frases para propaganda de salão de beleza

Como criar texto para propaganda de salão de beleza

7 maio, 2017 6:37 pm | Criado por | sem comentários | 2 semanas

Você já pensou em frases para propaganda de salão de beleza e, após algumas tentativas, percebeu que a tarefa se mostra mais difícil do que aparenta?

Não esquente, porque você não é a única pessoa a sofrer com a melhor maneira de divulgar o seu negócio próprio.

Mas, com algumas de nossas dicas, você vai entender como um texto para propaganda de salão de beleza deve seguir uma diretriz simples e básica: o quanto você conhece do seu negócio.

Confira como criar frases para propaganda de salão de beleza conosco!

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3 dicas de como como criar frases para propaganda de salão de beleza

Criatividade é importante, mas conhecer seu público e suas preferências, também é fundamental para poder traduzir isso da maneira correta, em frases de propaganda bem estruturadas e atrativas.

Confira nossas dicas.

Veja mais: GUIA: Tudo sobre cartão fidelidade para salão de beleza

1- Como atrair mais clientes para um salão de beleza

O marketing é o caminho mais curto entre você e os seus clientes.

E, para usufruir desse atalho providencial para o sucesso de seu empreendimento, é importante dispor de frases para propaganda de salão de beleza que possam gerar uma identificação entre você e o seu público.

Acontece que a criação dessas frases são meras consequências de um estudo anterior, que foca exclusivamente em se aprofundar no conhecimento do seu próprio negócio.

E isso se dá por meio da identificação do tipo de público que você atende.

Pergunte-se:

  • Qual é o perfil médio de clientes que você atende?
  • Qual é a idade, gênero, classe social, ocupação e preferências em comum entre eles?
  • Quais são os principais hábitos de consumo desse consumidor?

Com essas informações você aprende a abordar, dialogar e interagir com o perfil médio dos seus clientes.

Podemos considerar o primeiro passo para começar a desenhar um texto para propaganda de salão de beleza mais efetivo!

Leia mais: Nomes de salão de beleza famosos: inspire-se!

2- A definição do texto para propaganda de salão de beleza

Agora, é hora de entender o que o seu salão de beleza tem a oferecer, que a concorrência não proporciona aos seus clientes, e explore os seus diferenciais.

Esse exercício também ajuda a alinhar as maneiras com as quais o seu salão pode se apresentar como uma solução às principais dores, carências e necessidades do seu público-alvo.

Afinal, por meio dessas informações você consegue moldar o seu empreendimento para ser algo que realmente agregue valor à vida dos seus clientes, e não um mero serviço.

Com todos os aspectos desenhados, falta apenas entender onde o seu consumidor mais se concentra, pois esse será o passo definitivo para saber onde você vai investir seus esforços e tempo em criar frases para propaganda de salão de beleza!

Confira também: Qual o software para salão de beleza ideal para seu negócio?

3- Como explorar a propaganda de seu salão de beleza

Até o momento, vimos que para criar um bom texto para propaganda de salão de beleza é importante ter definidos:

  • O conceito do seu salão de beleza.
  • O público-alvo que você deseja atingir.
  • Seus diferenciais.
  • Os objetivos de cada campanha criada.

Só assim, sua frase será muito mais efetiva na captação de clientes.

Agora, resta a dúvida: onde explorar as frases criadas? Como divulgá-las de modo que cguem até seu público-alvo?

A seguir, trouxemos algumas sugestões de como fazer isso e atingir excelentes resultados:

  • Folhetos e circulares distribuído no seu bairro.
  • Parcerias locais com outros comerciantes que atendem público semelhante.
  • Publicações em redes sociais, como Instagram, Snapchat e Facebook.
  •  Realizar eventos em seu salão de beleza para promover sua marca e atrair mais clientes.

Para todos estes itens sitados, entretanto, vale sempre lembrar que a criatividade na criação do texto para propaganda de salão de beleza não é o único aspecto importante, como comentamos anteriormente.

Afinal, além da chamada atrativa, a propaganda serve para atrair novos consumidores por algum motivo que eles percebem retratado em sua frase, alguma necessidade ou desejo que podem realizar com ajuda do seu negócio.

Lembre-se também de acrescentar o endereço, o telefone, as especialidades do seu salão e outros serviços adicionais que realiza.

Além disso, atraia os seus clientes com promoções personalizadas — como levar o panfleto até o salão de beleza ou compartilhar seus posts nas redes sociais — para que mais pessoas vejam os resultados incríveis que você alcança em nome da beleza dos seus clientes.

Ou seja: é possível ir muito longe ao pensar em frases para propaganda de salão de beleza, mas nenhuma delas surtirá o efeito desejado sem, antes, conhecer o seu negócio e o próprio consumidor.

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Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.