porta folder

Porta folder: escolha entre preço, beleza e durabilidade

19 maio, 2016 7:47 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Porta folder é um display usado para acomodar e deixar em exposição os folders de sua empresa para que sejam coletados pelo público.

Existem diversos modelos, de mesa ou balcão, de parede e em pedestais.

Os materiais mais usados são o acrílico, o metal, o plástico (no caso de porta folders de parede) e até o papel.

Nesta postagem vamos explicar cada uma destas modalidades de porta folders, assim como os materiais empregados e quais as vantagens e desvantagens de cada um.

identidade visual da marca

Veja também: Saiba a diferença entre folder, flyer, panfleto e folheto

Materiais e tipos de porta folder

Vamos falar primeiro dos tipos de porta folder para em seguida dar as dicas sobre os materiais mais usados.

Tipos de porta folder

Porta folder de mesa ou balcão

Trata-se de uma peça um pouco maior que o próprio folder, uma espécie de caixa vazada, um display onde vários folders poderão ser colocados para que o público posso pegá-los. Como se trata de uma peça não muito grande, geralmente tem um tipo só de folder, mas podem ser feitas repartições para colocar diversos modelos, com certa limitação de espaço.

A vantagem deste tipo de porta folder é o preço e a mobilidade, podendo ser alocado em diversos locais de uma loja, empresa ou em eventos.

Porta folder em pedestal

Por serem muito maiores, costumam ser mais caros. A vantagem é que podem comportar diversos modelos e uma quantidade maior de folders.

Por estarem em um pedestal (as vezes tomando toda área, do chão ao topo da peça, com locais para colocar folders) não necessitam de um móvel para serem colocados em cima. Se isso é uma vantagem em ambientes grandes e espaçosos, como salões de exposição, lobby de hotéis, salas de convenção e showrooms, pode ser um limitador em alguns restaurantes, lojas e outros espaços menores.

Podem ficar muito bonitos e imponentes, se bem desenhados.

DICA: Folders: design criativo é fundamental!

Porta folders de parede

O modelo mais comum deste tipo de porta folders são bolsas de plástico que são afixadas nas paredes. Mas existem modelos em outros materiais. O preço pode ser mais em conta, mas será necessário instalar e é muito difícil retirar e alocar em outro espaço.

O ideal é usar quando se sabe que a peça ficará lá por muito tempo.

Confira também: Aprenda como fazer um porta cartão de visita personalizado

Fazer um folder ou desenvolver um logo é o tipo de tarefa que pode gerar custos e tomar tempo preciosos de seu trabalho no dia a dia. Mas existe uma forma muito prática de poupar tempo e dinheiro na hora de criar matérias de comunicação: usar sites de concorrência criativa, como o We Do Logos. Veja o depoimento de um de nossos clientes:

CTA-Caixinhadesurpresa

Quer conhecer mais projetos desenvolvidos pela We Do Logos? Já são mais de 35 mil clientes satisfeitos atendidos! Passeie à vontade por nosso portifólio e confira toda qualidade e dedicação de nossos designers.

Acesse aqui o Portfólio Criativo da We Do Logos.

Materiais para porta folders

Acrílico

Muitas pessoas não sabem, mas o acrílico é um material bastante caro. A maioria dos porta folders de acrílico são de mesa, para baratear. Um pedestal de acrílico sairá muito caro. Por serem transparentes, este tipo de porta folders valorizam os materiais impressos que contém e ajudam o cliente a escolher qual dos folders ele quer pegar. Podem ser feitas aplicações com o logo em acrílico, brincar com transparências e tonalidade e muito mais. Tudo vai depender da criatividade do seu designer.

Metal

Podem ser usadas telas de arame e armações de tubos, uma opção mais simples, ou porta folder muito bonitos (e bem mais caros) feitos de chapas de metal dobradas e soldadas de uma maneira muito elegante e criativa.

A primeira opção é muito usada em bancas de jornal, concessionárias de veículos, postos de gasolina, oficinas e outros locais mais informais.

A opção com chapas metálicas costuma aparecer em showrooms de lojas elegantes, lobby de hotéis e mesmo dentro de empresas que primam por uma imagem corporativa de alta qualidade.

Plástico

Os porta folders de plástico podem não ser muito resistentes e a única opção mais funcional são os de parede, que podem ficar descolados se um designer talentoso os projetar.

Papel

É um verdadeiro desafio fazer um porta folder de papel resistente e bonito. Mas isso não é impossível. Apenas tenha em mente que eles serão bem menos resistentes e duráveis que as outras opções. São indicados para ações de vendas em que o vendedor monta estandes em diversos locais e visita vários pontos diferentes com um kit de materiais ou para ações pontuais, como promoções de vida curta ou lançamento de produtos que não exigem materiais refinados demais.

Confira também como fazer um porta cartão de visita personalizado.

Veja mais: Tudo que você precisa saber sobre folders de apresentação

A We Do Logos conta com quase 80 mil designers preparados para fazer um excelente folder para sua empresa, assim como diversos outros materiais de comunicação com muita qualidade e criatividade. Conheça mais sobre eles:

Designers-WDL

Confira: Infográfico traz perfil dos nossos designers

Materiais para porta folders

Seja para criar um folder, um cartão de visita ou mesmo nome e slogan, você pode contar com a maior plataforma de criação da América Latina para conseguir seu material gráfico por um preço justo.

CTA21-Blog2016-600x200px-Folder-001

Saiba mais: Por que você precisa investir em folders criativos para o seu negócio?

É muito fácil aproveitar todas as vantagens da We Do Logos. É só fazer seu pedido, definir o prazo e quanto você quer pagar. Rapidamente, em poucas horas, você recebe as primeiras artes e pode pedir quantas alterações quiser. E caso nenhuma das opções recebidas agrade, temos um compromisso com você: satisfação garantida ou seu dinheiro de volta em até 5 dias!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.