O Guia definitivo de marketing digital para pequenas empresas

7 dezembro, 2015 1:50 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
Atrair novos clientes e fidelizar os atuais em prol de um crescimento sustentável é o objetivo de toda e qualquer empresa, independentemente do segmento de atuação ou do porte do negócio. Isso porque é necessário obter novos consumidores para aumentar o faturamento, arcar com os custos de produção e operação, bem como ampliar a lucratividade.…

7 negócios para investir neste verão!

6 dezembro, 2015 12:35 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
Ah, o verão… a estação mais quente do ano promete não apenas subir a temperatura mas também as vendas dos pequenos negócios. Com as férias de verão e dos recessos pelas festas de fim de ano, pessoas tendem cade vez menos ficar em suas casa e procuram aproveitar o clima em família ou amigos em bares,…

Marketing de Conteúdo: Por que é importante para as PMEs

3 dezembro, 2015 5:57 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
O marketing de conteúdo vem se tornando cada vez mais uma estratégia para aumentar a visibilidade da sua marca, bem como ajudar a gerar valor, um investimento que se reflete diretamente nas vendas e na conquista de mercado. A questão é que vemos muitos exemplos que falam de grandes empresas internacionais e bate um certo…

TUDO o que você precisava saber sobre ROI em design e tinha vergonha de perguntar!

1 dezembro, 2015 5:27 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
Como você faz para descobrir se algo está realmente funcionando? Bem, com tudo que é físico e palpável isso costuma ser mais simples de se observar. Se você liga o interruptor, por exemplo, e a luz acende, é porque ela está funcionando. Girou a maçaneta e a porta abriu: voilá! Mas e quando lidamos com…

Por que um bom design é o futuro do marketing de conteúdo?

23 novembro, 2015 3:18 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
A narrativa visual é claramente uma tendência dos próximos anos. Facebook, Pinterest e Instagram estão forçando marcas a pensarem e agirem de forma mais visual. O design vai balizar a estratégia de muitas empresas que estão tentando inovar seu marketing de conteúdo e sair na frente da concorrência, portanto, é preciso pensar sobre o consumo…
lançamento de produtos

6 dicas de marketing para o lançamento de produtos

18 novembro, 2015 2:15 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
Algumas das maiores empresas do mundo são famosas por lançamentos de produtos em um clima de alta expectativa. É o caso da Apple, Samsung, Sony e Microsoft: os usuários ficam durante meses especulando qual será o próximo lançamento de produtos dessas empresas, e chegam a formar filas na apresentação e na pré-venda. É claro que…

Investir em design: a melhor estratégia competitiva

5 novembro, 2015 2:20 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
As vezes a gente não se dá conta, mas estratégia competitiva e design são dois elementos extremamente conectados e precisam trabalhar juntos e em sincronia para que uma empresa atinja o sucesso. O design, a programação visual e o planejamento de produtos e embalagens são determinantes para diferenciar a empresa no mercado, ajudando nas vendas…

10 elementos para melhorar a conversão da landing page

14 outubro, 2015 3:56 pm | Criado por | 1 comentário | 2 anos
Conhecer os elementos de segurança é uma excelente maneira de aprender a como melhorar a conversão de uma landing page. O objetivo da maioria das landing pages é vender um produto ou serviço, e dentre as diversas barreiras que podem levar um consumidor a não converter uma compra, está exatamente na falta de confiança. Confiança em todos…

Call to action: veja 6 dicas para gerar mais conversões

13 outubro, 2015 6:32 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
CTA é a redução da expressão “call to action”, que, na tradução, significa “chamada para ação”. Trata-se de uma frase (muitas vezes na voz imperativa), ou um conjunto de elementos (frase + botão), com a qual se pretende chamar a atenção de quem acessou uma determinada página para realizar uma ação que é esperada pela empresa.…

7 perguntas que vão te ajudar a criar uma landing page

8 outubro, 2015 7:15 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
A criação de landing page exige a análise e harmonização de vários elementos. Por se tratar de uma página normalmente grande, é importante distribuí-los em uma ordem que faça sentido e aumente a conversão desejada. A primeira parte a se definir é a chamada “Above the fold”, a primeira visão que o usuário tem da landing…