Brand Book: sua marca pode ter muitas histórias para contar

18 janeiro, 2016 5:17 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos

Como toda marca possui sua história, sua cultura e um jeito de falar e de pensar com o consumidor, ela precisa materializar isso em um Brand Book.

Para ter uma marca consistente, as pessoas que trabalham com ela ou para ela como prestadores de serviços – e até mesmo os novos funcionários -, precisam conhecer a sua história, incorporando sua cultura. Sendo assim, a imagem da marca será sempre coerente com a forma com que ela se relaciona e conversa com seu público.

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Então, para assimilar essa cultura de forma rápida, uma excelente solução é um Brand Book. Isso porque ele apresenta uma biografia, contando a história e descrevendo a personalidade da marca de forma objetiva, rápida e fácil de entender.

É importante saber que o Brand Book é diferente de um Manual de Identidade, pois o manual serve para mostrar os aspectos técnicos da marca, como proporções, construção e aplicações. Já o Brand Book apresenta aspectos mais subjetivos e sentimentais, podendo até mesmo conter a parte técnica, como o manual, tornando-se um material mais completo.

Principais objetivos do Brand Book

O Brand Book apresenta a evolução da marca, os valores consolidados e a sua essência, sendo peça fundamental na forma de apresentar a identidade visual da marca, pois retrata os valores e os conceitos que as cores, disposições, logotipos e fotos transmitem na comunicação. Seus principais objetivos são:

  • Mostrar a abrangência e a importância de vínculos entre a organização com seu público de interesse;
  • Institucionalizar o tronco da marca;
  • Apresentar a marca de forma clara e eficiente;
  • Passar um melhor entendimento dos valores retratados da identidade visual;
  • Ajudar no desenvolvimento de uma cultura organizacional;
  • Demonstrar a logomarca como identidade em transmitir a comunicação de sua empresa.

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Vantagens do Brand Book

Tido como uma importante evolução para fazer uma apresentação da identidade visual da sua marca, o Brand Book retrata os valores e conceitos que as cores, o logotipo e as fotos querem transmitir na comunicação da marca.

É trabalhada nele também a parte estratégica, assim como cada detalhe influencia diretamente para o sucesso do seu negócio. Então, se você quiser desenvolver o visual da sua empresa, faça um Brand Book. Com isso a gestão da sua marca será otimizada e facilitada. Conheça outras vantagens:

  • Sua marca será apresentada de forma clara e eficiente;
  • Melhor maneira de entender os valores por meio da identidade visual;
  • Demonstração da logomarca como forma de transmitir a comunicação da sua empresa.

Se você é um empreendedor, profissional liberal ou dono de uma empresa de pequeno porte e deseja ter acesso ao design gráfico de qualidade, de forma mais econômica, faça um Brand Book.

Caso ainda não tenha uma identidade visual completa para a sua empresa, acesse já a We Do Logos. Só lá você encontra dezenas de profissionais, concorrendo entre eles para quem vai ter a melhor criação de marca para o seu negócio. E quem escolhe o vencedor? Você! Acesse a We Do Logos e conheça as vantagens!

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Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

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