Marcas mais famosas do mundo

Conheça os segredos das marcas mais famosas do mundo

3 agosto, 2016 4:38 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Existe sempre aquele nome que é reconhecido quando é dito em qualquer parte do mundo. Seja uma celebridade, uma figura histórica ou um político, é fato que alguns nomes possuem fama internacional em segmentos que vão muito além de seus próprios ramos de atuação. O mesmo acontece com marcas e empresas. Independentemente de seu setor, as marcas mais famosas do mundo ocupam o privilegiado posto de serem sempre reconhecidas e praticamente dispensarem apresentações onde quer que estejam.

O segredo da fama, além da popularidade de seus produtos ou serviços, está em efetuar campanhas publicitárias frequentes e dinâmicas, que vão muito além de inserções midiáticas.

eBook-2015-11-06-Marca-forte-ajuda-a-vender-Blog-e-Email-CTA-600x200px

Saiba mais: Como criar identidades visuais para marcas de sucesso

Mascotes, cores fortes, lemas, músicas. Tudo isso é usado em prol da divulgação da marca e da lembrança constante de sua existência na mente de seus consumidores e em todos os que os cercam.

Afinal, as marcas mais famosas mundiais também se destacam por serem conhecidas de forma geral e não só por aqueles que de fato usam seus produtos.

Pensando nisso, separamos uma lista com as cinco marcas mais famosas do mundo. Confira e fique por dentro das empresas que podem ser consideradas as mais populares de todo o planeta!

Veja também: O que é um mascote e a importância de ter um na empresa

Conheça as marcas mais famosas do mundo

Bebidas, calçados, softwares, hardwares e até sanduíches estão entre os produtos e serviços mais conhecidos do mundo de nossa lista. E uma coisa eles têm em comum: são todos ítens que as pessoas usam diariamente, afinal, quem não usa um sapato, um software, um hardware ou como e bebe alguma coisa todos os dias?

Todas são mercadorias que precisamos usar no dia a dia, não necessariamente destas maracas, mas com certeza, essas são algumas das marcas que gostaríamos de usar! Confira um pouco mais sobre cada uma delas!

Confira: 6 logomarcas famosas e sua evolução criativa

Coca-Cola

Levante a mão quem não conhece o famoso refrigerante. Criada em 1892, nos Estados Unidos, a Cola-Cola surgiu inicialmente como um remédio!

A bebida era considerada um tônico com propriedades energéticas, que deveria ser ingerido para aumentar a vitalidade e a disposição.

Com o tempo, o sabor agradável caiu nas graças de seus consumidores e passou a ser vista como uma bebida de ingestão diária.

De lá para cá, muita coisa mudou. A cor vermelha passou a ser associada ao que se tornaria uma das marcas mais famosas do mundo e que mudaria para sempre a tradição das bebidas gaseificadas.

Veja mais: 15 exemplos de logotipos com nomes de marcas famosas

Nike

Praticamente todo mundo conhece os tênis da Nike e seu excelente desempenho quando o assunto é atividade física e esportes em geral. No entanto, pouca gente sabe que a marca existe desde a década de 1960, quando foi fundada por um atleta norte-americano e seu técnico.

Atualmente, a Nike é uma das marcas mais famosas mundiais e está presente em praticamente todos os continentes. A Nike também é a patrocinadora oficial de grande parte dos maiores times do mundo e de diversas seleções nacionais.

A preocupação com diferentes tipos de público, necessidades e expectativas fez com que a Nike se tornasse uma das marcas mais famosas do mundo por sua dinamicidade e pelo amplo catálogo de produtos.

Confira também: Os segredos de 5 símbolos de marcas de roupas

Apple

Nos anos 1970, a Apple desenvolveu computadores e softwares extremamente avançados para sua época, alterando irremediavelmente os rumos da informática e da indústria tecnológica.

Com o passar do tempo, a popularização de seus computadores e laptops fez com que ela conquistasse o posto de uma das marcas mais famosas do mundo, com consumidores e apreciadores de diferentes faixas etárias e necessidades.

Nos anos 2000 a Apple se destacou ainda mais com a produção de aparelhos de reprodução áudio móveis e o que viria a se tornar o mais conhecido smartphone do mundo, o iPhone. De uma forma ou de outra, a marca está presente no cotidiano de milhões de pessoas todos os dias.

Fique por dentro: 4 mitos sobre o design da Apple desvendados por um ex-funcionário

Google

O buscador mais conhecido do mundo é a marca mais jovem da lista: ela existe desde 1998. A facilidade de ter um site que permite o acesso a todos os demais conquistou os usuários ainda nos primórdios da internet como conhecemos hoje e chegou para ficar, sendo uma das marcas mais famosas mundiais que não possui um produto físico a oferecer a seus clientes.

A empresa, atualmente, é dona de diversas outras redes e segmentos de tecnologia, o que a faz ser conhecida como um dos maiores empreendimentos da atualidade.

Veja: Identidade visual e logo: a imagem da marca para seu público

McDonald’s

O McDonald’s é, atualmente, a maior rede de fast food do mundo e atende a impressionante marca de 68 milhões de clientes todos os dias nos 119 países em que está presente.

O palhaço que dá nome à cadeia e o logotipo amarelo e vermelho são reconhecidos em todo o mundo e se tornaram um verdadeiro símbolo da expansão das grandes corporações norte-americanas.

Mais para você: Conheça a história das marcas famosas e mais caras do mundo

quanto-custa-um-logo

Como criar uma marca online?

Se sua empresa precisa criar uma marca, logotipo ou slogan, além de outros materiais de comunicação e marketing, uma boa alternativa é usar sites de concorrência criativa, como o We Do Logos. Você faz seu pedido, já definindo um preço e um prazo, e em pouco tempo recebe dezenas de opções para escolher a melhor e pedir quantas alterações quiser.

Clique neste link e comece agora mesmo a criar sua marca.

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.