marcas famosas dos estados unidos

Marcas famosas dos Estados Unidos: curiosidades de seus designs

21 julho, 2017 10:28 pm | Criado por | sem comentários | 4 semanas

É comum que nos acostumemos ou nos relacionemos tanto com a identidade visual de uma empresa que admiramos, que sequer prestamos atenção no cuidado tomado para a construção de cada detalhe do seu design de seu logotipo, assim como a tipografia, as cores e os elementos visuais utilizados em sua elaboração.

E, para ajudar você a encontrar significados ocultos — ou que pareciam ser ocultos até então —, nós reunimos 7 marcas famosas dos Estados Unidos que podem expandir o nosso conhecimento e apreciação pelos serviços ou produtos fornecidos ou prestados por elas.

Saiba mais: Conheça a história por trás de 7 nomes de marcas famosas

7 marcas famosas dos Estados Unidos e seu significado

Não foi fácil escolher as marcas famosas dos EUA para usarmos em nossa portagem e o motivo é simples: existem centenas!

Por isso, resolvemos selecionar algumas das que têm os logos mais cativantes e com significados nem sempre óbvios.

Confira, e já prepare as suas sugestões de outras marcas famosas dos EUA para ampliarmos a discussão sobre o assunto!

Veja também: Inspire-se nas 10 marcas de roupas mais famosas do mundo

1- FedEx

Há muitos anos, a empresa de entregas se popularizou como uma das grandes soluções do setor — tendo até feito grande participação no filme O Náufrago, com Tom Hanks.

Isso por si só já rende à empresa o título de uma das marcas famosas dos Estados Unidos, mas vale a pena entender, também, o significado por trás de sua identidade visual.

Em seu característico logo, podemos observar que o espaço entre as letras E e X se forma uma seta, cujo significado é o sentido para onde vai a empresa — algo de profunda relevância para uma organização que vive em movimento transportando itens dos mais variados portes.

marcas famosas dos Estados Unidos

Confira: Aprenda como divulgar uma marca com eficiência em 5 etapas

2- Apple

A Apple não é apenas uma das marcas mais famosas nos EUA, mas uma das mais rentáveis de todo o mundo. E nem se fala de sua logomarca, cuja maçã mordida pode ser percebida nos mais variados equipamentos de computação e comunicação das pessoas atualmente.

Mas você sabe o que se esconde por trás dessa inocente mordiscada?

Inicialmente, há a percepção de tentação que remete às páginas bíblicas, mas o design responsável pela sua criação apontou um fato mais curioso: de longe ou em uma escala menor, as pessoas poderiam confundir as frutas, trocando maçãs por cerejas.

Ou seja: trata-se principalmente de uma solução para permitir usar o logo menor ou maior, sem que se confunda a icônica maçã com uma mera cereja de bolo…

marcas famosas dos Estados Unidos

Veja mais: Marcas com a letra U: conheça logos diferenciados

3- Amazon

Já falamos da curiosa ideia que motivou o fundador da empresa, Jeff Bezos, a optar pelo nome Amazon. Duas, na verdade:

  • Ele queria um nome que começasse com a letra A, para aparecer antes nos buscadores.
  • A seta que vai das letras A a Z está indicando a amplitude e variedade de produtos oferecidos pela empresa.

Há, ainda, o mito de que ele tenha se inspirado no rio Amazonas e em sua imensidão para criar um sinônimo equivalente para o porte de sua empresa — e que tem se confirmado ao longo dos anos.

marcas famosas dos Estados Unidos

Confira também: Como montar uma marca de roupa: Tudo o que você precisa saber

4- Wikipedia

Inteligente, o site que vive em constante construção — já que sua fonte de conteúdos é continuamente atualizada pelos seus usuários —, conta com um quebra-cabeça como elemento visual de sua identidade.

Quer dizer: os espaços em branco, que simbolizam a ausência de peças, é justamente essa integração que nunca completará definitivamente o site, mas que mostra um processo em constante desenvolvimento.

marcas famosas dos Estados Unidos

Veja também: Conheça os segredos de 5 marcas famosas em todo o mundo

5. Hershey’s Kisses

Os chocólatras de plantão dificilmente devem se atentar aos detalhes do design de suas marcas favoritas, mas a da Hershey’s merece uma atenção mais aprofundada entre as marcas famosas dos Estados Unidos que selecionamos nesta postagem.

Isso porque o carro-chefe da empresa — o chocolate — ganha destaque em sua logomarca, com uma gota adocicada presente entre as letras K e I.

Marcas famosas dos Estados Unidos

DICA: Identidade da marca: como ter a sua marca facilmente reconhecível

6. Beats

Uma das marcas famosas dos EUA que mais investem na experiência sonora de seus clientes, a Beats usou o desenho da letra B de maneira criativa, como se mostrasse a cabeça de um de seus usuários utilizando o seus famosos fones de ouvido de alta qualidade.

marcas famosas dos Estados Unidos

Veja mais: Inspire-se em nomes de marcas de roupas famosas e crie a sua

7. Wendy’s

A popular rede de fast food, que marca sua presença entre as grandes marcas famosas dos Estados Unidos, é uma grande homenagem familiar, pois o retrato da garotinha que estampa a marca é nada menos do que a filha de seu criador, Dave Thomas, cujo colar, aliás, forma a palavra mom (mãe, em inglês).

Cativante, não é mesmo?

marcas famosas dos Estados Unidos

Confira também: Conheça os segredos das marcas mais famosas do mundo

Que achou desses logotipos? Sabia que um logo criado online pode custar bem menos do que você imagina? Confira só:

Veja porque vale a pena fazer sua marca com a We Do Logos:

Agora, vamos passar o bastão para você: conte-nos quais marcas famosas dos Estados Unidos vêm à sua mente assim que pensa no assunto? Compartilhe no campo de comentários!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.