como chamar clientes para salão de beleza

Como chamar clientes para salão de beleza: combine marketing digital com o tradicional

6 novembro, 2017 8:00 am | Criado por | sem comentários | 2 semanas

O mercado dos Salões de Beleza é extremamente concorrido, pois além de ser uma paixão para muitos que se dedicam a essa ramo, é um segmento de mercado extremamente lucrativo.

Tanto é verdade, que em resposta ao número crescente de clientes em busca de um bom atendimento em salões de beleza, a quantidade de estabelecimentos aumenta de forma significativa e continuamente.

Veja esses números impressionantes:

De acordo com o Sebrae, existem mais de 600 mil salões de beleza no Brasil e, mensalmente, cerca de 9 mil novos estabelecimentos são abertos.  

Para se destacar diante dessa enorme concorrência, é preciso, além de oferecer serviços de qualidade, investir em marketing para atrair e fidelizar clientes.

Para te ajudar com esse desafio, listamos algumas dicas sobre como chamar clientes para salão de beleza.

O que você acha? Deve investir na internet ou no marketing tradicional?

Saiba mais: Confira as últimas novidades para salão de beleza

Como chamar clientes para salão de beleza e aumentar sua clientela

Antes de pensar nas maneiras de como chamar clientes para salão de beleza, é preciso saber com clareza que são seus clientes.

Você sabe como se faz isso?

1- Defina o seu público principal

É essencial entender o perfil dos seus principais clientes ou, até mesmo, quem são as pessoas que você gostaria de atender, para definir como chamar clientes para salão de beleza.

Isso porque a linguagem utilizada para atrair mulheres pode não ser eficiente para aumentar o fluxo de clientes em seu salão, se a maioria dos frequentadores são homens, por exemplo.

Para isso, identifique as características principais desse público-alvo: idade, gênero, classe social, preferências, dentre outros tópicos. Quanto mais específica essa definição for, mais assertiva serão suas campanhas de marketing.

2- Defina os materiais que serão utilizados para divulgar o estabelecimento

Ao entender quem é o seu público, se torna mais fácil desenhar um planejamento de marketing e utilizar as ferramentas corretas para chamar clientes para o salão de beleza.

Ao criar flyers e folhetos para atrair clientes, é importante investir na qualidade do design apresentado e também do papel.

Outro ponto importante é garantir a correta distribuição desses materiais, evitando desperdícios. Aproveite os panfletos para incluir preços e promoções e não se esqueça de colocar o endereço e telefone do estabelecimento.

Confira estas dicas: Inspire-se com 20 exemplos de panfletos para salão de beleza

3- Anuncie na sua região

Uma boa alternativa para chamar clientes para o salão de beleza é criar anúncios para jornais e revistas locais, que costumam ter um custo bastante acessível.

Anunciar em publicações que circulam no mesmo bairro em que seu salão, por exemplo, é uma forma assertiva de atrair clientes. É mais fácil alguém optar pelo seu salão, que está próximo, do que buscar outros estabelecimentos, mais distantes, aproveite essas oportunidades!

4- Invista na Web

Atualmente é essencial estar na Web, através de um website que funciona como uma vitrine do seu negócio.

Além disso, é imprescindível ter páginas nas principais redes sociais como Facebook e Instagram, para chamar clientes para o salão de beleza.

Veja abaixo dicas sobre como ter um bom posicionamento na Web e atrair clientes através das redes sociais.

Facebook para salão de beleza

Crie uma página específica para o seu salão, não utilize seu perfil pessoal para compartilhar informações do seu negócio.

Após criar uma página, a mantenha sempre abastecida com informações sobre assuntos de interesse de seu público, fotos de clientes, estimule os clientes do seu salão a escrever comentários sobre o atendimento e aproveite para interagir com os visitantes da sua página.

Responda os comentários realizados nas publicações e as mensagens prontamente – não se esqueça que clientes gostam de ter suas dúvidas respondidas o mais rápido possível.

Como usar o Instagram

No instagram, o foco são as imagens e é importante entender que as informações publicadas no Facebook podem ser replicadas no Instagram, porém com formato diferente.

Utilize essa ferramenta para  divulgar imagens do seu trabalho, como cortes de cabelo, a criatividade das manicures que compõem a equipe do salão, dentre outros pontos fortes do seu estabelecimento.

É essencial manter essas páginas constantemente atualizadas, para criar uma proximidade com os visitantes e cada vez mais dar credibilidade para o seu trabalho.

Outra técnica para chamar clientes para salão de beleza é criar publicações, seja no Facebook, Website, blog ou Instagram, com promoções ou descontos para quem entrar em contato ou comparecer aos estabelecimentos em dias e horários específicos da semana.

Veja também: Fidelize suas clientes com ideias de brindes para salão de beleza

6- Fidelização

Para fidelizar os clientes, a técnica de descontos progressivos pode ajudar. Entregue um “cartão fidelidade” para os frequentadores do estabelecimento – carimbando cada vez que um serviço for realizado – e dê benefícios específicos para quem completar 10 carimbos – uma sessão de manicure gratuita, por exemplo.

Seja uma pessoa criativa e veja o que mais funciona para o seu público, invista em marketing e divulgação para aumentar o fluxo de clientes e fidelizar os que já existem!

Veja mais: 5 dicas essenciais para criar um banner para salão de beleza

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Entenda porque tantas empresas usam os serviços da We Do Logos:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.