Estratégias de marketing digital

Conheça 4 tipos de estratégias de marketing digital

21 setembro, 2016 8:03 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Você já ouviu falar no quanto as estratégias de marketing digital podem contribuir para impulsionar a sua marca, atrair mais clientes e colocar o seu negócio como uma das referências no seu ramo de atuação?

Então, está pode ser a oportunidade perfeita para você conhecer um pouco mais sobre cada uma delas — e de que maneira elas podem funcionar em auxílio dos resultados da sua empresa e da divulgação do seu negócio.

Por isso, acompanhe, no post de hoje, as 4 estratégias de marketing digital que podem (e devem) ser implementadas no seu dia a dia, o quanto antes!

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Saiba mais: 5 estratégias de marketing digital que vão ajudar seu negócio a crescer

Estratégias de marketing digital que vão bombar sua empresa

Conteúdo, mídias sociais, blogs e diversas outras maneiras de usar a internet para divulgar seu negócio e atrair clientes.

Confira o posts e depois aprenda com mais detalhes, baixando mais um de nossos e-book sobre este tema, cheio de dicas que vão fazer a diferença na hora de aplicar estas estratégias.

1- Marketing de conteúdo

Sabe aquela pessoa que você acompanha, seja por uma opinião ou perspectiva de mundo que você concorda e confia? Pois então, entre as principais estratégias de marketing digital, o marketing de conteúdo está entre as principais, sempre tentando, como esta pessoa é para você, fazer de sua empresa uma referência para o mercado.

E sabe por quê? Porque uma produção de conteúdo qualificado, bem como uma divulgação eficiente, transformam o seu negócio em modelo no seu segmento de atuação.

Quanto maior a periodicidade, e maior o engajamento do público, mais a sua marca passa a ser seguida e, o seu negócio, mais confiável para os olhos do consumidor.

Vamos ver como fazer isso na prática?

  • Defina o seu público-alvo: Isso permite que você idealize conteúdos focados, exclusivamente, nas necessidades e objetivos de cada tipo de consumidor.
  • Defina o conteúdo: Este planejamento diz respeito às maneiras com as quais você vai dialogar com as necessidades do seu público. Para facilitar, pense como um cliente: o que você procuraria no Google, por exemplo, se estivesse em busca dos serviços ou produtos que você tem a oferecer? Comece por aí.
  • Crie uma plataforma para divulgar o conteúdo: Os blogs, hoje em dia, estão em alta, e muito disso por conta da sua eficácia em atrair mais clientes até a sua página.

Com um calendário editorial definido, e um amplo trabalho de divulgação inicial, você consegue atrair mais leitores ao blog, que vão compartilhar os artigos e interagir mais com o que você tem a oferecer.

Veja também: Veja como gerar leads produzindo conteúdos para o seu site

2- Redes sociais

Além do blog, uma das grandes estratégias de marketing digital reside no uso que você faz das suas redes sociais, tais como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, entre outras.

Afinal de contas, poucas plataformas acomodam tantos clientes em potencial quanto as redes sociais.

O que você precisa fazer, em primeiro lugar, é saber onde o seu cliente em potencial mais se concentra. Caso seja no Facebook, priorize um conteúdo e relacionamento direcionado a ele.

Além disso, a periodicidade na divulgação de conteúdo é importante, pois é a partir deles que você interage mais com o consumidor, soluciona dúvidas e ampliando o alcance da sua marca.

Isso não significa, entretanto, que você vá abrir mão das outras redes sociais. Todas possuem peculiaridades que tornam o engajamento do consumidor ainda maior, bem como as possibilidades de usar mais de uma para explorar um conteúdo (como um post, no seu blog, divulgado no Facebook e no Twitter, por exemplo).

3- SEO (Search Engine Optiomization)

O barulho que o SEO fez, assim que começou a se popularizar, foi intenso. Mas com toda razão: afinal de contas, a partir de um conteúdo otimizado em palavras-chave que o consumidor mais busca, na internet, havia a possibilidade de colocar a sua página entre as primeiras referências.

Dessa maneira, quando dizemos conteúdo qualificado, não estamos apenas falando em um artigo interessante, mas cujo impacto seja grande nas pesquisas diárias do consumidor.

E isso vale para tudo: desde as páginas do seu site aos artigos publicados no seu blog e, até mesmo, aos links patrocinados!

Viu como é possível fazer frente à concorrência com algumas das principais estratégias de marketing digital?

Confira também: Top 9 desculpas esfarrapadas para não fazer SEO

4- E-mail marketing

Com a popularização das redes sociais, muitos começaram a sepultar os e-mails — sem perceber que estavam condenando uma das estratégias de marketing digital mais eficientes!

Em 2012, por exemplo, o e-mail marketing registrou um ROI (retorno sobre o investimento) de 4.000%! Além do fato de que existem mais de 3 bilhões de contas de e-mail ativas!

Ou seja: com uma estratégia de marketing digital calculada no perfil do seu consumidor ideal, atingindo-o da maneira mais personalizada e direcionada possível, você consegue com que eles abram o e-mail e interajam com o seu conteúdo.

Explore mais estratégias de marketing digital! Para isso, estamos disponibilizando para você um e-book repleto de dicas de marketing digital que vão fazer a diferença em seu negócio: O Guia Definitivo de Marketing para Startups. Use este link e baixe agora mesmo!

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Veja também: 18 erros que matam startups e outros infográficos

Até aqui, vimos algumas das estratégias de marketing digital mais populares! Mas elas não são as únicas. Explore todas de acordo com o perfil do seu consumidor e os seus objetivos e, acredite, um investimento adequado pode ter alta taxa de retorno. Aproveite!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.