representem exatamente o que você deseja transmitir. Dessa forma, você poderá criar folders incríveis e únicos!

Fique atento: Criar panfletos grátis: não cometa este erro!

3- Elenque as vantagens de forma fluída

Que tal deixar claro para os futuros clientes as maiores vantagens de visitarem sua loja? Mesmo que seja de forma sutil, você poderá conquistar bons frutos dessa ação. No entanto, quanto mais destacada as informações, melhores os resultados.

4- Organize todas as informações

Mesmo que tenha muitas informações interessantes para divulgar, lembre-se que devem ser inseridas apenas as mais relevantes. Caso contrário, o folder poderá ficar poluído de dados e confundirá a cabeça do cliente. Priorize o que realmente considera útil e deixe o conteúdo claro e muito bem organizado.

Uma boa maneira de distribuir as informações é fazer o uso de infográficos, que comunicam ao mesmo tempo que ilustram.

Confira em nosso blog: Modelos de panfletos para se inspirar e baixar

5- Não se esqueça de dados básicos

Um erro muito cometido por empreendimentos é informar apenas aquilo que lhe interessa e esquecer de colocar informações básicas da loja.

Não se esqueça de informar dados como telefone, site, e-mail e contatos de redes sociais. Assim, seus futuros clientes poderão contatá-lo a qualquer momento.

6- Revise todo o conteúdo

De que adianta trabalhar por dias em cima de um trabalho tão importante, e não evitar que erros passem batidos? Para não correr o risco de imprimir centenas de folders com erros ortográficos, faça uma revisão minuciosa neles. Para que seja mais preciso ainda, peça para outras pessoas revisarem também.

Dessa forma, você evitará passar uma imagem desleixada de sua loja.

7- Impressão de qualidade

Com todas as etapas anteriores concluídas, chegou a hora de levar todo o material para a impressão. Para que seu trabalho seja bem-sucedido, invista em uma gráfica de qualidade para que o material atinja suas expectativas e resulte em bons frutos posteriormente.

De nada adianta criar um trabalho exemplar e pecar justamente em uma das etapas mais importantes, não é? Tenha em mente que o resultado final refletirá na imagem que seu negócio irá passar para os clientes!

DICA: Aprenda a escolher o papel para panfletos ideal

10 exemplos de panfletos para lojas

Confira estes dois projetos desenvolvidos pelos designers da We Do Logos:

1- Panfleto para loja de saúde e nutrição

  • 39 opções recebidas
  • 4 designers participantes

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Veja aqui mais modelos de panfletos para lojas enviados para este projeto.

2- Panfletos de lojas de roupas e acessórios femininos

  • 53 opções recebidas
  • 15 designers participantes

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Veja aqui mais modelos de panfletos para lojas enviados para este projeto.

Precisando criar um panfleto para sua loja com qualidade, agilidade e preço justo?

Cadastre-se na We Do Logos e faça seu pedido de material de comunicação no site. Rapidamente você receberá diversas opções de artes para dar sua opinião, pedir ajustes e solicitar quantas alterações quiser, até que o material fique do jeito que você quer para usar em seu negócio.

Entenda porque tantos empresários usam a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.