panfletos pizzaria

Panfletos de pizzaria tem que dar água na boca

23 maio, 2016 6:59 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Panfletos de pizzaria é o tipo da coisa que todo mundo já viu aos montes. Você, mesmo que não trabalhe no ramo, deve ter vários em sua casa, um monte deles.

É exatamente por isso que quem quer fazer um panfleto de pizzaria que se destaque, deve pensar em algo que se diferencie e seja de extremo bom gosto. Pizza é aquela comida que se come primeiro com os olhos… um bom folheto de pizzaria tem que ter fotos que deem água na boca, imagens de pizzas deliciosas e quentinhas esperando para serem devoradas…

eBook-2015-11-06-5-passos-para-criar-Blog-e-Email-CTA-600x200px

DICA: Os 23 melhores lugares para encontrar imagens de qualidade e gratuitas

Para fazer um bom panfleto de pizzaria, além de imagens, é preciso ter um bom conteúdo.

Para ajudar você a saber o que colocar em seu panfleto, leia nossa postagem, ela está cheia de dicas deliciosas para você!

Mas antes de seguir a leitura, inspire-se com este case de sucesso do restaurante carioca Point do Macarrão. Seus proprietários decidiram que precisavam de uma excelente identidade visual para alavancar seu negócio. Para isso, contrataram a We Do Logos e seus designers para desenvolver logotipo, cardápio, embalagens, uniformes e fachada do restaurante. O resultado foi muito bom e em pouco tempo tinham aumento seu faturamento em 80%, além de receberem uma proposta pata transformar seu negócio em franquia!

Assista ao depoimento desses empreendedores neste vídeo case:

Veja mais: Como Fazer Flyer – 9 passos para ter resultado na sua divulgação!

Com criar panfletos de pizzaria

Definindo o conteúdo

Panfletos de pizzaria não são meros catálogos com a lista de suas pizzas. Por isso, descreva o ambiente interno e se puder ponha fotos dele (se forem profissionais e de qualidade), comunique se tem manobrista ou local de estacionamento e, é claro: a relação de suas pizzas, com ou sem os preços, mas capriche nas descrições de forma bastante instigante…

Acrescente diferencias, se seu forno é à lenha, se tem sobremesas especiais, música ao vivo, vinhos, batidas, tipos de chopp e cervejas etc.

Tudo que puder diferenciar seu estabelecimento dos demais vale à pena ser colocado. Não esqueça do endereço, um mapinha pode ajudar, e telefones, site e mídias sociais.

Veja também: Dicas para criar um folder de pizzaria

Promoções e ofertas

Outra questão importante é se vai incluir promoções ou ofertas. Existe a tradicional ação de fidelização, principalmente para as entregas, em que tantas pizzas (geralmente 10) dão direito a uma grátis. Mas é possível inovar, oferecer um vinho na compra de certas pizzas mais caras, ou ofertas em datas especiais, como dia das mães e dia dos namorados, por exemplo.

Confira: Modelos de cartão fidelidade

Briefing

Alguém irá fazer a arte de seus panfletos de pizzaria. E essa pessoa precisa das seguintes informações para fazer um bom trabalho:

  • Público-alvo de seu estabelecimento
  • O diferencial de sua pizzaria: aquilo que você faz melhor que as outras e atrai seus clientes.
  • O posicionamento do seu negócio, como ele é visto pelos clientes, por exemplo: ele pode ser chic, ou descolado, rápido e prático, delicioso, naturalista etc.
  • Arquivo do seu logo em alta definição (se não tiver logo, providencie urgentemente!)
  • Arquivos de fotos e imagens em alta definição.
  • Materiais anteriores que já fez, se gostou deles e porquê.
  • Endereço de site e mídias sociais.
  • Referências de panfletos de pizzarias que você achou legais.
  • Referências de outros materiais, de pizzarias ou outros negócios, mas que parecem ter ideias interessantes.

Confira também: Algumas dicas de como criar um Logo para pizzaria

CTA22-Blog2016-600x200px-flyer-consultor

Impressão de folhetos de pizzaria

É muito provável que se você pedir auxílio ao designer ela vai te ajudar a definir os seguintes pontos importantes para a impressão:

  • Tipo de papel: o mais usado é o couché fosco, alguns gostam com brilho.
  • Gramatura: algo entre 120 e 150 mg/m2 é suficiente para dar a firmeza necessária ao seu folheto.
  • Formato: o designer já terá definido isso em sua arte, um dos mais usados é o A4 “deitado” com 2 dobras ou com uma dobra só, dependendo do que será incluído no panfleto da pizzaria.
  • Acabamentos: dependendo de quanto quer gastar, a laminação fosca que dá uma textura acetinada ao papel pode ficar bem legal, mas não é algo obrigatório.

Mais detalhes: Papel para folder: escolha o melhor para obter resultados

Na We Do Logos podemos criar excelentes panfletos de pizzaria, com muita variedade, quantidade de opções e criatividade. Sabe por quê? Porque somos quase 80 mil designers profissionais esperando seu pedido de materiais de comunicação.

Designers-WDL

Saiba mais: Infográfico traz perfil dos nossos designers

Descubra todos nossos posts para pizzaria e todos nossos conteúdos sobre criação de flyer.

Confira este projeto desenvolvido por alguns de nossos designers que enviaram 32 opções de panfletos para a Pizzaria Bem Leve Healthy Pizza. Acesse o link e veja as peças enviadas: exemplos de panfletos para pizzaria.

E ia, vai fazer seu panfleto de pizzaria com a maior plataforma de criação da América Latina e conseguir um preço justo e alta qualidade?

Cadastre-se no site e faça seu pedido de logo, papelaria, folders, layout de site e muitos outros materiais. Você escolhe o prazo, quanto quer pagar e rapidamente, em poucas horas, você já recebe as primeiras opções de arte para pedir quantos ajustes e alterações achar necessário para tingir seu objetivo. E tem mais uma vantagem: nosso compromisso total com sua satisfação ou recebe seu dinheiro de volta em até 5 dias úteis!

Saiba mais da We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.