panfletos de manicure

Como fazer panfletos de manicure? Confira exemplos e dicas e conquista mais clientes

27 dezembro, 2017 6:12 pm | Criado por | sem comentários | 3 semanas

Ser manicure é uma profissão da moda, que volta e meia está em alta. Mas muitos profissionais da área, na verdade, com ou sem crise, vêem na profissão um caminho sólido para aumentar sua renda.

A busca pela beleza, incluindo das unhas, faz o mercado ficar aquecido o ano inteiro e favorece que mais empreendedoras entrem no ramo.

Neste post, vamos mostrar como é o mercado de manicure, quais são as formas de trabalhar para atrair mais clientes oferecendo serviços diferenciados e como ganhar a clientela através da divulgação com panfletos de manicure.

Dicas de marketing

Saiba mais: Inspire-se com nomes para salão de manicure e pedicure

O mercado de manicure. Por que investir?

Cuidar das unhas virou parte da lista das tarefas da beleza de homens e mulheres. Mesmo com a crise, as variações desse tipo de serviço voltaram a atrair novamente o público, que dá atenção para a estética e paga bem por isso.

Novas técnicas de esmaltação e decoração das unhas são os principais motivos para manter o mercado de manicure aquecido. Para não perder a clientela, estabelecimentos e empreendedores ainda se renovaram com o delivery, levando o serviço de limpeza e estética das unhas das mãos até a casa do cliente.

Empreendedores com talento voltado para manicure e pedicure querem apostar neste mercado, que tem trazidos novidades que vão além do delivery.

Prova disso é o número de franquias que já existem para atender a demanda.

Manicure dentro e fora do salão de beleza

Quem quer mergulhar fundo neste mercado e conseguir seu lugar ao sol não vai precisar necessariamente de um salão de beleza para abrigar seus equipamentos e atrair clientela.

O atendimento personalizado e independente virou um aliado das manicures. A razão é simples: uma profissional pode divulgar os seus serviços usando a internet e oferecer atendimento delivery personalizado na casa do cliente, no horário e dia agendados, dispensando o aluguel de espaço em um salão de beleza.

Nesta configuração, o cliente liga, marca um horário, e o profissional presta o serviço na comodidade do lar. Este é o serviço adotado, por exemplo, por franquias de serviços de manicure delivery que apontam crescimento, segundo o Sebrae.

Veja também: Veja modelos de cartão de visita para manicure e pedicure

Pacote de serviços

Outra estratégia para atrair clientes é oferecer serviços tendo como forma de pagamento a mensalidade, transformando este serviço em uma renda com pagamento recorrente. Assim, a cliente pode cuidar da unha não só uma vez, mas várias vezes durante o mês.

Neste caso, há considerações de desconto para pagamento feito por grupos. Ou seja, quanto mais gente se juntar para fazer o pacote mensal, mais barato sai o serviço.

5 dicas para montar panfletos de manicure

Se a ideia é apostar nesse mercado, fazer panfletos de manicure para divulgar os serviços pode ser o ponta-pé inicial para começar um negócio bem-sucedido. Veja 5 dicas para criar panfletos de manicure e conquistar clientes.

1- Texto para destacar seus serviços

Um panfleto de manicure precisa ter um título objetivo, ou seja, curto, de no máximo 12 palavras, e que vá direto ao ponto. Ele precisa explicar e destacar o melhor serviço feito pela manicure para atrair rapidamente a clientela.

Exemplo desse texto de chamada: “Unhas decoradas, acrigel e francesinha em 30 minutos. Marque o seu horário!”

Além da chamada, endereço, telefone, nome da marca (empresa ou empreendedora) não podem ser esquecidos. Precisam estar em tamanho menor nos panfletos de manicure, mas não escondidos.

2- Foto ilustrativa

Uma foto ou ilustração sempre chamam atenção. Principalmente se for de uma unha decorada que esteja na moda. Use fotos grandes para destacar no folheto e aguçar a vontade da clientela em fazer o mesmo serviço da imagem.

Mas fotos de qualidade profissional: cuidado com totos tiradas por você mesmo no celular, podem ficar ruins e estragar todo seu folheto de manicure.

3- Cores vivas

As cores para divulgação do segmento de estética podem ser mais vivas. Elas atraem mais facilmente e prendem a atenção ao serem impressas em papéis com brilho, por exemplo.

 

Rosa, roxo, dourado, vermelho, laranja e azul turqueza são muito utilizados em panfletos para salão de beleza e para este segmento de estética.

Por outro lado, há quem prefira cores pastel.

Veja mais dicas aqui: O significado das cores para logomarcas e como escolhê-las

4- Conteúdo em tópicos

Se a ideia é expor mais de um serviço no panfleto, o ideal é separá-los por tópicos, dando a ideia de organização e quantidade. Portanto, vale listar esses serviços em um local do panfleto para equilibrar os espaços.

5- Escolha a fonte certa

Dependendo do público-alvo, a fonte é determinante em panfletos de manicure. Ela precisa ser totalmente legível e estar alinhada à proposta do serviço.

Um exemplo é elaborar um panfleto com serviços de manicure para a classe A, onde a fonte pode ser do estilo clássico e longilíneo. Caso o público seja mais jovem e descolado, a opção fica para as fontes mais modernas.

15 exemplos de panfleto de beleza para inspirar sua criação de panfletos para manicure

1- Panfleto para salão de beleza

O projeto envolveu 14 designers que entregaram 34 artes diferentes para um salão de beleza com serviços de manicure, cortes e coloração de cabelo.

panfletos de manicure

panfletos de manicure

panfletos de manicure

panfletos de manicure

panfletos de manicure

Confira aqui outros exemplos de panfletos para salão de beleza.

2- Panfleto para Spa

O projeto contou com 21 opções de artes de 7 designers diferentes.

panfletos de manicure

 

panfletos de manicure

panfletos de manicure

panfletos de manicure

panfletos de manicure

Confira aqui outros exemplos de panfletos SPA.

3-   Panfleto para manicure e cabeleleiro

Este panfleto de manicure é focado em delivery de serviços de beleza e recebeu 96 opções de artes de 23 profissionais de design.

panfletos de manicure

panfletos de manicure

panfletos de manicure

panfletos de manicure

panfletos de manicure

Confira aqui outros exemplos de panfletos para manicure.

Precisando criar panfletos de manicure para o seu negócio? Use a We Do Logos e consiga excelentes materiais de divulgação por um preço justo e ótima qualidade.

Cadastre-se no site, faça seu pedido de material de divulgação já definindo preço e prazo de entrega e receba rapidamente, em aproximadamente 24 horas, as primeiras opções de arte para comentar, pedir ajustes e quantas alterações quiser até que ela fique perfeita para usar em seu negócio.

Entenda porque tantos empresários usam a We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

We Do Logos

Um pouco de Marketing, Design, Empreendedorismo e muita Inovação é o que você vai ver por aqui! Boa Leitura