ideias de promoção para salão de beleza

Ideias de promoção para salão de beleza, 5 maneiras de inovar

7 novembro, 2017 10:34 pm | Criado por | sem comentários | 2 semanas

Quando se tem um negócio, a uma boa maneira de atrair clientes é inovar e buscar atrair seu público alvo com promoções, sorteios e descontos. E se você está buscando maneiras de como sair de uma crise financeira, talvez estas iniciativas te ajudem.

Por outro lado, se você está começando, abrindo uma nova unidade ou simplesmente tocando o seu salão de beleza, é muito importante implantar novas ideias para atrair clientes neste mercado tão dinâmico.

Também não importa se você é autônomo ou dono de uma grande rede de salões. Tampouco se possui formação na área de marketing ou publicidade ou não for um expert em internet. Todas as ideias de promoção para salão de beleza que apresentamos aqui são simples e fáceis de se implementar.

Dicas de marketing

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5 ideias de promoção para salão de beleza

Atrair público para seu salão não precisa ser um desafio, veja como fazer isso sem gastar praticamente nada.

1- Instagram e Facebook

As mídias sociais são um dos meios mais eficazes de se atrair novos clientes. O Instagram é um lugar onde você pode divulgar novas ideias de promoção para o seu salão de beleza e publicar fotos dos resultados de seus serviços.

Também é possível realizar campanhas, como por exemplo: se você marcar duas ou mais amigas nos comentários desta promoção, concorre a um mês de manicure ou escova progressiva, hidratação ou corte, escova etc.

Além de trazer muito mais visibilidade, isso faz com que você conquiste novos seguidores de seu Instagram e, quem sabe, novos clientes.

Você pode promover as campanhas criando um anúncio no Instagram e replicando no Facebook. A ferramenta possibilita que você atinja pessoas através do pagamento de diferentes taxas de acordo com o público que você quer atingir.

Para entender melhor como funciona, clique aqui.

Veja também: Inspire-se com 20 exemplos de panfletos para salão de beleza

2- Parcerias na região

Fazer contato com estabelecimentos nos arredores do seu salão é uma das ideias de promoção para salão de beleza que fazem as pessoas virem a conhecer seus serviços, pois muita gente procura este tipo de estabelecimento perto do trabalho para frequentar no horário do almoço ou depois do expediente.

Oferecer condições especiais para os funcionários e associados destas empresas e instituições próximas é uma boa estratégia de divulgação. E, na maioria das vezes, as empresas gostam de oferecer esses benefícios aos seus funcionários.

Vale lembrar que para conseguir parcerias é preciso deixar a vergonha de lado e cativar essas pessoas. Não se acanhe, você é excelente no que faz e não precisa ter medo de divulgar seu negócio para todos que conhece.

Lembre-se de acordar a colocação de banners, panfletos ou cartazes destes parceiros no seu estabelecimento e vice-versa.

Confira: Dicas práticas de como criar um sistema para salão de beleza

4- Eventos para chamar seu público

Organize coquetéis e happy hours. O momento de se preparar para as festas ou eventos também pode ser divertido e atrair grupos maiores.

Você pode servir drinks e lanches rápidos para descontrair o ambiente. Esta pode ser uma maneira de reunir amigas para irem juntas se prepararem para o evento que é o motivo de estarem fazendo o cabelo, a maquiagem as unhas etc.

Aproveite as parcerias e as redes sociais para divulgar estes eventos em seu salão.

Veja mais: Confira as últimas novidades para salão de beleza

5- Promoção por indicações

Prêmios por indicações também podem ser ótimas ideias de promoção para o salão de beleza.

Por exemplo: indique nossos serviços e ganhe um desconto, ou brindes.

Os brindes podem ser desde os próprios serviços, como kits com produtos de beleza: óleo reparador, shampoo, hidratante etc. Neste caso, para não precisar investir na compra, conseguir parcerias com marcas pode ser econômico.

Confira também: Entenda a importância de um programa para salão de beleza

6- Ao pagar por 10 serviços, ganhe um grátis

Se a intenção é fazer uma promoção sem precisar investir dinheiro, uma das ideias de promoção para salão de beleza para fidelizar clientes é fazer ações do tipo “Ao pagar por 10 Serviços Ganhe Uma Maquiagem”, pois assim o estabelecimento oferece algo, mas também estará ganhando a fidelidade de seus clientes.

O ideal é criar um método de controle para marcar todos os serviços consumidos pelas clientes até contabilizar o total exigido, o que pode ser feito através de um simples cartão para ser carimbado ou mesmo de um sistema eletrônico.

Principalmente em períodos do ano de baixo movimento, é importante inovar com estas ideias de promoções para salão de beleza, pois assim você pode aumentar seus lucros, fazer o movimento crescer e promover a rentabilidade do seu negócio.

Confira estas dicas: Fidelize suas clientes com ideias de brindes para salão de beleza

Qual dessas ideias você vai usar em seu salão de beleza? Ou você conhece outras que já empregou em seu estabelecimento e que também funcionam?

Se tiver alguma boa experiência para contar sobre isso, compartilhe com a gente nos comentários.

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.