melhores cores para lanchonete

As 5 cores ideais para lanchonete dar água na boca!

30 julho, 2016 1:47 pm | Criado por | sem comentários | 1 ano

Comida boa, preços justos, ambiente agradável. Esses três elementos representam os pilares de qualquer lanchonete que possui um bom desempenho comercial e que está inserida no mercado.

Afinal de contas, é nesse tipo de ambiente que famílias e grupos de amigos irão se reunir para fazerem uma refeição saborosa e passar um tempo desfrutando a companhia uns dos outros.

eBook - Guia do comerciante - Aumentar vendas no bar-Blog-e-Email-CTA-600x200px

Saiba mais: Como o design de fachadas comerciais ajuda seus negócios

Para que o seu estabelecimento seja o mais aconchegante e atrativo possível, no entanto, é preciso ter um cuidado especial com as tonalidades que compõem o ambiente. Você sabia que existem cores ideais para lanchonete e que podem dar a valorização que você busca no local?

As melhores cores para qualquer tipo de ambiente são aquelas que refletem as características fundamentais de seu uso e de sua intenção. Quando se trata de locais que trabalham com gêneros alimentícios e com relações sociais, como restaurantes e lanchonetes, é importante que seja transmitida a ideia de segurança e conforto.

Por isso, tons quentes, como o amarelo, o vermelho e o laranja podem ser as cores ideais para lanchonete. Nesse caso, existem duas possibilidades:

  • Usar tons mais fortes e deixar o ambiente mais dinâmico e marcado – o que é perfeito para locais de fast food ou refeições executivas. 
  • Optar por matizes mais suaves e delicadas, criando um local mais familiar e singelo.

No entanto, é possível usar combinações específicas e criar o local perfeito para sua lanchonete! Confira abaixo as melhores cores para lanchonete e o significado de cada uma delas.

Confira: Plano de Negócio para um bar & lanchonete

As 5 cores ideais para lanchonete

Amarelo

A vibração da cor amarela é tão positiva que ela é capaz de deixar as pessoas mais falantes e alegres. Por isso, ela é perfeita para locais com público jovem ou que recebam grandes grupos de pessoas. Vale a pena ainda investir em elementos amarelos na decoração do local, mesmo o que o amarelo não seja a cor predominante.

Veja também: Saiba tudo sobre o que a cor amarelo representa

Azul

Considerada por excelência a cor da tranquilidade e da calmaria, o azul é perfeito para quem quer combinar aconchego e serenidade. Lanchonetes mais segmentadas, como cafés ou locais que servem lanches da tarde e cafés da manhã, podem usar e abusar do azul em suas dependências, pois irão criar um local de conforto e harmonia. A cor também é ideal para toalhas de mesa, cortinas e outros elementos de decoração.

Veja mais: Você sabe o que a cor azul representa?

Laranja

Mesclando a energia do amarelo com a força do vermelho, o laranja é a cor perfeita para lanchonetes com público mais velho, sobretudo empresarial e corporativo. Isso porque ela é menos estimulante do que o amarelo e menos intensa do que o vermelho, sendo uma espécie de contraponto entre essas duas emoções, tornando-se uma das melhores cores para lanchonete. Evite excessos, porém, para não acabar criando um local excessivamente colorido que possa se tornar sufocante para quem quer passar um tempo maior por ali.

Dê uma olhada: O significado das cores para logomarcas e como escolhê-las

Verde

Tem uma lanchonete que vende produtos naturais ou que preza pelo oferecimento de alimentos mais saudáveis? Aposte no verde. Ele é uma das melhores cores para lanchonete e é excelente para causar a impressão de natureza e equilíbrio. Se a intenção for criar um local harmonioso e tranquilo, combine o verde com o azul. Já se você quer um local mais dinâmico, use amarelo ou vermelho, que são intrinsecamente cores ideais para lanchonetes.

Confira em detalhes: O significado da cor verde: a simbologia da cor da natureza

Roxo

Se você está criando um local diferenciado, voltado para estudantes e para pessoas que gostam de trabalhar e ler em ambientes coletivos, o roxo pode ser a melhor pedida. Assim como o violeta e o lilás, o roxo é associado à espiritualidade, ao equilíbrio interno e as ações introspectivas, sendo cores ideais para lanchonetes menos convencionais. A combinação com as cores quentes, no entanto, é fundamental para acionar a dinamicidade e as vibrações energéticas presentes no local.

Não perca: Saiba qual é o significado das cores ao redor do mundo

Escolher as cores para lanchonete pode ser uma tarefa difícil… estas dicas são legais e vão te ajudar muito, mas já pensou em contratar um profissional para escolher cores, tons e até mesmo desenhar sua fachada comercial por completo?

Crie a fachada de sua lanchonete online

Sim, isso é possível! Com ajuda da maior plataforma criativa da América Latina, a We Do Logos, você pode criar projetos de fachadas comerciais, logos, layout de sites, folders e muitos outros materiais de comunicação por um preço justo e com alta qualidade.

CTA23-Blog2016-600x200px-fachada-001

Depois de se cadastrar no site e fazer seu pedido com preço e prazos definidos, você logo começa a receber, em 24 horas, as primeiras opções de artes para analisar, pedir ajustes e solicitar quantas alterações quiser, até escolher a ideal para o seu negócio. E se por algum motivo nenhuma das propostas enviadas te agradar, sua satisfação é garantida: devolvemos seu investimento em até 5 dias uteis!

Confira também: Como fazer uma fachada de loja absolutamente perfeita

Conheça um case real de criação de identidade visual e fachada online

Não só fachada, mas logotipo, cardápio, embalagens e diversos outros materiais de comunicação fizeram toda diferença para o restaurante carioca Point do Macarrão. Depois de criarem tudo isso, suas vendas aumentaram substancialmente. Assista ao Vídeo Case com o depoimento de seus proprietários:

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.

Comentários estão fechados.