cores para salão de beleza

Cores ideais para um salão de beleza: o “look” do seu negócio

24 dezembro, 2016 3:47 pm | Criado por | sem comentários | 12 meses

Seja um salão de beleza pequeno ou de grande porte, todo negócio focado nos cuidados estéticos deve traduzir, do piso ao teto, tudo aquilo que deseja reproduzir em sua clientela por meio de sua identidade visual.

Assim, a decoração esbarra em um aspecto fundamental e que pode dizer muito a respeito do seu empreendimento, que são as melhores cores para um salão de beleza.

Dessa maneira, vamos falar um pouco mais a respeito disso, neste post, para que você consiga visualizar as melhores opções para traduzir, em tonalidades diferentes, a elegância, profissionalismo e comodidade que o seu negócio tem a oferecer.

Inspire-se, portanto, em nossas dicas a respeito das cores ideais para salão de beleza!

eBook-2015-11-06-Marca-forte-ajuda-a-vender-Blog-e-Email-CTA-600x200px

Saiba mais: Crie sua identidade visual online em sites de concorrência

6 dicas para escolher as cores para salão de beleza

Tão importante quento escolher o look ideal para a noiva ou as madrinhas em um casamento, definir cores para salão de beleza é um atarefa a qual você deve dedicar todo seu esforço.

Confira estas dicas e comece seu negócio com o visual certo para atrair seu publico, seguindo as melhores estratégias de marketing e design!

1- Cores e decorações: tudo a ver

Ao idealizar o projeto do seu salão de beleza, vale a pena se atentar a 3 fatores essenciais:

  • Qual será o tipo de negócio que você pretende lançar?
  • Quais sensações você deseja proporcionar ao seu público-alvo que entrar e seu salão?
  • Que tipo de decoração melhor combina com o seu salão de beleza?

Com essas respostas, você já tem um bom direcionamento a respeito das cores ideais para o seu salão de beleza.

Isso porque salões de beleza, normalmente, prezam por cores claras, mas podendo misturar tonalidades sem problema algum. E, ao saber a proposta do seu negócio, você já sabe quais tons excluir do seu leque de opções.

Por exemplo: salões de estética combinam mais com o aspecto clean que elas querem traduzir na pele do seu público. Logo, tons escuros, como o preto, podem causar um estranhamento imediato no consumidor.

Veja também: Nomes de salão de beleza famosos: inspire-se!

Além disso, a decoração dos ambientes também influencia diretamente nas cores selecionadas para compor o seu salão de beleza. Assim, decorações rústicas devem ser idealizadas com as melhores cores para compor esse estilo decorativo – e, também, desde que esteja alinhado com a proposta do seu empreendimento, claro.

E, por fim, é importantíssimo pensar no tipo de sensação que você deseja criar nos seus consumidores enquanto eles estiverem em suas dependências.

Daí, a importância em conhecer os principais significados das cores! Você sabe quais são?

Veja mais: Qual o software para salão de beleza ideal para seu negócio?

2- As melhores cores para um salão de beleza e o impacto no consumidor

Um boa dica para escolher as cores ideias do seu salão de beleza é traduzi-las no conceito dos quatro elementos conhecidos pela humanidade, de acordo com o Feng Shui: a água, a terra, o fogo e o metal.

Cada um deles é representado por diferentes tonalidades, o que permite variações incríveis para decidir-se pelas melhores cores para o seu salão.

Vamos a elas:

3- O fogo entre as cores ideais para salão de beleza

Combinar cores quentes trazem alto astral, paixão e criatividade ao que você faz. São, por exemplo:

  • O vermelho
  • O pink
  • O amarelo
  • O laranja

O que deve ser levado em conta, nesses tons, é que eles podem cansar seus clientes. São, afinal de contas, radicais e exigem personalidades igualmente marcantes em seu salão de beleza. Use-as com cautela para abranger um público mais diversificado.

Confira: Veja dicas para criar um cartão de visita para estética

4- A representatividade da terra nas melhores cores

Do piso às paredes e vigas, é possível apostar em tons de marrom, verde e outras tonalidades neutras. Afinal de contas, esse tipo de cor procura trazer relaxamento, conforto e aconchego.

Logo, é uma boa possibilidade, por exemplo, para salões de estética que também ofereçam serviços de relaxamento, como massagens e acupuntura, entre outros.

Confira também: Beleza é fundamental em um folder de estética!

5- O metal entre as melhores cores para salão de beleza

Do bronze ao ouro; da prata ao branco. Os metais já fazem parte fundamental na maioria dos salões de beleza, podendo se estender, também, entre as cores ideais para o seu salão.

Assim, vale considerar o uso delas caso o destaque do seu negócio seja o poder aquisitivo, o luxo e a qualidade primordial.

A ideia é fazer com que tudo que reluza, no seu salão, reflita aquilo que você faz com o mesmo glamour: a decoração, os serviços prestados, você e os seus clientes, é claro.

Dê uma olhada: Aprenda a criar fachadas de salão de beleza incríveis

6- A água representada no seu salão

Clássica, mas moderna também, a água, no Feng Shui, ganha representatividade no azul, no roxo, em tons claros de verde e em tons de branco.

Assim, ajuda a criar sensações de paz, charme e até mesmo de conforto na clientela. Sendo, portanto, versátil para diferentes tipos de salão de beleza.

WDL–Infografico-1-CORES-Capa-Blog-1

Veja também: As melhores dicas para escolher cores para cartão de visita

Agora, perguntamos a você: ficou alguma dúvida sobre como escolher as melhores cores para um salão de beleza?

Compartilhe conosco no campo de comentários deste post suas dúvidas ou mesmo as ideias que você já usa em seu salão de beleza e como a combinação de cores caiu bem no gosto do seu público!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.