criar identidade visual online

Crie sua identidade visual online em sites de concorrência

7 setembro, 2016 4:14 pm | Criado por | sem comentários | 12 meses

Ao associar a sua marca a um produto ou serviço, o consumidor vai reparar, primeiro, nos contornos e cores da sua identidade visual. É ela, afinal de contas, que cria um elo com o seu público-alvo.

Claro que o que você tem a oferecer deve ser igualmente (se não mais) relevante que a identidade visual, mas um puxa o outro rumo às grandes realizações da sua marca.

Por isso, para que você consiga criar identidade visual online que realmente marque o imaginário do seu público, separamos, no post de hoje, algumas dicas para você se inspirar.

Boa leitura!

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Saiba mais: Identidade visual e logo: a imagem da marca para seu público

Por que investir em identidade visual?

Tão importante quanto a concepção de sua identidade visual, nós acrescentamos a importância da contratação de um serviço profissional capaz de levar o DNA da sua empresa a um novo patamar.

Quer ver como os sites de concorrência criativa podem ajudar você a atingir um nível de excelência único na criação da sua identidade visual e com um design mais competitivo? Então continue conosco!

A pergunta ainda é pertinente, afinal de contas, com tantos novos negócios pipocando no mercado, e em diversos segmentos, muitos empreendedores podem nem se dar conta da relevância de uma boa identidade visual.

Acontece, como adiantamos na abertura deste texto, que somo induzidos, consciente e inconscientemente, a memorizar os logos, cores e símbolos das marcas, e só então no que elas produzem.

E criar identidade visual online é uma tarefa de suma importância que pode ser realizada com mais agilidade e ótimos preços.

Veja mais bons motivos para criar sua identidade online, com sites de concorrência criativa, nos próximos parágrafos.

Veja também: Quanto custa uma identidade visual?

O que são os sites de concorrência criativa?

Bastante populares, os sites de concorrência invadiram o mercado com uma proposta capaz de permitir oportunidades a profissionais de qualquer nível hierárquico: trata-se de uma plataforma que reúne criativos e contratantes, que expõem as suas propostas.

A partir daí, todo profissional que se interessar pelo projeto vai à sua mesa de trabalho e cria a identidade visual da empresa. A produção preferida do contratante, então, é escolhida e o profissional escolhido recebe a verba destinada ao projeto.

Por que funciona criar identidade visual online?

Esse modelo de negócio cresceu bastante, nos últimos anos, com o advento da internet e suas múltiplas possibilidades. Lá fora, é conhecido como Crowdsourcing, uma combinação entre as palavras crowd (multidão) e outsourcing (terceirizado), e tem grande relevância para quem procurar criar a identidade visual da sua empresa.

E o método funciona! Há demanda, de um lado, e uma vastidão de profissionais interessados em se especializar na criação de identidade visual online, conseguindo boas oportunidades independentemente dos seus anos de experiência na profissão.

Além disso, os sites de concorrência também são oportunidades para que empreendedores de pequeno e médio porte consigam auxílio para criar identidade visual online profissional.

Principalmente, se considerarmos que nem sempre eles podem arcar com os custos de produção no modelo convencional. Lucro para ambos os lados dessa equação de sucesso.

Como criar identidade visual online?

Encontrou o site de concorrência criativa de sua preferência, mas ainda não sabe como pautar o designer sobre o projeto? Pois então confira as dicas que separamos, logo a seguir!

Crie um briefing completo

O briefing nada mais é do que o posicionamento desejado para a sua identidade visual. Nele, algumas questões devem ser respondidas para nortear o profissional, como:

  • Como você enxerga a sua empresa?
  • De que maneira a concorrência se posiciona nesse setor?
  • O que diferencia a sua marca das outras?
  • Quem é o seu público? Qual é o perfil dele?
  • Observações relevantes para a produção (como cores e fontes a serem evitadas)?
  • Qual é o prazo e o orçamento disponíveis para o projeto?

Com tais questões respondidas, o designer, com certeza, terá uma base grande de ideias dentro das suas concepções. Ou seja: mais chances de acertar em cheio nos seus objetivos!

Veja mais: Importância do briefing para trabalhos de design

Reúna ideias previamente

Antes de enviar o seu projeto para um site de concorrência criativa, verifique se todas as ideias já foram discutidas internamente. Afinal de contas, a partir delas pode ser possível direcionar o designer ainda melhor rumo a uma identidade visual impactante!

Faça um brainstorming e outras técnicas criativas para, em seguida, selecione as ideias que geraram mais discussão e aceitação entre todos os colaboradores. Elas podem ser a guia para impulsionar a sua marca!

Defina as principais características

Esta etapa já consta no briefing, é verdade, mas são informações que você deverá saber antes mesmo de enviar sua proposta no site de concorrência criativa.

Analise a concorrência, estude o DNA da sua própria empresa e identifique a compatibilidade com o seu público-alvo. A partir daí, você tem uma noção clara do que vale apostar e do que é melhor ser evitado, ao criar a identidade visual online.

Crie a sua identidade visual online

Viu como um site de concorrência criativa pode ser o diferencial para criar uma identidade visual online? Que tal criar agora mesmo um logo e a papelaria de sua empresa e dar o pontapé inicial da criação de sua identidade visual online?

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Na We Do Logos, a maior plataforma criativa da América Latina, você pode criar logo, papelaria, nome de empresa, slogan e muito mais com preço justo e alta qualidade.

Você faz seu pedido de material de comunicação e rapidamente está recebendo dezenas de artes para dar sua opinião, pedir ajustes e quantas alterações quiser até escolher a melhor!

Confira: Identidade visual de uma empresa: como ajudamos o empreendedor

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.