propaganda de escritorio de contabilidade

Aprenda a fazer marketing para escritório de contabilidade

25 julho, 2017 11:00 am | Criado por | sem comentários | 3 semanas

Uma das profissões mais exigidas pelo mercado, a contabilidade está presente em empresas de todos os portes e, inclusive, poderia ser de grande ajuda para aquelas pessoas que necessitam de boa dose de controle e planejamento financeiro em suas vidas.

Mas, justamente por ser um setor em que existe bastante demanda, a concorrência também é bastante elevada, todos buscando uma oportunidade de conquistar novos clientes.

E, por isso, é crucial que o empreendedor supere desafios e saiba como fazer a sua propaganda de escritório de contabilidade de um aforma atrativa e que traga resultados concretos.

Afinal, quanto melhor estiver elaborada a sua estratégia de marketing para escritório de contabilidade, mais rápido o seu negócio terá um nome consolidado. Confira, a seguir, nossas dicas para você elaborar um plano de propaganda de escritório de contabilidade!

Saiba mais: Aprenda a fazer um plano de negócios para escritório de contabilidade

Como fazer propaganda de escritório de contabilidade

Atualmente a internet é uma das melhores vitrines para divulgar seu negócio. E isso não poderia ser diferente, também, com escritórios de contabilidade.

Aprenda a como dar visibilidade à sua empresa no mundo virtual e confira também outras dicas, como participar de eventos e anunciar em revistas especializadas.

Veja também: Como conseguir clientes para escritório de contabilidade

Coloque o nome de sua empresa na internet

Um site, hoje em dia, é uma necessidade e deixou, há tempos, de ser um opcional para as grandes marcas.

Isso porque o consumidor está mais on-line e faz todas as suas pesquisas em seu computador ou dispositivo móvel. É importante, então, que as empresas sigam pelo mesmo caminho.

Trata-se, inclusive, de um investimento acessível, ao comparar com outros tipos de propaganda de escritório de contabilidade, além de prático e funcional, podendo ser o lugar onde você vai esclarecer todas as dúvidas do seu público-alvo.

Além do site, é também importante criar:

Blog

Aí está uma ótima estratégia de marketing para escritório de contabilidade. O blog pode ser usado para concentrar todas as soluções para as perguntas frequentes do consumidor nos buscadores online.

Isso ajuda a criar e estruturar o nome de sua empresa, mas também a fazer com que o público veja você como uma referência do seu setor de atuação.

E se você acrescentar um formulário para que co cliente preencha com seus dados, como e-mail e nome, para que ele receba um e-book gratuito, ou assine sua newsletter, poderá criar um banco de dados de possíveis clientes, para entrar em contato no futuro.

Redes sociais

Outra ferramenta on-line que, atualmente, é determinante para gerar um relacionamento mais dinâmico e eficiente com o seu consumidor.

Lá, você pode divulgar suas ações e serviços, esclarecer dúvidas, atender a solicitações e responder a críticas e sugestões. Sem falar que consegue entrar em contato com um público mais qualificado parta conhecer as suas soluções.

Veja mais: Site de escritório de contabilidade: por que ter um?

Invista também em divulgações locais e no boca a boca

A internet é fundamental, mas não é o meio exclusivo de propaganda de escritório de contabilidade. Por isso, atente-se também aos meios tradicionais de promoção, como:

  • Recomendação de clientes, o famoso boca a boca
  • Confecção e entrega de um cartão de visitas
  • Divulgação dos seus serviços no comércio local onde você está localizado

São ótimas estratégias de fazer o seu nome regionalmente, em primeiro lugar, ajudando-o a expandir posteriormente.

Confira: Como criar o slogan de contabilidade ideal para seu negócio

Participação em eventos

Esta é uma dica de marketing para escritório de contabilidade, mas que poderia se estender a qualquer outro setor de atuação.

A começar pela relevância em visitar os principais eventos do seu segmento, onde pode entrar em contato com profissionais, fornecedores e clientes, além de trocar experiências, contatos e informações.

Isso tudo é uma ótima maneira — e bastante prática — de divulgar o próprio negócio. Inclusive, fundamental para distribuir os seus cartões de visita, como mencionamos no tópico anterior.

Confira também: Receita para criar nome e slogan de contabilidade perfeitos

Anúncios em revistas especializadas

Mais uma estratégia de publicidade de escritório de contabilidade e que escapa às tendências on-line: por meio de anúncios em revistas especializadas, você pode entrar em contato com um público ainda mais qualificado.

Ou seja: aqueles que leem as revistas dedicadas ao seu setor de atuação.

Com isso, você amplia ainda mais o alcance de sua marca e torna as suas ações de marketing para escritórios de contabilidade ainda mais direcionadas para impactar o seu público.

Portanto, vale se atentar ao equilíbrio que deve existir entre as ações presenciais e as estratégias on-line, visando, em ambas, aproximar-se do consumidor que mais pode se interessar pelos seus serviços.

DICA: Panfleto de contabilidade: o que colocar, como fazer?

Se sua empresa está precisando fazer logotipo, folder, papelaria e até slogan, ou outros tipos de materiais de comunicação, por um preço justo, com agilidade e qualidade, pode contar com a We Do Logos.

Você entra em nosso site, preenche um formulário explicando o que precisa, define um preço e prazo e, em pouco tempo, já estará recebendo as primeiras opções de artes para dar sua opinião (tudo on-line), pedir ajustes e quantas alterações quiser.

Depois, é só escolher a melhor de todas e usar para divulgar seu negócio.

Saiba mais sobre a We Do Logos:

E, caso tenhamos deixado de lado alguma ação de marketing para escritório de contabilidade, e que você já aplicou em seu negócio com resultados satisfatórios, compartilhe-a conosco, no campo de comentários deste post!

We Do Logos

Sobre o autor dessa postagem

Gustavo Mota

Fundador e CEO da We Do Logos, 35 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pelo IBMEC. Trabalha com internet há 17 anos. Possui larga experiência em soluções online e fundou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing, a We Do Logos. Apaixonado por empreendedorismo, é professor de inovação e planejamento, é mentor de startups, consultor do Sebrae/RJ, colaborador e palestrante da Endeavor além de mentor e palestrante de diversos eventos em todo Brasil como o Startup Weekend, Semana Global de Empreendedorismo, Semana do Micro Empreendedor e Feira de Empreendedorismo.