Folder Propaganda

Conheça 3 modelos diferentes de folder de propaganda

27 agosto, 2016 11:54 am | Criado por | sem comentários | 1 ano

Se você tem uma empresa, produto ou marca, você provavelmente já precisou fazer um folder de propaganda. Ainda não? Então saiba mais sobre esse produto e conheça todas as vantagens que fazer um material desse tipo pode trazer para os seus negócios.

Em uma rua movimentada, centenas de pessoas passam diariamente enquanto vão para o trabalho, escola ou frequentam seus estabelecimentos.

Todas essas pessoas são um público em potencial para você e nem sempre elas já conhecem o seu empreendimento. Para esse tipo de público, o folder de propaganda é um dos melhores tipos de material, já que permite uma grande abrangência em um curto espaço de tempo. Além disso, ele tem custo baixo e permite a criação de excelentes artes e formas de apresentação visual.

Mas, para criar um bom material, é preciso ter um bom briefing e entender o tipo do folder de propaganda. Para que seu folder de propaganda seja o mais diferenciado e interessante possível, selecionamos algumas ideias diferentes e inusitadas para chamar a atenção de seu público. Confira essas ideia e mais 5 projetos de folder para propaganda desenvolvidos online!

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Modelos diferentes de folder de propaganda

Para cada objetivo do seu negócio, ou mesmo a fase em que ele está, um diferente modelo de foder para propaganda pode ser usado. Veja nossos sugestões e defina qual é a melhor solução para sua empresa neste momento:

Modelo spoiler

Vai abrir um negócio ou lançar um novo produto? Aproveite o suspense do lançamento para deixar a estreia ou inauguração ainda mais interessante. Campanhas desse tipo conseguem alcançar muita popularidade e admiração do público. Dessa maneira, você consegue deixar as pessoas atentas para a sua marca ao mesmo tempo em que os agrada com a criatividade do conteúdo de seu folder de propaganda.

  • Inauguração: utilize frases de efeito ligadas ao local do evento. Chamadas como “Prepara-se para a melhor loja de todos os tempos” ou “a região nunca mais será a mesma” são ótimas formas de atrair a atenção do público.
  • Produto novo: nesse caso, lance mão da reputação que sua marca já tem para lançar o produto. Use ideias como “viemos revolucionar o segmento X” ou “se já era bom, vai ficar ainda melhor” para atiçar a curiosidade de seus clientes e públicos de interesse.

Veja também: 5 dicas de como elaborar um folder de divulgação atrativo

Modelo explicativo

Se você possui uma ideia inovadora ou um produto pouco comum, uma boa forma de aumentar a sua popularidade é fazer um folder de propaganda que o explique. A ideia não é recriar um manual ou mesmo fazer a propaganda do produto e sim torná-lo mais amigável aos consumidores.

  • Proximidade: tente levar seu produto ao cotidiano de seu público. Coloque ideias e explicações que despertem seu interesse. Se o folder de propaganda for ser distribuído em uma área comercial, por exemplo, você pode destacar uma aplicação profissional do item.
  • Frases curtas: para que o material seja interessante e chame a atenção, use sempre frases curtas e simples. Isso deixa o material mais atrativo e permite que até mesmo uma leitura rápida consiga captar as ideias centrais.

Confira este post: Você sabe como fazer um bom folder de promoção?

Modelo criativo

Dobras diferenciadas, formatos lúdicos, imagens chamativas. Deixe sua imaginação rolar solta e crie modelos bastante criativos para o seu folder de propaganda. Desde que você mantenha a premissa de seu negócio e consiga colocar todas as suas ideias principais no material, tudo o que for agregar conteúdo e criatividade ao modelo é permitido.

  • Formato: que tal um folder de propaganda que seja no formato de uma laranja ou de uma pipa? Esses dois exemplos podem até parecer inusitados demais, mas podem ser uma ótima ideia para um varejão e para uma loja de roupas infantis, respectivamente. Trata-se de uma ideia simples e que pode fazer toda a diferença na hora de chamar a atenção de seus públicos.
  • Texto inteligente: claro que colocar as ideias básicas e as informações de contato são importantes, mas também é interessante criar jogos de palavras e até mesmo pequenas poesias para colocar em seu folder de propagandas. O conteúdo trará a simpatia do público e, com isso, você pode contar com mais interessados em seu empreendimento ou produto.

Veja mais: Como fazer um folder frente e verso perfeito pra seu negócio

5 Projetos de folder de propaganda desenvolvidos onlie

Se você tem um bom briefing na cabeça e um negócio nas mãos para divulgar, nem precisa sair do escritório para criar seu folder. Confira estes projetos feitos por meio de concorrência criativa online e veja os excelentes resultados obtidos!

Folder Propaganda: Site Crônica do Dia

  • Número de opções de artes enviadas: 83
  • Quantidades de designeres participantes: 15

Confira um dos folders de divulgação enviados:

folder propaganda

Veja aqui mais exemplos de folder que participaram deste projeto.

Folder Propaganda: Provedor de Internet ResendeNet

  • Número de opções de artes enviadas: 22
  • Quantidades de designeres participantes: 12

Confira um dos folders de divulgação enviados:

folder propaganda

Veja aqui mais exemplos de folder que participaram deste projeto.

Folder Propaganda: Emprese de Desenvolvimento de Softwares Mobart

  • Número de opções de artes enviadas: 30
  • Quantidades de designeres participantes: 7

Confira um dos folders de divulgação enviados:

folder propaganda

Veja aqui mais exemplos de folder que participaram deste projeto.

Folder Propaganda: Empesa Total Service de terceirização para condomínios

  • Número de opções de artes enviadas: 45
  • Quantidades de designeres participantes: 6

Confira um dos folders de divulgação enviados:

folder propaganda

Veja aqui mais exemplos de folder que participaram deste projeto.

Folder Propaganda: Clínica de Estética AllTherapy

  • Número de opções de artes enviadas:
  • Quantidades de designeres participantes:

Confira um dos folders de divulgação enviados:

folder propaganda

Veja aqui mais exemplos de folder que participaram deste projeto.

E se sua empresa precisa criar folder propaganda, logotipos, sites e diversos outros materiais de comunicação, pode contar com a We Do Logos.

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Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

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