Por que um bom design é o futuro do marketing de conteúdo?

23 novembro, 2015 3:18 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
A narrativa visual é claramente uma tendência dos próximos anos. Facebook, Pinterest e Instagram estão forçando marcas a pensarem e agirem de forma mais visual. O design vai balizar a estratégia de muitas empresas que estão tentando inovar seu marketing de conteúdo e sair na frente da concorrência, portanto, é preciso pensar sobre o consumo…
lançamento de produtos

6 dicas de marketing para o lançamento de produtos

18 novembro, 2015 2:15 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
Algumas das maiores empresas do mundo são famosas por lançamentos de produtos em um clima de alta expectativa. É o caso da Apple, Samsung, Sony e Microsoft: os usuários ficam durante meses especulando qual será o próximo lançamento de produtos dessas empresas, e chegam a formar filas na apresentação e na pré-venda. É claro que…

Investir em design: a melhor estratégia competitiva

5 novembro, 2015 2:20 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
As vezes a gente não se dá conta, mas estratégia competitiva e design são dois elementos extremamente conectados e precisam trabalhar juntos e em sincronia para que uma empresa atinja o sucesso. O design, a programação visual e o planejamento de produtos e embalagens são determinantes para diferenciar a empresa no mercado, ajudando nas vendas…

10 elementos para melhorar a conversão da landing page

14 outubro, 2015 3:56 pm | Criado por | 1 comentário | 2 anos
Conhecer os elementos de segurança é uma excelente maneira de aprender a como melhorar a conversão de uma landing page. O objetivo da maioria das landing pages é vender um produto ou serviço, e dentre as diversas barreiras que podem levar um consumidor a não converter uma compra, está exatamente na falta de confiança. Confiança em todos…

Call to action: veja 6 dicas para gerar mais conversões

13 outubro, 2015 6:32 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
CTA é a redução da expressão “call to action”, que, na tradução, significa “chamada para ação”. Trata-se de uma frase (muitas vezes na voz imperativa), ou um conjunto de elementos (frase + botão), com a qual se pretende chamar a atenção de quem acessou uma determinada página para realizar uma ação que é esperada pela empresa.…

7 perguntas que vão te ajudar a criar uma landing page

8 outubro, 2015 7:15 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
A criação de landing page exige a análise e harmonização de vários elementos. Por se tratar de uma página normalmente grande, é importante distribuí-los em uma ordem que faça sentido e aumente a conversão desejada. A primeira parte a se definir é a chamada “Above the fold”, a primeira visão que o usuário tem da landing…
marketing para sorveteria

3 Dicas de Marketing para Sorveteria

23 setembro, 2015 9:42 am | Criado por | sem comentários | 2 anos
A grandeza de uma empresa se dá pela comunicação e pelo marketing em que ela utiliza e não pelo seu produto em si. Muitos micro empreendedores de sorveteria, por exemplo, não acreditam que podem levar sua empresa no mesmo patamar que uma marca de carros ou de uma empresa de tecnologia que vende computadores de qualidade. Mas como…

10 dicas de como divulgar um escritório de advocacia

11 agosto, 2015 6:31 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
O advogado é o profissional que realiza a representação da justiça e a defesa de pessoas e interesses envolvidos. Uma das profissões em maior crescimento durante anos, o curso de direito é um dos mais concorridos pelos estudantes que desejam seguir a carreira. Neste contexto, como divulgar um escritório de advocacia? Apesar de na prática essa…

Importância do briefing para trabalhos de design

20 abril, 2015 5:20 pm | Criado por | 2 comentários | 2 anos
Antes de começar qualquer projeto é essencial investir algum tempo no planejamento. Este é um passo importante, porque nele são definidos o objetivo, as expectativas, o público que se deseja atingir e outras informações relevantes para todas as próximas etapas. Para simplificar, esses dados são organizados no briefing, documento que define o que o cliente…
o que significa infográfico

O que significa infográfico: tudo que você precisa saber!

1 abril, 2015 7:54 pm | Criado por | sem comentários | 2 anos
Infográficos são ótimos aliados para o plano de marketing da sua marca: oferecem um vasto potencial de crescimento de público, gerando engajamento e links, e aumentando o reconhecimento da marca. Aqui você vai aprender o que significa infográfico e como criar e promover um infográfico e colocar seu conteúdo no centro das atenções. Confira: 8 surpreendentes modelos…